La Casa de Papel poderá ganhar versão americana pela Netflix

Imagem: Antena3/Divulgação

Continua após as recomendações

Criada por Alex Pinã, série é sucesso mundial.

A Netflix encontrou uma nova “galinha dos Ovos de Ouro”, La Casa de Papel, e está disposta a explorá-la de todas as formas.

Além de anunciar a produção de uma terceira parte da série original espanhola, exibida originalmente pelo canal Antena 3, a série poderá ganhar uma versão norte-americana. E quem confirmou a informação foi de um dos chefões do streaming, Erik Barmack.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Atualmente, estamos discutindo o que vamos fazer. Não é apenas pegar o roteiro e copiá-lo linha por linha, ambientando tudo nos Estados Unidos. É mais algo como, ‘encontramos algo tão único na série, com relação ao assalto, aos personagens com nomes de cidades, ao humor’, que estamos analisando com os executivos como vamos fazer e se vamos fazer. Será que conseguimos fazer uma versão para os Estados Unidos ou Reino Unido?“, destacou em entrevista à Vulture.

Entretanto, a equipe de conteúdos da Netflix estaria dividida. Erik Barmack destacou o fato de que o sucesso de La Casa de Papel pode ter vindo justamente do fato de ser uma série de língua não-inglesa, e que não faria muito sentido retirar essa importância do programa fazendo uma versão norte-americana.

Série original poderá se locomover para os Estados Unidos.

Erik Barmack destacou ainda outra possibilidade: a da série original espanhola ter uma temporada toda nos Estados Unidos.

A visão do Álex é que em cada temporada o jogo aumente. Podemos até querer levar a série até aos EUA, e que aquela mesma equipa roube o Fort Knox. Talvez até lhe fazemos um spin-off com essa história, seria uma visão leal da história. Isso seria incrível.”.

Continua após a publicidade

O certo mesmo é que a terceira parte de La Casa de Papel estreia em 2019. Ainda não se sabe detalhes da trama, mas sabe-se que alguns personagens já estão confirmados, incluindo a Inspetora Raquel e Berlim.

Leia mais: O elenco de La Casa de Papel – saiba quem são

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours