HBO Max: Warner lança vídeo de novo streaming com Friends, Game of Thrones e mais

Warner confirmou lançamento do novo streaming HBO Max com vídeo

Atenção Netflix, o HBO Max está chegando com tudo.

Continua após as recomendações

A Warner Media divulgou nesta terça (09) o lançamento da sua nova plataforma de streaming, intitulada HBO Max. O novo serviço será a casa oficial de séries consagradas como Friends, Um Maluco no Pedaço, Game of Thrones, Big Little Lies, Arrow, Supergirl, Batwoman, Pretty Little Lies, entre outras séries produzidas pela a Warner Bros. Estúdios. Assim, atrações da CW, CBS, HBO e até canais da FOX, que tiveram co-parceria com a Warner, migrarão para o HBO Max. Confira o vídeo de divulgação:

Continua após a publicidade

Netflix comentou saída de Friends

A Netflix, pelo Twitter, reagiu ao lançamento do vídeo. Via Twitter, confirmou que Friends deixará o catálogo da plataforma em 2020.

Além disso, vale lembrar que em 2019 a plataforma pagou 100 milhões de dólares para manter a sitcom no seu catálogo.

Séries originais

Do mesmo modo, o HBO Max contará com duas novas atrações originais, incluindo a nova série de Kaley Cuoco – conhecida por seu trabalho em The Big Bang Theory.

The Flight Attendant é uma destas atrações, que trará Cuoco como protagonista. A série é baseada no best-seller do autor Chris Bohjalian, de mesmo nome. A trama segue Cassandra Bowden, uma comissária de bordo que acorda de ressaca em um quarto de hotel em Dubai… com um corpo morto ao seu. Ao invés de informar a polícia, ela se junta a seus companheiros de tripulação em um voo para Nova York, onde ela é recebida por agentes do FBI com algumas perguntas sobre sua recente parada. Incapaz de dizer o que aconteceu, Cassandra começa a suspeitar que ela pode ser a assassina.

Cuoco conseguiu os direitos do livro em 2017, antes de Big Bang Theory acabar. Entretanto, só agora conseguiu tempo – e plataforma – para se dedicar ao projeto. Além de estrelar, ela também atuará como produtora da atração.

Retorno ao mundo dos Gremlins

Além isso, um outro projeto trará personagens clássicos para a TV. Trata-se de Gremlins: Secrets of the Mogwai. A história servirá como um prequel do filme de 1984, e foi colocado em desenvolvimento em fevereiro. A série se passará em Xangai na década de 1920 e revelará como Sam Wing, na época com 10 anos (que passa a ser o dono de loja Mr. Wing no filme de 1984 e na sequência de 1990) conheceu o jovem Mogwai chamado Gizmo.

A sinopse oficial diz: “Juntamente com um ladrão de rua adolescente chamado Elle, Sam e Gizmo fazem uma perigosa jornada pelo interior da China, encontrando – e às vezes combatendo – monstros coloridos e espíritos do folclore chinês”., diz a linha. E continua.“Além disso, em sua busca para devolver Gizmo à sua família e descobrir um tesouro lendário, eles são perseguidos por um industrialista faminto por poder. Bem como, seu crescente exército de malvados Gremlins.”.

Estas passam a ser as duas séries originais da Warner Media anunciadas até agora. Muito falou-se sobre uma possibilidade do revival de Friends ser anunciado como carro chefe da plataforma. Entretanto, até agora nenhuma palavra foi dita. A última notícia foi de que os atores estariam exigindo um salário astronômico, inviabilizando o projeto.

O HBO Max será lançado em 2020, e além disso poderá chegar ao Brasil no mesmo ano.

Leia também: A Netflix vai acabar? Séries vão deixar a plataforma e seu destino é incerto