MacGyver Profissão Perigo está de volta e estreia no Brasil

Clássica série retorna ao Brasil pela primeira vez em HD.

MacGyver
- Publicidade -

Quem aí foi criança ou adolescente entre os anos 1980 e 1990 certamente se lembra dele. Estou falando de Angus MacGyver, o investigador que estava apto a escapar de qualquer perigo. Nos Estados Unidos, a série era MacGyver. No Brasil, “Profissão Perigo”.

- Publicidade -

Sucesso entre 1985 e 1992, a série de TV MacGyver se tornou icônica e inesquecível para muita gente. E agora, ela está de volta ao Brasil, pela primeira vez em um serviço de streaming totalmente remasterizada.

MacGyver é uma das grandes estreias do streaming Paramount+ no Brasil, em agosto, com lançamento previsto para o dia 20.

- Publicidade -

A história da série MacGyver original

MacGyver
Imagem: Divulgação.

Série de TV de aventura, de 1985 a 1992, MacGyver tinha o ator Richard Dean Anderson como protagonista. O personagem-título não gostava de armas (depois que um amigo dele morreu em um acidente de revólver quando ele era criança). Preferindo resolver problemas com sua inteligência, desenvoltura bem como engenhocas improvisadas.

Ele muitas vezes criava algum dispositivo digno de Rube Goldberg a partir de quaisquer probabilidades e fins que estivessem à mão. E é por isso que MacGyvering recebeu o nome dele.

Leia também: A razão que fez o MacGyver original não aparecer na nova série

Na primeira temporada, ele foi agente do “Department of External Security“. Após o qual saiu em favor de uma organização filantrópica Heroes “R” Us chamada Phoenix Foundation for Research. Esta, uma organização que, se não for uma fachada para o CIA, está quase certamente em sua discagem rápida, onde seu chefe era um tal de Pete Thornton (interpretado por Dana Elcar).

- Publicidade -

Mac viajava por todo o mundo realizando missões para o bom e velho Tio Sam. Recuperando, assim, informações de satélites espiões e ajudando desertores de Commie Land a chegar aos Estados Unidos, mas passava a maior parte do tempo na Califórnia.

O homem parece ter tido uma infinidade de ex-namoradas e “velhos amigos”, que apareciam de vez em quando. Geralmente precisando de ajuda, embora na maioria das vezes eles fossem mortos nos primeiros minutos do episódio. À medida que o programa prosseguia, uma porcentagem crescente de episódios era dedicada às tentativas de Mac de ajudar um velho amigo a se livrar de problemas.

MacGyver inspirou derivados e versões ao longo dos anos

MacGyver
Imagem: Divulgação.

A série teve sua parcela de spin-offs e outras produções. Após o final do programa original, alguns filmes de televisão foram feitos continuando suas aventuras.

- Publicidade -

No início dos anos 2000, um episódio piloto foi filmado chamado Young MacGyver. Na história, o sobrinho de Mac, Claynote, se juntaria à Phoenix Foundation, estrelado por Jared Padalecki. No entanto, a história não foi para frente e não virou série de TV.

Leia também: Fãs de Hawaii Five-0 estão preocupados com Alex O’Loughlin

Um filme da série esteve em consideração por anos, mas nunca se materializou. Então, em 2015, em parceria com a Academia Nacional de Engenharia, o criador da série original convidou as pessoas a enviar ideias para refazer a trama. Mas também não foi para frente.

Em 2016 (sem conexão aberta com o projeto anterior), um novo piloto da série estrelado por Lucas Till acabou se tornando série. Um remake completo, desta vez MacGyver é emparelhado com dois outros agentes para formar um Power Trio enquanto lidam com casos de alto risco.

E então, você está pronto para matar saudades de MacGyver?

Anderson Narciso
- Publicidade -