La Casa de Papel: Netflix cancelou a série e motivo é revelado

La Casa de Papel netflix cancelou a série

Por que a Netflix vai acabar com a série espanhola de sucesso?

La Casa de Papel se tornou um fenômeno na Netflix – mas nem isso impediu que a plataforma de streaming cancelasse a atração. Mas, ao menos, ela retornará para uma última parte que finalizará a história.

Embora muitos fãs atribuam a terminologia “cancelamento” para série que não têm final, na indústria norte-americana, o termo é usado para séries que têm suas produções desligadas. No caso de La Casa de Papel, foi exatamente isso o que aconteceu, apesar da plataforma ter dado um “aviso” para que os episódios da quinta temporada fossem, de fato, os últimos.

Anteriormente, especulou-se que a série ganharia uma parte 5 e uma parte 6, mas a Netflix voltou atrás e resolveu desligar o plugue dos bandidos espanhóis. Mas por que isso aconteceu? Era esse o plano dos produtores? A verdade foi revelada, e você confere logo abaixo.

O motivo do cancelamento

Aparentemente, foi um jogo de conveniências entre a Netflix e os produtores. Rumores apontam que os atores estavam pedindo um aumento de salário, uma vez que eles passaram a ser requisitados em outro trabalhos. Úrsula Corberó, por exemplo, que interpreta Tóquio, estará em G.I. Joe: Olhos de Cobra. Já Álvaro Morte, o Professor, está em entrando em diversos trabalhos – tendo lançado uma série na HBO Asia, The Head, que chegou ao Brasil pelo Globoplay.

Continua após a publicidade

No entanto, Álex Pina – o criador – garantiu que o final de La Casa de Papel foi algo pensado para encerrar de vez a trama – não dando mais margens para a continuação.

Passamos quase um ano conversando sobre como iríamos separar esse grupo. Como colocar o Professor nas cordas. E também, como chegar em situações irreversíveis. O resultado foi o que tivemos com a quinta temporada”, garantiu.

De qualquer forma, a versão de Pina vai contra as informações de bastidores que uma sexta temporada estava sendo pensada pelo produtor. 

História mais intensa até aqui

“Estamos passando de um simples jogo de xadrez – uma mera estratégia intelectual – para uma estratégia de guerra: ataque e contenção”, disse à EW sobre a gangue vingar a morte de sua companheira.Esse novo objetivo aumenta os riscos, mantendo a história atualizada e mantendo a adrenalina que sempre ocorre em La Casa de Papel. A guerra que eles foram pressionados para iniciar resulta na parte mais épica de todas”, completou o roteirista.

Além disso, o professor contará com novos rostos em sua equipe. Os atores Miguel Ángel Silvestre, conhecido por interpretar Lito de Sense8, e Patrick Criado estão se juntando ao elenco.

Ao mencionar a adição da estrela Miguel Angel Silvestre, junto de Patrick Criado, ele explicou sua função. “Sempre tentamos fazer com que nossos oponentes sejam carismáticos, inteligentes, brilhantes”, explica ele. “Nesse caso, no gênero de filme de guerra puro, também procuramos personagens cuja inteligência possa ser comparada à do professor”.

Basicamente, Pina entregou que Silvestre dará vida a homem que baterá de frente com o Professor, tendo uma inteligência bem próxima – se não igual a dele. Com isso, ele se tornará o grande “vilão” da história, embora ele também possa ser um homem bom, ao lado da verdadeira justiça.

Ator Sense8 La Casa de Papel

Ator de Sense8 será um dos “vilões” do final da série. Imagem: Divulgação.

Sucesso da Netflix

Observando o plano intrincado do Professor que ganhou vida e chamou a atenção de dezenas de milhões de assinantes da Netflix, La Casa de Papel tornou-se um fenômeno. Ela não é apenas das séries mais populares da Netflix de todos os tempos, mas também é a série não inglesa mais assistida da plataforma.

Para se ter uma ideia, a parte 4 do drama criminal, que estreou em abril de 2020, foi assistida por 65 milhões de contas nas primeiras quatro semanas de lançamento – um milhão a mais que Tiger King, que estreou um mês antes, e apenas dois milhões a menos que Stranger Things 3, que estreou no verão de 2019.

A estreia da temporada final de La Casa de Papel será em 2021.

E você, está curioso com o desfecho? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

2 comments

Add yours
  1. Avatar
    Olga 20 agosto, 2020 at 14:36 Responder

    Se querem acabar com a serie tudo bem, mas que acabe com um final feliz.
    Todos eles merecem sobreviver, cada um vivendo a sua vida. Logico o Professor ficando com a Lisboa, afinal de conta eles merecem ficarem juntos.
    Tenho certeza a Serie La Casa de Papel vai ficar memorizado na vida de cada um dos assinantes de Netflix. Então por favor pense bem o final da 5 ª temporada, acredito que nós merecemos um lindo final. Deste já agradeço o carinho da equipe Netflix.

Post a new comment