La Casa de Papel: fãs chamam cenas com Berlim de “desnecessárias”

La Casa de Papel Berlim cenas desnecessárias

Outros também disseram que tais cenas são desconfortáveis

Os fãs da La Casa de Papel podem ter ficado emocionados ao ver Berlim retornar à série da Netflix em vários flashbacks durante as temporadas três e quatro. Mas muitos estão criticando uma cena “desconfortável” na mais recente parcela de episódios.

Continua após as recomendações

Durante a quarta temporada de La Casa de Papel, Berlim (interpretado por Pedro Alonso) é visto com O Professor (Alvaro Morte) e Palermo (Rodrigo de la Serna) em um bar enquanto discutem o assalto ao Banco da Espanha. Enquanto o professor explica que não confia em Palermo, Berlim é distraído por outro homem no bar e é visto seguindo-o até o banheiro onde o tortura.

Mas essa cena em questão deixou muitos espectadores decepcionados, pois consideraram que ela era “desnecessária” e “desconfortável”. Durante essa pausa entre uma temporada e outra, o momento citado virou assunto para debate de fãs da série.

Continua após a publicidade

A cena

No banheiro, Berlim provoca o homem desconhecido, falando sobre o seu peso e aparência. Quando o homem se contorce e tenta sair do banheiro, ele é atacado por Berlim, que o fere na virilha usando um garfo.

A cena é incrivelmente chocante e Berlim se recusa a fazer referência ao que aconteceu quando ele sai do banheiro quando se junta ao Professor no bar.

A interação de Berlim com o homem não é referenciada novamente e não há explicação sobre o motivo do envolvimento – e isso muitos fãs perplexos com sua inclusão. Desde então, os fãs foram ao fórum Reddit para discutir a cena e especular sobre o motivo pelo qual ela foi exibida.

Discussão

Um espectador compartilhou: A cena em que Berlim esfaqueou o cara no banheiro com um garfo foi desnecessária e realmente desconfortável de assistir“. Outro acrescentou: “Foi muito estranho, porque nas duas primeiras temporadas, Berlim não parecia tão babaca. Então, nas temporadas 3 e 4, ele começou a gostar cada vez mais de fazer essas coisas, e essa cena ficou bem fora de lugar na minha opinião.”

Um terceiro continuou: Pareceu-me que foi feito para nos lembrar que Berlim é um sociopata, mas foi tão mal escrita. Poderia ter economizado o tempo de tela para o roubo. Eu amo Berlim, mas alguns de seus flashbacks na quarta temporada são totalmente desnecessários”.

Ator comentou personagem

O ator Pedro Alonso falou recentemente sobre seu personagem Berlim e como sua personalidade muitas vezes mudou de aparência gentil e carinhosa para incrivelmente violenta. Tocando em como, apesar de seu comportamento cruel, ele ainda é o favorito dos fãs, a estrela disse: “Sabe, na vida cotidiana, é realmente difícil se conectar com intenções reais. Estamos sob a repressão da sociedade e das regras. Vivemos em um mundo onde tantas pessoas sofrem.”, disse ele.

“Berlim é como uma indicação de nossos sentimentos internos. Ele é um cavalo livre; o sentimento de libertação e franqueza que ele mostra é o que atrai as pessoas porque elas gostam de ‘bem, ter esse tipo de libertação deve ser um grande sentimento'”.

E continuou, em entrevista a revista Identity: Além disso, mesmo que Berlim seja perigoso, ele ainda sabe como aproveitar a vida. Porque ele é destemido, ousado e seu caráter é tão convidativo. Então, sim, ele é questionável, terrível, mas também divertido e emocionante.

Devido à inclusão de Berlim em flashbacks, alguns fãs têm certeza de que ele retornará dos mortos, apesar de ter sido baleado no peito no final da segunda temporada. Comentando as teorias de que ele não está morto, Pedro riu: “Depois que Berlim morreu, foi engraçado como era impossível para muita gente acreditar que ele realmente morreu. Alguns ainda insistem que ele voltará à vida, de alguma forma. Mas não vai”.

E você, o que achou destas cenas de Berlim? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (Instagram, Twitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.

 

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

2 comments

Add yours
  1. La Casa de Papel: pista aponta morte de Denver na 5ª temporada - Mix de Séries 18 julho, 2020 at 19:00 Responder

    […] Leia também: Fãs chamam cenas de Berlim em La Casa de Papel de ‘desnecessárias’ […]

  2. La Casa de Papel: pista indica morte de Denver na 5ª temporada - Mix de Séries 19 julho, 2020 at 18:44 Responder

    […] Leia também: Fãs chamam cenas de Berlim em La Casa de Papel de ‘desnecessárias’ […]

Post a new comment