Love 101, 2ª temporada na Netflix: data de estreia, spoilers e mais

Love 101 2 temporada

Love 101 terá 2ª temporada?

Love 101 é um drama adolescente ambicioso produzido pela Netflix. A série estreou nesta sexta (24) e já está causando burburinhos nas redes sociais.

Depois de The Protector e The Gift, essa é a terceira série original turca da Netflix e tem o potencial de ser igualmente bem sucedida, se não mais, como as outras duas. Segue uma história bastante linear que gira em torno dos altos e baixos de cinco adolescentes e dois de seus professores do ensino médio.

Pensando na popularidade da série, nós do Mix de Séries resolvemos reunir todas as informações lançadas até agora sobre uma possível segunda temporada. Confira!

A nova Elite?

Love 101 é uma série de drama adolescente, com média de 40 minutos de duração por episódio. Os responsáveis pela atração são Ahmet Katiksiz, Deniz Yorulmazer. A série, que é de origem Turca, vem sendo chamada de “a nova Elite“, devido a ambientação na escola e os protagonistas adolescentes. No entanto, ao assistirmos, percebemos que ela em nada lembra a série espanhola. Muitos, inclusive, estão comparando a série com o clássico filme Clube dos Cinco, dizendo que a história é simples, mas envolvente e relevante. Alguns momentos comoventes também são encontrados na série.

Continua após a publicidade

A sinopse oficial da Netflix diz o seguinte: “Na Turquia dos anos 90, adolescentes marginalizados unem forças para fazer uma professora querida se apaixonar e ter um motivo para ficar na cidade com eles.

Love 101 terá segunda temporada?

A Netflix confirmou uma segunda temporada da série. A confirmação veio através das redes sociais, onde uma imagem da segunda temporada foi compartilhada. Geralmente, a Netflix demora de 1 a 3 meses para confirmar a renovação de uma série original, baseada na quantidade de assinaturas que assistiram – ao menos – 70% do título. Então, a confirmação do novo ano de Love 101 veio ligeiramente rápida.

A data de estreia

Love 101 deverá estrear sua segunda temporada apenas no segundo trimestre de 2021. Dado a pandemia de Coronavírus, muitas gravações serão atrasadas, então não espere por episódios inéditos antes de maio de 2021. No entanto, há especulações de que a temporada já teria sido gravada. Caso isso for verdade, a estreia poderá ser antecipada.

Elenco de Love 101

Kubilay Aka (Karem)Mert Yazicioglu (Sinan)Alina Boz (Eda), Selahattin Pasali (Osman) compõem o elenco da primeira temporada. Todos eles deverão retornar em uma eventual segunda temporada.

Controvérsias

O novo drama turco da Netflix, Love 101, conquistou algumas controvérsias antes mesmo mesmo de estrear. Então, uma segunda temporada deverá ser debatida e analisada como viável. A série segue um grupo de estudantes rebeldes do ensino médio na Turquia dos anos 90 que tentam juntar sua professora, Miss Burcu, com o treinador de basquete. Suas motivações não são inteiramente puras – se Burcu deixar a escola, os alunos serão deixados à mercê dos demais professores estritos.

Mas as polêmicas vão além segundo a Reuters, milhares de turcos contestaram o fato de existir um personagem gay na série, o que levou a pedidos de boicote no país. “Não toleraremos transmissões que sejam contrárias aos valores nacionais e espirituais de nossa sociedade“, disse Ebubekir Sahin, presidente do Conselho Supremo de Rádio e Televisão, ao jornal turco Yeni Akit, pela Reuters.

A Netflix Turquia também fez sua própria declaração, aparentemente menosprezando o boato: “Muita informação falsa está se espalhando de contas falsas… acredite apenas no que você ouve de nós sobre a série e os personagens, e não os rumores [sic].”

A homossexualidade não é ilegal na Turquia, mas o país é profundamente, e às vezes perigosamente, conservador. Sua parada do orgulho foi cancelada por cinco anos seguidos e, após o tiroteio em 2016 na boate Pulse, em Orlando, Flórida, o jornal fundamentalista turco Yeni Akit publicou a notícia em seu site com a manchete traduzida: “Número de mortos sobe para 50 em bar onde homossexuais pervertidos vão!

A Reuters ainda relatou que o governo turco diz que tomou medidas para melhorar a igualdade, mas um relatório de 2019 sobre os direitos LGBTQ + do grupo de defesa ILGA Europa ainda classificou a Turquia em penúltimo lugar entre os 49 países.

Spoilers: o que vai acontecer?

Love 101 termina com gancho e muitos pontos na trama inacabados. Nos momentos finais, as versões mais velhas de Isik e Eda falam sobre os bons e velhos tempos do ensino médio, enquanto relembram todas as memórias que fizeram no lugar de Sinan.

Na cena final, eles ouvem uma batida na porta enquanto a casa inteira começa a desabar. Agora, pelo que parece, apesar de tudo o que aconteceu entre eles, todos eles foram separados após a expulsão.

Embora seja difícil adivinhar, parece que algo muito trágico aconteceu entre eles depois que eles deixaram a escola. Isik adulto também parece estar realmente triste com alguma coisa, então é possível que Sinan esteja morto. A pessoa na porta poderia ser Kerem, uma vez que haviam decidido se encontrar no mesmo local 20 anos depois.

Assim, a segunda temporada poderá partir deste ponto.

Trailer

Ainda não há um trailer para a segunda temporada. Confira a prévia lançada pela Netflix para o primeiro ano da atração.

Todos os episódios de Love 101 estão disponíveis na Netflix.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

6 comments

Add yours
  1. Avatar
    Gi 19 maio, 2020 at 00:04 Responder

    Assisti essa série TODA hoje e estou COMPLETAMENTE APAIXONADA! (…) Agora estou louca sem saber o que fazer já que não há confirmação oficial da 2ªT. #DeusMeAjude 😂🥺

  2. Avatar
    Daiany Almeida 9 setembro, 2020 at 11:23 Responder

    Mano me apaixonei a cada epi só alguentei um dia se quer sem terminar a série toda e agora que já terminei n sei o que fazer….pois acabo de saber só será lançada a 2 temporada em maio de 2021😪😅….Que eu consiga aguentar até lá sem assistir esta série …..amei muito
    Ator gato pra caraio #Mert Yazıcıoğlu

Post a new comment