Manifest bate Virgin River e continua com recorde na Netflix

Manifest está sendo extremamente assistida na Netflix e, agora, bateu recorde de Virgin River sendo a série mais vista do mês.

Manifest bate Virgin River
Imagem: Divulgação.

No Brasil, o público está conferindo Manifest através do Globoplay (onde as três temporadas da série estão disponíveis) e no HBO Max, com duas temporadas. No entanto, nos Estados Unidos, a história é completamente diferente.

Por lá, Manifest está no catálogo da Netflix e, com apenas duas temporadas, está fazendo um tremendo sucesso – mesmo cancelada. Pela quarta semana consecutiva, a série bateu recordes de visualizações e desbancou até a favorita da Netflix EUA, a série de romance Virgin River.

Ao todo, Manifest alcançou 1.8 milhões de minutos assistidos, enquanto Virgin River está no segundo lugar, com 1.45 milhões. Na classificação em geral dos streamings, a série de ficção estrelada por Josh Dallas só perde para o filme “Viúva Negra“, de 2h14 minutos, que atingiu 514 milhões de minutos assistidos no total.

PUBLICIDADE

Leia também: Atores de Manifest falam com o Brasil sobre nova temporada

Tais números são extremamente significantes, uma vez que o drama dos passageiros do voo 828 acabou sendo interrompido na emissora original, NBC, justamente por baixa audiência.

A permanência da série no posto de mais assistida da Netflix poderá ajudá-la em um possível resgate. Afinal, recentemente, entregamos em uma matéria do Mix de Séries que a produtora Warner Bros. havia retomado uma renegociação com a Netflix e a NBC.

Manifest bate Virgin River
Imagem: Divulgação.

4ª temporada vai acontecer?

Semanas após a NBC cancelar a série na terceira temporada, o TVLine confirmou que a NBC voltou a negociar uma quarta temporada para a série com a Warner Bros., produtora da atração. Além disso, de acordo com o Deadline, a Netflix também estaria nas negociações e assinaria um acordo de benefício para a exibição da série entre o canal e a plataforma.

O TVLine tentou contato com a Warner Bros., NBC e a Netflix, mas nenhum dos veículos responderam ao contato.

A pressão dos fãs e da imprensa para a renovação de Manifest foi grande, principalmente após a série passar semanas no Top 10 da Netflix, nos Estados Unidos. E, ainda, figurar por dias o título de série mais assistida na plataforma, lá fora.

Netflix poderá resgatar atração

De acordo com um relatório da revista Forbes, em uma lista das séries que permaneceram mais tempo no Top 10 da Netflix, Manifest aparece junto de títulos como Ginny e Georgia, Máfia dos Tigres, O Gambito da Rainha, Quem matou Sara, Bridgerton e mais outras séries que formam uma lista de Top 15.

O que elas tem em comum? Quase todas têm duas ou mais temporadas. Aqueles que não têm foram concebidos originalmente como minissérie. Aliás, Manifest é a única série cancelada da lista.

Manifest NBC volta atrás e negocia 4 temporada
Imagem: Divulgação.

A questão principal é… por quê? Por que a Netflix deixaria de salvar uma série com uma base de fãs claramente envolvida? Além disso, Manifest também tem o benefício adicional de que, no grande esquema da televisão, é comparativamente barata. Não é uma série de ficção científica carregada de efeitos especiais em cada cena.

Leia também: Manifest poderá perder atores em possível 4ª temporada

Essa permanência da série no Top 1 da Netflix vai contar bastante para as negociações que continuam acontecendo e o Mix de Séries vai ficar de olho para qualquer novidade.

Assim que confirmações sobre uma possível renovação saírem, nós te atualizaremos. Então, também fique de olho no nosso portal. E deixe nos comentários quais suas expectativas para a quarta temporada de Manifest.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.