Manifest: 2ª temporada revela o que aconteceu com o avião – e é CHOCANTE

O que aconteceu com o avião de Manifest? A segunda temporada terminou com essa revelação, mas ao invés de esclarecer, confundiu os fãs.

Manifest o que aconteceu com o avião

Saiba o que aconteceu no final da 2ª temporada do Mistério do Voo 828

A segunda temporada de Manifest chegou a um fim intenso, emocional e francamente confuso. O episódio foi exibido nos Estados Unidos no dia 06 de abril, e encerrou a trajetória do segundo ano de forma aberta.

No Brasil, a segunda temporada chegará pelo Globoplay em julho, mas muitos fãs já estão curiosos pelos spoilers.

No episódio final, mesmo com muitas perguntas no ar, Manifest revelou algo que incomodava os fãs desde o primeiro episódio da série: afinal, o que aconteceu com o avião? Porém, esta revelação gerou mais dúvidas do que respostas. Após este final, definitivamente, Manifest precisa de uma terceira temporada pra já!

PUBLICIDADE

Spoilers

O maior gancho do episódio foi, sem dúvidas, a revelação final – via um chamado com Ben – de que o avião que os transportava no início da série explodiu no meio do oceano. Sua visão foi aparentemente confirmada por vários pescadores que acharam a cauda do avião fora da água. Obviamente que isso coloca em pauta o fato do público ter visto o avião explodindo no aeroporto, no final do primeiro episódio. Afinal, aquilo tudo foi uma ilusão?

O roteirista de Manifest, Jeff Rake conversou com o TVLine sobre esse (e vários outros) ganchos, e seus comentários provam que há um longo plano para Manifest, que poderá satisfazer a curiosidade dos fãs – caso ela seja renovada.

Se o teste provar que aquela é de fato a cauda do avião, isso será uma impossibilidade metafísica. Vimos aquele avião pousar em Nova York. Vimos aquele avião explodir na pista no final do primeiro episódio. Então, como pode um avião pousar e explodir, e também ser encontrado no fundo do oceano? Quando o mundo inteiro descobrir sobre essa cauda, isso reativará o escrutínio e a paranoia global sobre o voo 828 e seus passageiros.”, disse Rake.

Mais especificamente, isso levará as pessoas – e não apenas os com ódios, como os Xers, mas também as mentes racionais – a concluir, à luz dessa evidência que os passageiros não são os verdadeiros passageiros? E se eles não são os passageiros, quem são eles? Será uma investigação científica de mitologia, baseada na ciência e que durará uma temporada. Para aqueles que gostaram das questões científicas ou de investigação que trouxemos, ainda temos muita coisa para mostrar“, completou.

A terceira temporada, dessa forma, irá revelar que os pescadores definitivamente não esconderam essa descoberta, porque o “mundo inteiro” vai descobrir e haverá “rejeição global”. Isso no exato momento em que a tensão parecia diminuir.

É claro que Jeff Rake aparentemente escolheu suas palavras com cuidado, por isso é tecnicamente possível que os testes de materiais possam provar nos primeiros cinco minutos de uma estreia da terceira temporada que essa barbatana do avião é uma farsa. Mas ele parece ter pensado muito, para inserir esse elemento aleatoriamente.

E então, o que achou desta reviravolta de Manifest? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.