A história real de Uma Advogada Extraordinária na Netflix

Novo k-drama da Netflix tem inspirações em pessoa da vida real.

Uma Advogada Extraordinária
- Publicidade -

Uma Advogada Extraordinária chegou há pouco tempo de forma global no catálogo da Netflix. E, após conferirem 3 ou 4 episódios, os fãs já assumiram que a série se tornou a favorita dos fãs dos amantes do K-drama. Bem como do público global.

- Publicidade -

A série, que tem como estrelas Park Eun bin e Kang Tae Oh, está atualmente entre as mais vistas da plataforma. E, como você, o Mix de Séries estava curioso para descobrir de onde veio a inspiração para fazer essa história. Abordando e removendo o estigma associado aos pacientes autistas.

Bem, nós temos uma resposta. E vale mencionar que a história definitivamente tocará as cordas do seu coração.

- Publicidade -

Uma Advogada Extraordinária conta história real

Uma Advogada Extraordinária
Imagem: Divulgação.

Bem, a história pode ser diferente, mas a personagem do drama de Park Eun Bin é, sem dúvidas, inspirada em uma gênio autista da vida real que é uma renomada cientista.

Leia também: Virgin River, 5ª temporada – previsão de estreia e tudo sobre

Apesar de sua inteligência e habilidades, outros ao seu redor percebem instintivamente o autismo de Woo Young Woo como uma fraqueza e, portanto, a personagem principal precisa superar obstáculos para se estabelecer como advogado.

Um artigo recente de Hankook Ilbo explicou que a personagem de Woo Young Woo teve bastante inspirações na vida de Temple Grandin.

- Publicidade -

Quem é Temple Grandin?

Uma Advogada Extraordinária
Imagem: Divulgação.

Temple Grandin é uma designer industrial e cientista americana, cuja experiência pessoal com autismo a motivou a buscar uma profissão nessa área.

Ela nasceu em Boston, Massachusetts, em 29 de agosto de 1947. Temple Grandin, uma proeminente bióloga, é professora da Colorado State University, nos Estados Unidos. Quando Temple Gardin tinha dois anos, ela recebeu um diagnóstico de autismo.

De acordo com o cenário, os médicos projetaram que ela precisaria de cuidados contínuos e teria problemas para falar. Segundo relatos, ela sofreu bullying e provocações, assim como no papel de Woo Young Woo. Mas suas atividades extracurriculares foram o que realmente a ajudou a crescer.

- Publicidade -

Como a série da Netflix se inspirou?

Conceito semelhante foi mostrado no K-drama Uma Advogada Extraordinária, quando a personagem de Park Eun Bin foi diagnosticada com autismo na idade de 2-3. Então, os médicos declararam que ela poderia nunca ser capaz de falar. Mas, pelo contrário, ela falou e de uma maneira que surpreendeu seu pai quando ela decorou todo o livro de direito penal que um deles mantinha em sua casa.

Leia também: Todas as séries canceladas e renovadas pela Netflix em 2022

O conselheiro da série, professor Kim Byung Gun, revelou a Hankook Ilbo que eles pretendiam criar um personagem que refutasse a ideia de que pessoas com autismo precisam de cuidados ou são incapazes de se envolver na sociedade.

Agora, portanto, ao assistir um novo episódio de Uma Advogada Extraordinária, saiba que tudo aquilo, de alguma forma, aconteceu de verdade.

E então, o que você está achando do K-drama da Netflix?

Anderson Narciso
- Publicidade -