Manifest: “Potencial epidemia” é introduzida na 2ª temporada
Confira spoilers do segundo episódio da segunda temporada de Manifest, exibido nesta segunda (13) pela NBC nos Estados Unidos.
Atenção: SPOILERS do segundo episódio da segunda temporada de Manifest
Manifest apresentou mais perguntas intrigantes do que respostas esclarecedoras até este momento. No entanto, o segundo episódio da segunda temporada teve uma reviravolta que trouxe notícias muito boas, mas também algumas muito ruins.
Sim, ao responder à pergunta do pai do filho de Grace, Manifest apresentou uma possibilidade sombria para o futuro, e o roteirista Jeff Rake provocou ao CinemaBlend o que isso poderia significar.
Primeiro, as boas notícias!
Quando Ben e Grace decidiram que precisavam descobrir a paternidade do bebê de Grace o mais rápido possível, em vez de esperar meses pelo nascimento, o procedimento deu uma guinada para um caminho estranho quando Grace ouviu uma voz em sua cabeça dizendo para ela parar a enfermeira de coletar seu sangue.
Agora, se esse fosse o início da primeira temporada, haveria razões para se perguntar se talvez Grace estivesse sofrendo com toda a pressão emocional. Como este é o início da segunda temporada, a voz em sua cabeça pode ser tomada como prova de que Grace recebeu um “chamado” devido ao fato de que seu filho é na verdade de Ben. Então, embora ela possa ter que lidar com alguns efeitos colaterais desconfortáveis durante o resto da gravidez, pelo menos Grace e Ben sabem que o passageiro do 828 é o pai biológico da criança!
Infelizmente, Grace rapidamente percebeu as más notícias em potencial sobre a revelação e como aconteceu. Afinal, o bebê poderia ter uma data de morte antes mesmo de nascer?
O roteirista de Manifest, Jeff Rake, discutiu essa pergunta dizendo o seguinte:
“Eu não vou responder isso agora, mas essa é uma situação convincente na segunda temporada. Existem outras crianças ainda não nascidas por aí [carregando o marcador]? Existem outras maneiras pelas quais a anomalia do DNA pode ser transmitida de pessoa para pessoa e, portanto, é uma potencial epidemia de pessoas com expectativa de vida esgotada?”.
Manifest acabou de largar uma bomba para os fãs?
Então espera! Sem surpresa, o roteirista Jeff Rake respondeu uma pergunta sem grandes informações, mas ao mesmo tempo entregou a possibilidade de uma epidemia de pessoas “com expectativa de vida esgotada” e isso é algo bem mais sombrio do que o público esperava.
Leia também: A bolha do Cancelamento das séries – Temporada 2020
A situação é tão sombria o suficiente quando se considera que o filho de Ben e Grace, bem como quaisquer outros futuros filhos de 828 passageiros, poderiam ter uma data de morte; jogue a ideia da anomalia do DNA sendo transmitida de uma maneira muito mais fácil, e o enredo de Manifest virou oficialmente um apocalipse.
Felizmente, nem todas as perguntas introduzidas por revelação ficarão sem resposta a longo prazo. De acordo com o roteirista, até o final da segunda temporada tudo será esclarecido.
Mas e você, o que acha da ideia desta epidemia e de um potencial “apocalipse”? Deixem nos comentários. Portanto,