Law & Order terá grande crossover entre as três séries

Vem aí o tão esperado cruzamento entre as três séries da franquia Law & Order.

Law & Order: SVU, NBC
Imagem: NBC / Divulgação
- Publicidade -

De acordo com o TV Line, a NBC deve promover o primeiro crossover da franquia Law & Order logo no retorno das três séries na Fall Season. Sendo assim, o cruzamento contará com Law & Order, Law & Order: SVU e Law & Order: Organized Crime.

- Publicidade -

Esse será o primeiro grande evento envolvendo apenas o universo Law & Order. Tal movimentação só foi possível, evidentemente, desde quando a NBC resgatou e renovou a série-mãe na última temporada. É importante lembrar que Special Victims Unit já esteve num outro crossover, mas ao lado de Chicago P.D. e Chicago Fire.

Contudo, é importante ressaltar que é possível que, em razão de problemas de agenda, o crossover fique para depois. Mesmo situadas no mesmo espaço de tempo, as três séries possuem sua própria programação. Agenda dos atores, andamento na sala dos roteiros e outros pormenores podem atrapalhar os planos.

- Publicidade -
Law & Order - Organized Crime, NBC
Imagem: NBC / Divulgação

Nos planos

A ideia de fazer um crossover entre as três séries não é nova. Em conversa com a Entertainment Weekly há alguns meses, Rick Eid, o showrunner de Law & Order: Organized Crime, revelou seus planos. “Há algumas conversas sobre promover um crossover entre as três séries na próxima temporada. Se será o primeiro, segundo ou terceiro episódio, eu não tenho certeza“, concluiu.

Além da parte criativa, as três séries também devem se beneficiar no que se refere à audiência. Mesmo sendo a fonte inspiradora de SVU e Organized Crime, Law & Order é quem registrou os piores números. Foi uma média de 5.9 milhões de telespectadores e paupérrimos 0.7 no demográfico alvo. É apenas a oitava audiência da NBC.

Law & Order, NBC
Imagem: NBC / Divulgação

Mudanças à vista

É importante lembrar que assim que Law & Order retornar, será com novidades. Logo após a Season Finale, a NBC confirmou que Anthony Anderson não retornará como Detetive Kevin Bernard. Como informamos, Mehcad Brooks, é quem interpretará o novo detetive. Ele se juntará a Hugh Dancy, Jeffrey Donovan, Oldelya Halevi, assim como Camryn Manheim que retornam.

- Publicidade -

É importante lembrar que o produtor executivo, Dick Wolf, possui vasta experiência com esses eventos grandiosos. Além de Law & Order, ele também possui no currículo o cruzamento de One Chicago. Tal evento inclui dramas como Chicago Fire, Chicago P.D. e Chicago Med. Além destes, também há na CBS a franquia FBI.

Tal crossover, é importante lembrar, foi responsável por lançar, de forma bem-sucedida, FBI: International. E é importante alertar que este não deve ser o único. Se a audiência empolgar, é possível inferir que a NBC continuará produzindo esses grandes eventos. Resta esperar, não é mesmo?

- Publicidade -