Manifest é cancelada e não terá 4ª temporada

Série de mistério, Manifest exibiu o final da terceira temporada nos Estados Unidos mas foi cancelada logo depois pela NBC.

Manifest cancelada 4 temporada

Atenção, passageiros do voo 828, este é o fim da história de Manifest!

Na noite desta segunda-feira, 14, a NBC cancelou a série Manifest, após três temporadas. O final da terceira temporada, que a emissora exibiu nos Estados Unidos no dia 10 de junho, também marcou o fim da série. Mas, infelizmente, o desfecho terminou com um grande gancho e sem qualquer explicação da trama principal.

O principal motivo para que a NBC tomasse a decisão de cancelar a série foi a baixa audiência. Semanalmente, a série alcançou pouco mais do que 3 milhões de espectadores, em uma demográfica de 0.5 entre 18-49 anos. Essa demográfica é o número que anunciantes utilizam para medir o alcance da série entre os principais consumidores de comerciais, o que influencia e muito na hora de um canal decidir se renova ou cancela uma série.

PUBLICIDADE

Depois de duas temporadas de provocações e teorias penduradas, Manifest teve como objetivo dar aos espectadores muito mais para mastigar com a terceira temporada.

“Eu acho que o público vai se sentir satisfeito por esta ser uma temporada muito agitada”, disse o showrunner Jeff Rake à TVLine antes da estreia. “Eu sei que às vezes na 1ª ou 2ª temporada muitos acusaram, com amor, de que a série não moveu a história para frente o suficiente, que a queima era muito lenta. Bem, minha forte suspeita é que a terceira temporada não será acusada disso. Há muito ímpeto para a frente, muitas viradas de cartas e muitas grandes surpresas. Será uma experiência muito gratificante para as pessoas que estão ansiosas para que as coisas aconteçam.”

Manifest cancelada
Imagem: Divulgação.

Criador reagiu ao cancelamento

Nas redes sociais, o criador Jeff Rake reagiu ao cancelamento. No Twitter, ele mostrou o descontentamento com a NBC, por ter cancelado a série.

“Meus queridos Manifesters,

Estou arrasado com a decisão da NBC de nos cancelar. O fato de termos sido desligados no meio da história é um soco no estômago, para dizer o mínimo. Mas estou na esperança de encontrar um novo lar. Vocês, fãs, merecem um final para sua história. Obrigado pelo amor demonstrado por mim, elenco e equipe técnica.”

Jeff Rake, via Twitter.

Coincidentemente, a NBC cancelou Manifest três dias após a série desembarcar no catálogo da Netflix dos Estados Unidos, onde atualmente ocupa o primeiro lugar do Top 10 da plataforma.

Alguns fãs, inclusive, já estão utilizando a hashtag #SaveManifest e pedindo para que a Netflix a renove para uma quarta temporada. No entanto, a série tinha produção da Warner Bros. e é possível que o título seja oferecido para o HBO Max.

Mas isso não impediria da Netflix produzir uma nova temporada de Manifest, uma vez que séries como Sweet Tooth e Lucifer, ambas de propriedades da Warner Bros., estão como originais Netflix.

Imagem: Divulgação.

Terceira temporada destacou mais mistérios

A terceira temporada de Manifest começou pouco tempo depois de onde a história da segunda temporada parou. E, no início, o principal tema foi o pedaço do avião, que pescadores encontraram em Cuba.

Com isso, estabeleceu-se que o avião do voo 828, na verdade, caiu. Mas como ele teria pousado cinco anos depois, em segurança? Essa pergunta levou alguns momentos eletrizantes, que incluíram a chegada de novos passageiros, bem como novos mistérios, envolvendo até mesmo a Arca de Noé.

Sim, Manifest foi longe nesta temporada… Mas, infelizmente, os fãs não deverão ter mais respostas ou descobrir como seria o desfecho.

Leia também: O Legado de Júpiter é cancelada e motivo é revelado

No Brasil, o Globoplay exibe a série e já confirmou a terceira temporada para 2021.

Caso alguma plataforma resgate Manifest, nós te atualizaremos.

E então, você ficou triste com a decisão? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.