Impeachment: American Crime Story ganha primeiro trailer

Chamem o professor de história, Impeachment: American Crime Story vem aí

Impeachment American Crime Story, Monica Lewinsky
Beanie Feldstein como Monica Lewinsky; Imagem: FX / Reprodução

O FX divulgou nesta quinta-feira (12) o primeiro trailer da terceira temporada de American Crime Story, intitulado de Impeachment: American Crime Story.

Continua após publicidade

Os novos episódios vão tratar de um dos momentos mais escandalosos da história recente dos Estados Unidos: o caso extraconjugal do ex-presidente Bill Clinton. A série pretende analisar não só a relação com Monica Lewisky, mas sim a cobertura por parte da mídia; o processo de impeachment no Congresso americano e muito mais.

Continua após a publicidade

Além disso, o vídeo surpreende não só pela aparente fidelidade histórica, como também pela semelhança. O trabalho de maquiagem, por exemplo, que deixou Sarah Paulson idêntica a verdadeira Linda Tripp. Megan V. Brown, longa colaboradora de Ryan Murphy, é a responsável pelo departamento de maquiagem.

Continua após publicidade
Impeachment American Crime Story, Linda Tripp
Sarah Paulson como Linda Tripp; Imagem: FX / Reprodução

O que vem por aí em Impeachment

É importante lembrar que Impeachment: American Crime Story é livremente baseado em no livro A Vast Conspiracy: The Real Story of the Sex Scandal That Nearly Brought Down a President. A obra é um best seller do jornalista Jeffrey Tobin, analista da CNN americana, cujo livro inspirou The People v. O.J. Simpson.

O elenco é composto por Clive Owen (Bill Clinton); Beanie Feldstein (Monica Lewinsky), assim como Sarah Paulson (Linda Tripp), Edie Falco (Hillary Clinton); assim como Cobie Smulders (Ann Coulter), Billy Eichner (Matt Drudge) e muito mais.

Continua após publicidade

A estreia nos Estados Unidos acontece em 09 de setembro. Ainda não há informações sobre quando a estreia acontecerá no Brasil. Contudo, lembro que as primeiras temporadas estão na Netflix brasileira.

Impeachment American Crime Story, Hillary Clinton
Eddie Falco como Hillary Clinton; Imagem: FX / Reprodução

Um retrato dos tempos

A proposta de Impeachment: American Crime Story era de estrear antes das eleições presidenciais de 2020. A pandemia, porém, fez com que os planos do FX fossem adiados. Sendo assim, o lançamento acontece agora, com mais tempo de preparo, edição, sonorização e outros.

Meu nome é Bernardo Vieira, sou catarinense e tenho 24 anos. Sou bacharel em direito, jornalista e empreendedor digital. Escrevo no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Sou responsável pelas colunas de audiência e Spoiler Alert, além de cuidar da editoria de premiações e participar da pauta de notícias. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.