O final da 1ª temporada de Manifest: saiba o que acontece

Para quem curtiu a proposta de Manifest, mas carece de paciência para saber como que a primeira temporada termina, fizemos um resumo rápido e objetivo.

Estimated Time of Departure, Manifest
Imagem: Peter Kramer/NBC/Warner Brothers

Confira o desfecho da 1ª temporada de Manifest

Para quem curtiu a proposta de Manifest, principalmente após assistir as chamadas da sua chegada no globoplay, mas carece de paciência para saber como que a primeira temporada termina, fizemos um resumo rápido e objetivo.

Afinal, o que aconteceu com o avião em Manifest?

Ao final da primeira temporada isso não é explicado. A série infelizmente não deixa claro o que aconteceu com o voo 828. Apenas que ele realmente “sumiu” por cinco anos e meio, embora os passageiros não tenham sentido isso. Para eles, apenas duas horas se passaram.

O que acontece no final da primeira temporada de Manifest?

No entanto, algo surpreendente é revelado no final da primeira temporada: os passageiros tem apenas mais 5 anos e meio de vida – o exato tempo que eles ficaram desaparecidos.

PUBLICIDADE

Todos acreditavam que o grande ‘milagre’ do voo 828 em pular mais de cinco anos no tempo era um experimento secreto do governo. Contudo essa teoria não se sustentou após a introdução de dois novos personagens.

Tanto Zeke (Matt Long) quanto [James] Griffin (Marc Menchaca) também experimentaram este “salto no tempo”, mas eis a um ponto importante: ambos não estava no voo 828.

Zeke foi levado para uma caverna coberta de neve e viajou um ano para o futuro, enquanto Griffin quase se afogou em um rio após 82 horas e oito minutos dentro de um carro.

Entretanto, a experiência particularmente de Griffin pode ser a solução de tudo o que está acontecendo em Manifest. Horas antes de aparecer em rede nacional, para revelar suas ‘visões’ e ‘chamados’ para o mundo, ele de repente cuspiu muita água. Logo em seguida, se ajoelhou e morreu. A autópsia confirmou que a causa da morte foi afogamento, apesar de Griffin estar numa calçada de Nova York na frente de centenas de pessoas.

Tudo vai fazer sentido

É uma morte improvável, contudo o mesmo pode ser dito da sua sobrevivência.

Após alguns cálculos, Ben (Josh Dallas) chegou a conclusão que a morte de Griffin foi exatamente 82 horas e oito minutos depois que ele voltou. Exatamente o mesmo tempo que ele saltou no futuro.

Isso significa que os passageiros têm, ou terão, o mesmo tempo de vida correspondente ao período que viajaram no tempo. Sendo assim, Zeke, que saltou um ano para o futuro, vai morrer de hipotermia, em virtude da nevasca, mesmo se estiver numa praia – exatamente um ano depois.

Conclui-se, portanto, que todos os passageiros do voo 828 têm apenas mais cinco anos e meio de vida. Afinal, foi esse o tempo da sua viagem. Levando em conta que eles partiram em 07 de abril de 2013 e retornaram em 04 de novembro de 2018, pode-se inferir que suas vidas terminarão no dia 02 de junho de 2024.

Essa trama é o que conduz os mistérios da segunda temporada, com os passageiros deixando de perseguir o motivo pelo qual eles ficaram perdidos no tempo, mas sim tentando vencer esta “data da morte”.

E então, o que será que vai acontecer? Estamos ansiosos para descobrir!

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.