Katla, 2ª temporada: data de estreia e spoilers

Tudo sobre a segunda temporada de Katla

Katla 2 temporada

A Netflix está sempre lançando novos conteúdos e Katla é a mais nova produção. Ela faz parte de um pacote de novidades internacionais, e é mais um presente da plataforma para os fãs.

Continua após publicidade

A série de mistério de ficção científica islandesa Katla cria um mundo atraente à sombra de um vulcão ativo. E, ainda, explora o fenômeno sobrenatural que ele precipita.

Continua após a publicidade

Tudo isso, enquanto os residentes da pequena cidade abandonada e coberta de cinzas de Vik lutam com o reaparecimento de humanoides misteriosos que afirmam ser seus entes queridos. Logo, eles descobrem várias camadas, literal e figurativamente, em que sua cidade fica.

Continua após publicidade

O cenário islandês austero da série o torna ainda mais intrigante. E não é surpresa que o público em todo o mundo tenha se tornado absorvido por seu mundo. Prova disso é que, nas redes sociais, muitos fãs estão comentando sobre a série.

Esta que é a primeira série completa produzida na Islândia para a Netflix, com o mundialmente famoso cineasta islandês Baltasar Kormákur, a série recebeu atenção significativa e não decepcionou.

Continua após publicidade

Com a história da cidade de Vik e seus misteriosos segredos subglaciais apenas começando a ser descobertos na 1ª temporada, parece haver mais coisas deixadas na história que os fãs estão impacientes para descobrir. Por isso, separamos todas as novidades da segunda temporada.

Renovação e data de estreia

A primeira temporada de “Katla” estreou globalmente na Netflix em 17 de junho de 2021. Todos os oito episódios da temporada, cada um com um tempo de execução de aproximadamente 45 minutos, estrearam nesse dia.

Sobre uma 2ª temporada, a Netflix ainda não se pronunciou oficialmente sobre isso. No entanto, há vários motivos para ter esperança em outra temporada. E o menor deles é que o mundialmente famoso co-criador e codiretor Baltasar Kormákur está trabalhando no projeto há vários anos.

Portanto, é fácil imaginar que a série tenha um arco de história substancial que provavelmente incluirá várias temporadas.

Katla 2 temporada
Imagem: Divulgação.

A profundidade do mundo criado e o final inconclusivo da primeira temporada indicam ainda mais o fato de que a história ainda tem um longo caminho a percorrer.

Dessa forma, com a Netflix renovando a série para mais uma temporada, é possível que entre em produção em 2021. E, com isso, estreie novos episódios na metade de 2022.

Elenco: quem volta?

A série tem como protagonistas Grima (Guðrún Ýr Eyfjörð), cujo pai Thor (Ingvar Sigurdsson) supostamente teve um caso com Gunhild (Aliette Opheim). A irmã de Grima, Asa (Íris Tanja Flygenring) volta coberta de cinzas vulcânicas, assim como Darri (Björn Thors). Bem como o filho de Rakel (Birgitta Birgisdóttir), Mikael (Hlynur Harðarson).

O policial da cidade Gisli (Þorsteinn Bachmann) também enfrenta um enigma quando uma versão mais jovem de sua esposa Magnea (Sólveig Arnarsdóttir) aparece.

A série também apresenta o jovem Grima (Agata Árnadóttir Coadou) e o jovem Asa (Kolfinna Orradóttir) várias vezes em flashbacks.

Os personagens coadjuvantes incluem Einar (Haraldur Stefansson), Kjartan (Baltasar Breki Samper). Bem como Vigdis (Helga Braga Jónsdóttir). E ainda, Eyja (Aldís Amah Hamilton), Leifur (Björn Ingi Hilmarsson), Bergrun (Guðrún Gísladóttir), Brynja Friðrika Sæmundsdóttir). Igualmente, Álfheiður Grimsdottir (Kristín Þóra Haraldsdóttir) e Bjorn (Valter Skarsgård).

Se a série for renovada, podemos esperar ver a maioria dos atores retratando esses personagens novamente. Considerando que a série centra-se na volta dos mortos, não podemos descartar os atores retratando personagens falecidos. Isso inclui Asa e Mikael.

Além disso, novos atores provavelmente serão adicionados ao elenco na segunda temporada.

Imagem: Divulgação.

Spoilers: o que vai acontecer?

A primeira temporada de ‘Katla’ termina com muitas histórias em aberto, dando margem para continuação. Nela, muitos dos humanoides que aparecem como resultado do meteoro morrendo. Darri e Rakel afogam Mikael, enquanto Asa e o sósia de Grima morrem por suicídio. Também vemos Bjorn indo morar com Thor. E, igualmente, o policial da cidade que Gisli foi deixado sozinho quando sua esposa moribunda foi embora com sua jovem para uma nuvem de cinzas vulcânicas. Finalmente, nas cenas finais, vemos um grande número de figuras sombrias e cobertas de cinzas descendo da geleira para a cidade. Eita!

Na potencial segunda temporada, podemos esperar ver a chegada de mais humanoides abalando a pequena cidade de Vik. Com eles como cópias perfeitas de entes queridos que os residentes da cidade mais sentem falta. Ou seja, podemos esperar reviravoltas!

A série também irá explorar as formas complexas e miríades com que os personagens lidam com a súbita reversão da morte. Assim como o mistério do meteoro subterrâneo responsável pelo estranho fenômeno.

A primeira temporada mostra por várias vezes o corvo conspícuo de Thor com uma pena branca, mas a história não explica isso. Portanto, poderemos ver mais sobre isso, caso Katla retorne para uma segunda temporada. Espere também novos mistérios.

Leia também: Netflix cancela mais uma série após uma única temporada

Todos os episódios da primeira temporada já estão disponíveis.

E então, você espera por uma segunda temporada? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.