Mãe de dublê morto em The Walking Dead abre processo contra emissora

Este é o segundo processo que a produção de The Walking Dead enfrenta em menos de uma semana. Mãe de dublê alega falta de orçamento comprometeu a segurança.

Imagem: IMDB/AMC (Mirror)/Divulgação

[spacer height=”20px”]

A mãe do dublê morto nos sets de The Walking Dead acaba de processar a AMC.

De acordo com o The Hollywood Reporter, a mãe do dublê John Bernecker entrou com um processo contra a AMC nesta terça (23). O processo é direto contra a emissora, e outras partes envolvidas na produção de The Walking Dead.

O processo alega que a AMC “orquestrou e aplicou um formato de produção barato“, tendo o corte de orçamento contribuído para que o acidente ocorresse.

PUBLICIDADE

John Bernecker morreu no dia 12 de julho, após cair de uma altura de mais 20 pés. Em recente entrevista, a mãe do dublê alegou que acidentes nos sets são “comuns”, e que as produções “omitem muitos casos”.

Se você tirar a palavra ‘sexo’ e colocar ‘segurança’, é a mesma coisa“, disse ela ao Deadline. “Isso é paralelo na minha mente. Existem as mesmas pressões e os mesmos riscos, ao se falar de assédio sexual e segurança no trabalho“, disse ela na ocasião.

As pessoas têm medo de falar porque têm medo de que nunca mais voltem a trabalhar ou que sejam chamadas a atenção“, completou.

Vale lembrar que este não é o único processo que a AMC e The Walking Dead estão enfrentando. O ex-showrunner, Frank Darabont, entrou com processo na semana passada contra a produção da série, alegando que a AMC o deve 280 milhões de dólares, referentes a pagamentos não realizados.

A AMC comentou o caso de Darabont, dizendo que sempre respeitou o pagamento de seus funcionários. Já sobre o processo aberto pela mãe de Bernecker, ainda não se posicionou.

De qualquer forma, a emissora já anunciou a renovação da série para a nona temporada, e já está negociando contrato com suas principais estrelas.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.