Lionsgate oferece Starz para CBS por 5.5 bilhões de dólares

CBS Corp., Lionsgate, Starz

A Lions Gate Entertainment ofereceu a CBS Corporation a venda do canal a cabo Starz por 5.5 bilhões de dólares, após recusar uma oferta com valor menor. As informações são da Reuters.

De acordo com fontes ouvidas pela Reuters, a proposta inicial da CBS pelo canal foi de 5 bilhões de dólares. A oferta foi feita pelo presidente interino da corporação, Joseph Ianniello, há seis semanas atrás. Tal fazendo com que a Lionsgate buscasse uma avaliação maior. Tais movimentações mostram a situação de ambas as empresas num momento de consolidação da mídia.

Com a saída de Leslie Moonves do comando da CBS Corp. em setembro de 2018, a empresa ainda não encontrou um substituto. A controladora da corporação, a National Amusements, na forma da sua controladora, Sheri Redstone, buscou incansavelmente alguém para assumir a companhia. Sem sucesso.

Além disso, Redstone está trabalhando na antiga ideia de fundir a CBS Corp. com outra propriedade da National Amusements, a Viacom (MTV; Nick, Paramount Channel…). Com isso, a adição do Starz ao seu portfólio, seria fundamental para adicionar conteúdo e expandir os negócios da empresa além dos Estados Unidos, haja vista a forte presença que o Starz Play tem na África e no Oriente Médio.

Continua após a publicidade

Sem sucessos, sem prestígio

Por outro lado, a Lions Gate Entertainment encontra-se numa situação complexa. A empresa tem explorado fusões e vendas com diversas companhias através dos anos. Contudo, as conversas se intensificaram nos últimos anos com as movimentações de outras gigantes da área.

A Lionsgate Films, em particular, tem encontrado dificuldades em conceber um grande sucesso. O remake de Hellboy era uma das principais apostas para o primeiro semestre, mas fracassou espetacularmente. Assim que a notícia foi divulgada na última semana sobre uma possível venda do Starz, as acões da Lionsgate subiram 12%. A maior alta desde 18 de abril deste ano.

O Starz, é importante lembrar, é responsável por séries de sucesso como American GodsPower, assim como Outlander e entre outros.

Tags CBSStarz
Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

No comments

Add yours