Love 101, 2ª temporada na Netflix: data de estreia, spoilers e mais

Love 101 2 temporada

Love 101 terá 2ª temporada?

Love 101 é um drama adolescente ambicioso produzido pela Netflix. A série estreou nesta sexta (24) e já está causando burburinhos nas redes sociais.

Continua após publicidade

Depois de The Protector e The Gift, essa é a terceira série original turca da Netflix e tem o potencial de ser igualmente bem sucedida, se não mais, como as outras duas. Segue uma história bastante linear que gira em torno dos altos e baixos de cinco adolescentes e dois de seus professores do ensino médio.

Continua após a publicidade

Pensando na popularidade da série, nós do Mix de Séries resolvemos reunir todas as informações lançadas até agora sobre uma possível segunda temporada. Confira!

Continua após publicidade

A nova Elite?

Love 101 é uma série de drama adolescente, com média de 40 minutos de duração por episódio. Os responsáveis pela atração são Ahmet Katiksiz, Deniz Yorulmazer. A série, que é de origem Turca, vem sendo chamada de “a nova Elite“, devido a ambientação na escola e os protagonistas adolescentes. No entanto, ao assistirmos, percebemos que ela em nada lembra a série espanhola. Muitos, inclusive, estão comparando a série com o clássico filme Clube dos Cinco, dizendo que a história é simples, mas envolvente e relevante. Alguns momentos comoventes também são encontrados na série.

A sinopse oficial da Netflix diz o seguinte: “Na Turquia dos anos 90, adolescentes marginalizados unem forças para fazer uma professora querida se apaixonar e ter um motivo para ficar na cidade com eles.

Continua após publicidade

Love 101 terá segunda temporada?

A Netflix confirmou uma segunda temporada da série. A confirmação veio através das redes sociais, onde uma imagem da segunda temporada foi compartilhada. Geralmente, a Netflix demora de 1 a 3 meses para confirmar a renovação de uma série original, baseada na quantidade de assinaturas que assistiram – ao menos – 70% do título. Então, a confirmação do novo ano de Love 101 veio ligeiramente rápida.

A data de estreia

Love 101 irá estrear sua segunda temporada apenas no segundo semestre de 2021. De acordo com a plataforma, os episódios estreiam em 30 de setembro de 2021.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Elenco de Love 101

Kubilay Aka (Karem)Mert Yazicioglu (Sinan)Alina Boz (Eda), Selahattin Pasali (Osman) compõem o elenco da primeira temporada. Todos eles deverão retornar em uma eventual segunda temporada.

Controvérsias

O novo drama turco da Netflix, Love 101, conquistou algumas controvérsias antes mesmo mesmo de estrear. Então, uma segunda temporada deverá ser debatida e analisada como viável. A série segue um grupo de estudantes rebeldes do ensino médio na Turquia dos anos 90 que tentam juntar sua professora, Miss Burcu, com o treinador de basquete. Suas motivações não são inteiramente puras – se Burcu deixar a escola, os alunos serão deixados à mercê dos demais professores estritos.

Mas as polêmicas vão além segundo a Reuters, milhares de turcos contestaram o fato de existir um personagem gay na série, o que levou a pedidos de boicote no país. “Não toleraremos transmissões que sejam contrárias aos valores nacionais e espirituais de nossa sociedade“, disse Ebubekir Sahin, presidente do Conselho Supremo de Rádio e Televisão, ao jornal turco Yeni Akit, pela Reuters.

A Netflix Turquia também fez sua própria declaração, aparentemente menosprezando o boato: “Muita informação falsa está se espalhando de contas falsas… acredite apenas no que você ouve de nós sobre a série e os personagens, e não os rumores [sic].”

A homossexualidade não é ilegal na Turquia, mas o país é profundamente, e às vezes perigosamente, conservador. Sua parada do orgulho foi cancelada por cinco anos seguidos e, após o tiroteio em 2016 na boate Pulse, em Orlando, Flórida, o jornal fundamentalista turco Yeni Akit publicou a notícia em seu site com a manchete traduzida: “Número de mortos sobe para 50 em bar onde homossexuais pervertidos vão!

A Reuters ainda relatou que o governo turco diz que tomou medidas para melhorar a igualdade, mas um relatório de 2019 sobre os direitos LGBTQ + do grupo de defesa ILGA Europa ainda classificou a Turquia em penúltimo lugar entre os 49 países.

Spoilers: o que vai acontecer?

Love 101 termina com gancho e muitos pontos na trama inacabados. Nos momentos finais, as versões mais velhas de Isik e Eda falam sobre os bons e velhos tempos do ensino médio, enquanto relembram todas as memórias que fizeram no lugar de Sinan.

Na cena final, eles ouvem uma batida na porta enquanto a casa inteira começa a desabar. Agora, pelo que parece, apesar de tudo o que aconteceu entre eles, todos eles foram separados após a expulsão.

Embora seja difícil adivinhar, parece que algo muito trágico aconteceu entre eles depois que eles deixaram a escola. Isik adulto também parece estar realmente triste com alguma coisa, então é possível que Sinan esteja morto. A pessoa na porta poderia ser Kerem, uma vez que haviam decidido se encontrar no mesmo local 20 anos depois.

Assim, a segunda temporada poderá partir deste ponto.

Trailer

Ainda não há um trailer para a segunda temporada. Confira a prévia lançada pela Netflix para o primeiro ano da atração.

[spacer height=”’10px”]

Todos os episódios de Love 101 estão disponíveis na Netflix.