Karol Conká aparece destruída em A Vida Depois do Tombo

Karol Conka A Vida depois do Tombo

A Vida Depois do Tombo expõe conflitos de Karol Conká

A Vida Depois do Tombo é o mais novo original do Globoplay, dedicado a contar a trajetória da cantora Karol Conká e a sua mais recente passagem na casa do Big Brother Brasil 21. 

Continua após as recomendações

Para quem tem o mínimo de conhecimento de notícias, mesmo para aqueles que não acompanhavam o reality, sabem que a permanência de Karol Conká na casa mais vigiada do Brasil não foi agradável. Aliás, tal presença rendeu à cantora o maior índice de rejeição de um participante no reality, no mundo todo.

Obviamente que A Vida Depois do Tempo tenta “arrumar” a imagem da cantora – e ela aparece realmente destruída em cena. Mas por mais que possa parecer, o documentário não faz isso de forma gratuita. E explora de forma interessante todos os problemas e conflitos internos de Karol Conká, que podem tê-la levado a ter essas atitudes diante de todo o Brasil.

Continua após a publicidade

Respeita a mamacita

A Vida Depois do Tombo, desde o início, não tenta “passar pano” para os atos da cantora. Aliás, ele explora de forma bem clara tudo o que ela fez. Só que o documentário utiliza da ótica de que é interessante sempre entender os dois lados. E busca no passado de Karol, uma possível justificativa para que ela tenha feito isso. 

No entanto, isso é abandonado rapidamente, ao passo de que o roteiro coloca Karol, de frente para um telão, quase como uma tortura, para que ela reflita e veja seu movimento no BBB, e a reação do público aqui fora.

O episódio mais deplorável de Karol Conká no Big Brother Brasil foi com o ator Lucas Penteado. Eles protagonizaram cenas de tortura psicológica, que o Brasil assistiu impactado. 

Junta de outra participante, Lumena Aleluia, inclusive, Karol chegou a duvidar de um dos momentos mais vulneráveis de Lucas na casa, que foi o beijo gay que ele protagonizou com Gilberto, ainda confinado. 

Imagem: Divulgação.

A Vida Depois do Tombo, assim, toca nessas feridas, e exprime a imagem, dor e percepção de Karol Conká diante dessas cenas.

Aliás, Lumena foi a única que aceitou participar do momento, uma vez que o próprio Lucas tentou, mas na última hora cancelou a participação, enviando apenas um vídeo. Talvez, enfrentar sua agressora ainda não seja possível para Penteado. 

O documentário também destaca como que Karol agiu errado com outras personalidades da casa, incluindo Bil e Carla Diaz. Nos dois primeiros episódios, aliás, Karol chega a pedir desculpas para ele e assume o erro.

Jaquepatombá

Outro ponto interessante do documentário foi mostrar o choque de Karol fora do BBB. Mas também destacou o quanto a mídia enalteceu fake news sobre as repercussões de seus atos, colocando “gasolina” em um lugar que “já tinha fogo”.

A Vida Depois do Tombo, por exemplo, ressalta que Karol não perdeu 5 milhões de reais em contrato, como muitas manchetes anunciaram. “Gente, eu não faço 5 milhões em um ano”, expressou a artista. Já em outro momento, também tocou na campanha publicitária da Avon, com quem ela não faz parceria desde 2019.

Imagem: Divulgação.

Reflexos do BBB

A Vida Depois do Tombo expressa através de seus episódios que Karol se arrependeu dos seus atos. Mas ao mesmo tempo, também mostra que talvez o impacto disso tudo em sua vida seja ainda maior do que danos materiais, mas sim sentimentais.

Visivelmente abalada e destruída, Karol parecia bem distante da artista feminina que se consolidou antes do reality da Globo. 

E mesmo que a série sirva, de alguma forma, para tentar lembrar isso ao público, talvez seja um tanto difícil esquecer o impacto negativo e a forma como Karol não só humilhou alguns participantes, mas o público igualmente.

No entanto, a série do Globoplay bate muito na tecla sobre julgamento e cancelamento. E a reflexão final que o programa deixa é exatamente essa: somos seres humanos, todos erramos, e quem somos nós para apontar o dedo e cancelar alguém?

Talvez, Karol consiga se reerguer e, destes próprios erros, consiga se levantar deste tombo.

Informações e como assistir A Vida Depois do Tombo completo?

A Vida Depois do Tombo é uma série documental original do Globoplay, contendo 4 episódios de aproximadamente 30 minutos. 

Todos os episódios estão disponíveis na plataforma de streaming da Globo para os assinantes. 

A Vida Depois do Tombo vai chegar na Netflix?

Muitas pessoas na internet pesquisam se determinado conteúdo irá chegar na Netflix. E mesmo com documentários impactantes como os da cantora Anitta, a Netflix não poderá adicionar A Vida Depois do Tombo em seu catálogo. Isso porque, como dito, a produção é uma série original do Globoplay.

E então, você assistiu ou vai assistir a série da Karol Conká? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.