Manifest e mais séries 6 que deverão escapar do cancelamento em 2020

Manifest, The Resident e outras séries deverão ser renovadas

Os fãs de séries como Manifest, The Resident e The Rookie estão apreensivos. É que estamos nos aproximando do momento em que os canais decidem os futuros de suas séries de TV. E bem, os alguns títulos não estavam com uma situação favorável, com tudo se encaminhando para um cancelamento. Mas eis que o cenário mudou e a Covid-19 apareceu.

Com a pandemia global da doença, diversas gravações e produções precisaram ser interrompidas – inclusive, das possíveis novas séries, que seriam anunciadas para a temporada 2020-2021. Com isso, as emissoras ficariam sem novas atrações para exibir, e entre lançar uma aposta não avaliada e trazer uma antiga que tem um público garantido, os canais norte-americanos deverão ficar com a segunda opção.

Muitas séries estavam na BOLHA do CANCELAMENTO, não necessariamente com Chances de Cancelamento, mas sim com um futuro indefinido. De qualquer forma, com o upfront dos canais se aproximando, e a necessidade de confirmar uma grade de programação para temporada 2020-21, alguns títulos que estariam fadados ao cancelamento poderão retornar.

Pensando nisso, a partir de uma análise do Deadline e da nossa Bolha do Cancelamento, trouxemos 7 séries de TV que estavam destinadas a ser canceladas. Mas que poderão ganhar uma sobrevida, graças à pandemia de Coronavírus. Confira!

Continua após a publicidade

 

1 – Manifest

Embora a série tenha adquirido uma popularidade ao redor do mundo, nos Estados Unidos a audiência não estava indo muito bem. A segunda temporada já havia sofrido uma diminuição dos episódios, e sido jogada para a mid-season (que é quando as séries deixam para estrear sua nova temporada no começo do ano, ao invés de setembro). Ao total, mais de 40% do público de Manifest abandonou a série, entre o primeiro e o segundo ano. Com isso, um sinal de alerta estava sendo tocado dentro da NBC. Porém, com poucas opções para realocar nas segundas feiras, pode ser que Manifest tenha sua terceira temporada confirmada para o fim de 2020.

Manifest e outras séries deverão escapar do cancelamento

Imagem: Divulgação

Leia as matérias e críticas de Manifest no Mix de Séries

 

2 – A Million Little Things

O caso de A Million Little Things é curioso. A série não vai tão mal de audiência, mas ela também não é popular. Com isso, uma dúvida se o drama familiar retornaria para a terceira temporada existia. Porém, a série foi realocada na ABC para as quintas, e a grade da programação ficará sem nenhuma atração às 22h, com o término de How To Get Away With Murder. Assim, é seguro dizer que é bem provável que o canal renove A Million Little Things para uma terceira temporada, assegurando assim a média de 5 milhões de espectadores que assistiram semanalmente a sua segunda temporada.

Imagem: ABC/Divulgação.

Leia as matérias e críticas de A Million Little Things no Mix de Séries

 

3 – The Resident

O drama médico da FOX sofreu com uma intensa oscilação nesta sua terceira temporada. A “culpa” teria sido a troca de exibição nos Estados Unidos de segunda para terça. Mas dado o fato de que, em alguns episódios, chegou a marcar mais do que 5 milhões de espectadores, é possível que a FOX retorne com a série para mais um ano. Quem sabe, para retornar com a dobradinha que fazia com 9-1-1. De qualquer forma, com o final em aberto, os fãs de The Resident merecem ao menos um desfecho para a história dos médicos do Chastain Park Memorial.

The Resident Coronavírus

Imagem: Divulgação.

Leia as matérias e críticas de The Resident no Mix de Séries

 

4 – The Rookie

The Rookie também estava na berlinda no canal ABC. A segunda temporada alcançou uma média de 0,64 na demográfica 18-49 e apenas 4,22 milhões de telespectadores no total. Comparado à primeira temporada, houve uma queda de 12% na demo e um aumento de apenas 1% nos espectadores. A única coisa que pesava a favor era que a série tem o queridinho do canal, Nathan Fillion, como protagonista. Bem, agora temos mais um peso na balança que deverá contar e muito para a sua renovação.

Critica The Rookie 2x15

Imagem: Divulgação/ABC

Leia as matérias e críticas de The Rookie no Mix de Séries

 

5 – SWAT

SWAT está com a sirene extremamente ligada nos bastidores da CBS. Isso porque, entre 2019/2020 ela conquistou apenas uma média de 5 milhões de espectadores por episódios. Dado a alta produção, tão retorno é bem insignificante para o canal. Além disso, SWAT ocupa a posição de 15ª série mais vista do canal, ficando em penúltimo lugar. Em tempos comuns, isso significaria um cancelamento certo. Mas como a CBS tem pouquíssimos pilotos prontos para avaliação, é possível que SWAT veja a luz do dia mais uma vez.

Imagem: Divulgação.

Leia as matérias e críticas de SWAT no Mix de Séries

 

6 – MacGyver

Macgyver alcançou uma média de apenas 6 milhões de espectadores semanais com uma média de 0.6. Esses números são tão baixos quanto o de SWAT, e somando o fato de que ela está sendo exibida em um horário que Hawaii Five-0 costumava marcar 10 milhões, a situação não estaria favorável. Mas eis a boa notícia: Hawaii Five-0 acabou, após dez temporadas, e um horário para MacGyver está aberto. Sem novas séries, a CBS deverá optar por trazer Mac para mais um ano.

MacGyver

Imagem: CBS/Divulgação.

Leia as matérias e críticas de MacGyver no Mix de Séries

 

7 – Good Girls

Good Girls traz um dilema para a NBC. Ela é a única série, junto de Manifest, que ainda não conquistou uma renovação na emissora. E ela ainda tem um agravante: é exibida aos domingos, e dá metade da audiência que Manifest veio conquistando nesta temporada. Em um cenário no qual o canal fosse obrigado a optar por uma das duas, a série sobre o mistério do voo 828 sairia na frente. Mas, na atual conjuntura, as perspectivas para Good Girls são boas. Primeiro, porque a série tem um acordo lucrativo com a Netflix, no qual ela é distribuída mundialmente como série original. Segundo, que sua audiência está basicamente concentrada nas plataformas de streaming (Netflix e o streaming da NBC). Com a pandemia de Covid-19, e sem muitas opções para apresentar ao público, Good Girls deverá ver o nascer de uma nova temporada.

Manifest e outras séries deverão escapar do cancelamento

Imagem: Divulgação

Leia as matérias e críticas de Good Girls no Mix de Séries

E então, por qual série você está torcendo? Deixe nos comentários.

Além disso, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

7 comments

Add yours
    • Anderson Narciso
      Anderson Narciso 26 abril, 2020 at 11:46 Responder

      Claro. Mas em relação a CBS, impacta sim. De qualquer forma citamos a demo na matéria :D. Obrigado pelo comentário.

  1. Avatar
    Vinicius 27 abril, 2020 at 00:19 Responder

    Manifest não pode sair do ar. A série consegue te prender. Talvez tenham perdido um pouco o enredo na segunda temporada, onde focaram mais nas histórias pessoais do que no enigma do avião (principalmente com relação ao Zeke). Mas é compreensível se imaginarmos que ela tinha que focar mais em uma história que estava próxima de encerrar (data da morte dele), acreditando que teria uma continuidade. Porém, TODOS queremos saber o que pode ter acontecido com o avião.

Post a new comment