How to Get Away with Murder vai ter 6ª temporada? Roteirista comenta

Drama estrelado por Viola Davis ainda não foi renovado

A quinta temporada de How to Get Away with Murder chegou ao fim no início de março. No entanto, além de grandes respostas, o season finale jogou para o público novas perguntas. Agora, resta saber se os questionamentos lançados serão respondidos, uma vez que o drama ainda não foi renovada para a 6ª temporada pela ABC.

Continua após as recomendações

Em uma época onde os cancelamentos se tornaram cada vez mais imprevisíveis, um final tão aberto deixaria os fãs decepcionados. Até o showrunner da série, Pete Nowalk, concorda com isso.

Perguntas podem ficar sem respostas

Onde estão Laurel (Karla Souza) e o bebê Christopher? Quem envenenou Emmett Crawford (Timothy Hutton)? Será que teremos essas respostas? Em entrevista, Nowalk falou sobre o destino incerto da história. “Obviamente nós escrevemos tudo isso com o o plano de que teríamos outra temporada. Esse seria um final terrível”, disse ao TVGuide.

Continua após a publicidade

Mesmo após o término da temporada, a ABC ainda não anunciou a renovação de HTGAWM. Mas isso não chega a ser algo alarmante. Em anos anteriores, a renovação chegou a ser confirmada em fevereiro, março e até em maio. Então, ainda há esperanças.

O que esperar da 6ª temporada

Além disso, Peter Nowalk afirmou já ter ideias para o novo ano da série. “Eu tenho planos e estou contando com isso. Essas coisas da emissora podem levar um tempo, mas estou esperançoso”, disse.

E por falar em final: o surgimento do FBI e da “Operação Bonfire” pode indicar a derrocada de Annalise (Viola Davis) e seus alunos? Nowalk não adiantou nenhum spoiler, mas insinuou que a investigação do FBI terá continuidade e trará sérias consequências. Mas o showrunner não confirmou que isso pode indicar a última temporada da produção.

Perguntado sobre já ter um final para a série, Pete Nowalk disse que sim:

 “Algumas semanas atrás eu não seria capaz de dizer isso, mas hoje eu sei e amo a ideia. Eu gostaria de escrever essa série pra sempre, mas estou empolgado por já ter um final que considero ótimo”, revelou.

No Brasil, How to Get Away with Murder é exibida pelo Canal Sony e está disponível no catálogo da Netflix.

LEIA TAMBÉM: Supernatural – 15ª temporada será a última da série