Mischa Barton revela por que Marissa morreu em The O.C.
Após anos em silêncio, a interprete de Marissa, Mischa Barton revelou em recente entrevista por que saiu de The O.C..
Anos depois, Mischa Barton finalmente revelou a verdadeira razão pela qual Marissa morreu no final da terceira temporada de The O.C., fato que a fez deixar a série.
A atração adolescente, na época, tornou-se uma série de televisão icônica e criou uma legião de fãs em suas quatro temporadas. A premissa era bem simples: seguia um grupo de estudantes agitados do ensino médio no cobiçado bairro de Newport Beach.
Barton estrelou ao lado de Ben McKenzie como Ryan Atwood, Adam Brody como Seth Cohen e Rachel Bilson como Summer Roberts, formando os quatro principais da série. No entanto, The O.C. foi cancelada após quatro temporadas devido a repentina baixa audiência da série. Fato que pode, ou não, ter algo a ver com o chocante final da terceira temporada.
Marissa morre em The O.C.
Nesse final, a personagem de Barton, Marissa, foi morta sem a menor cerimônia em uma surpreendente reviravolta. Até aquele momento, Marissa havia passado por muita coisa, desde ser refém de um garoto chamado Oliver, passando por uma overdose de drogas. E ainda, indo e voltando de forma constante em seu relacionamento com Ryan de McKenzie.
Leia também: O motivo por que The O.C. não poderia ser feita nos dias de hoje
Ainda assim, como parte do elenco original, Marissa parecia quase intocável até que a FOX começou a provocar uma trágica morte de personagem em vídeos promocionais do final de temporada. Ninguém poderia prever, no entanto, o que viria a seguir, quando Marissa e Ryan são perseguidos por seu ex-namorado Kevin e seu carro sai da estrada.
Marissa acaba morrendo nos braços de Ryan no que se tornou um momento marcante para as séries adolescentes, mas o que aconteceu nos bastidores é quase tão dramático quanto o que os fãs acabaram vendo no final. (via ScreenRant)
Mischa Barton falou sobre sua saída de The O.C.
Barton, que permaneceu quieta sobre sua saída da série por anos se abriu para o E! Online em uma recente entrevista. Na conversa, ela indicou que havia várias razões diferentes por trás da morte de Marissa. Uma delas foi o sentimento de Barton de insegurança que ela tinha no set de The O.C.. Tudo isso, devido ao seu status de celebridade que aconteceu da noite para o dia.
Leia também: The O.C. e mais 9 séries que o SBT apresentou, que dão saudades
Esse estrelato de Barton, inclusive, foi o que a atriz a querer procurar outros papéis além da série.
“Isso já foi dito antes, mas eles meio que me deram uma opção. Os produtores ficaram tipo: ‘Bem, você quer seu emprego e navegar para o pôr do sol. Assim, potencialmente você pode voltar no futuro em algum cenário? Ou podemos matar sua personagem e você pode continuar com sua carreira que você fazer o que quer fazer?’.”, destacou Barton.
“Então, eu estava recebendo ofertas de grandes filmes na época e tendo que recusá-las. Eu sempre era coadjuvante em O Sexto Sentido ou filmes do tipo. Meu sonho era conseguir esses papéis principais, então foi o que aconteceu. Parecia que era a melhor coisa para mim e minha saúde. Apenas em termos de não me sentir realmente protegida pelo meu elenco e equipe naquele momento.”
O que aconteceu depois?
Embora a carreira de Barton pós-The O.C. nunca atingiu o auge de seu nível de popularidade durante essa série, a atriz procurou outros empreendimentos. Desde seu tempo no reality show The Hills: New Beginnings até seu trabalho na indústria da moda, Barton permaneceu ocupada.
Ainda assim, é fácil imaginar o que poderia ter sido se Marissa não tivesse sido morta. É possível que a audiência de The O.C. não tivesse diminuído, levando a muito mais temporadas da série.
Apesar disso, porém, há uma clara queda na qualidade da série após o auge de suas duas primeiras temporadas e é difícil dizer se a série poderia ter recuperado essa magia.
O criador Josh Schwartz, então, passou a produzir outras séries adolescentes icônicas, como a Gossip Girl original bem como o reboot do HBO Max, provando que ele é capaz de fazer algo longo. Independente disso, Marissa entrou na história como uma das mais icônicas patricinhas das séries adolescentes, como personagem de The O.C.. Dessa forma, lançando as bases para um arquétipo comum implantado em tantas séries que veio depois.
Todas as temporadas de The O.C. estão disponíveis no Brasil pelo Globoplay.