Membro de Chicago PD morre aos 50 anos de idade
Produção de Chicago PD perdeu veterano que estava na equipe desde 2016, aos 50 anos. Confira detalhes e homenagens do elenco.
Equipe de Chicago PD está devastada com morte
Todos os membros da equipe de Chicago PD estão devastados com uma morte inesperada que atingiu a produção da série nesta semana. Trata-se do produtor David Rodriguez (foto mais abaixo), veterano que era responsável pela direção de diversos episódios da Franquia Chicago – principalmente de Chicago PD. Além disso, ele também havia dirigido Chicago Fire e Chicago Med.
Rodriguez acabou falecendo de complicações após sofrer um derrame, no dia 29 de outubro. Ele morreu aos 50 anos, de forma abrupta, o que deixou muitos de seus amigos de Chicago PD arrasados.
[spacer height=”10px”]
Ele atuou em Chicago PD, trabalhando na produção, desde 2016. Além disso, David Rodriguez foi o diretor do episódio “False Positive“, que retratou na sétima temporada um erro da Inteligência a partir de um programa de computador, que confundiu um homem negro, o incriminando de forma errada. No entanto, o civil infelizmente acaba morrendo na prisão, e os desdobramentos acabam levando o policial Jay Halstead a ficar entre a vida e a morte.
Rodriguez também havia trabalhado nas séries Chicago Fire, Chicago Med, The Resident, bem como Animal Kingdom, S.W.A.T., e, mais recentemente, em Hightown – onde reencontrou a atriz de Chicago Fire, Monica Raymund.
Diretor recebeu homenagens da equipe
Ao longo do últimos dias, Rodriguez recebeu diversas homenagens nas redes sociais de todos os elencos das séries nas quais ele trabalhou.
[spacer height=”10px”]
Além disso, Jesse Lee Soffer, que interpreta Jay Halstead em Chicago PD, comentou sobre a morte do amigo e diretor. Ele se mostrou muito abalado com a perda, inclusive nas redes sociais. Na foto, postada por Soffer, o diretor aparece ao lado dele e do ator Patrick Flueger, que interpreta Ruzek. Outras fotos na galeria também mostram o diretor em outros momentos de Chicago PD.
“Não sabia o que dizer sobre isso. Palavras falham. @directordavidrodriguez fará falta para muitos, inclusive eu. A última conversa que tivemos foi sobre quando íamos fazer outro passeio. Vou sentir sua falta, amigo. Ele foi levado muito cedo. Por favor, mande lembranças para sua esposa e família.”
Diretor retornaria no drama policial
Rodriguez já estava confirmado para trabalhar em novos episódios de Chicago PD. Devido ao excelente resultado com um dos mais importantes episódios da sétima temporada, o diretor retornaria para algumas tramas da oitava temporada que envolvem racismo policial.
Sem dúvidas, os olhos do público estão voltados para um personagem em específico: Kevin Atwater. O detetive é esperado para se tornar o grande protagonista da oitava temporada e, portanto, estamos ansiosos para ver como isso será explorado.
Vale lembrar que o criador Dick Wolf, junto do roteirista Rick Eid, vão dar o protagonismo para Atwater na oitava temporada por um motivo muito simples: a relevância e a necessidade de se contar essa história, principalmente no atual momento.
Nos Estados Unidos, há uma crescente onda de protestos do Black Lives Matter (Vidas Negras Importam), após a morte de um civil negro, pelas mãos de um policial branco – caso que repercutiu mundialmente, há pouco tempo. Com isso, os roteiristas estão aptos a explorar ainda mais a violência desnecessária empregada pela polícia, principalmente se o outro é negro. Além disso, essa trama poderá ser tratada de forma espelhada com Atwater na linha de frente, recebendo dele o preconceito de próprios policiais brancos – como foi mostrado, no fim da sétima temporada.
Leia também: 5 novidades sobre a 8ª temporada de Chicago PD
Nossos sentimentos a familiares e amigos de David Rodriguez.
E você, é fã de Chicago PD? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.