Mischa Barton revela por que Marissa morreu em The O.C.

Após anos em silêncio, a interprete de Marissa, Mischa Barton revelou em recente entrevista por que saiu de The O.C..

The O.C. Marissa

Anos depois, Mischa Barton finalmente revelou a verdadeira razão pela qual Marissa morreu no final da terceira temporada de The O.C., fato que a fez deixar a série.

A atração adolescente, na época, tornou-se uma série de televisão icônica e criou uma legião de fãs em suas quatro temporadas. A premissa era bem simples: seguia um grupo de estudantes agitados do ensino médio no cobiçado bairro de Newport Beach.

Barton estrelou ao lado de Ben McKenzie como Ryan Atwood, Adam Brody como Seth Cohen e Rachel Bilson como Summer Roberts, formando os quatro principais da série. No entanto, The O.C. foi cancelada após quatro temporadas devido a repentina baixa audiência da série. Fato que pode, ou não, ter algo a ver com o chocante final da terceira temporada.

Marissa morre em The O.C.

Nesse final, a personagem de Barton, Marissa, foi morta sem a menor cerimônia em uma surpreendente reviravolta. Até aquele momento, Marissa havia passado por muita coisa, desde ser refém de um garoto chamado Oliver, passando por uma overdose de drogas. E ainda, indo e voltando de forma constante em seu relacionamento com Ryan de McKenzie.

Leia também: O motivo por que The O.C. não poderia ser feita nos dias de hoje

Ainda assim, como parte do elenco original, Marissa parecia quase intocável até que a FOX começou a provocar uma trágica morte de personagem em vídeos promocionais do final de temporada. Ninguém poderia prever, no entanto, o que viria a seguir, quando Marissa e Ryan são perseguidos por seu ex-namorado Kevin e seu carro sai da estrada.

Marissa acaba morrendo nos braços de Ryan no que se tornou um momento marcante para as séries adolescentes, mas o que aconteceu nos bastidores é quase tão dramático quanto o que os fãs acabaram vendo no final. (via ScreenRant)

The O.C. Marissa
Imagem: Divulgação.

Mischa Barton falou sobre sua saída de The O.C.

Barton, que permaneceu quieta sobre sua saída da série por anos se abriu para o E! Online em uma recente entrevista. Na conversa, ela indicou que havia várias razões diferentes por trás da morte de Marissa. Uma delas foi o sentimento de Barton de insegurança que ela tinha no set de The O.C.. Tudo isso, devido ao seu status de celebridade que aconteceu da noite para o dia.

Leia também: The O.C. e mais 9 séries que o SBT apresentou, que dão saudades

Esse estrelato de Barton, inclusive, foi o que a atriz a querer procurar outros papéis além da série.

“Isso já foi dito antes, mas eles meio que me deram uma opção. Os produtores ficaram tipo: ‘Bem, você quer seu emprego e navegar para o pôr do sol. Assim, potencialmente você pode voltar no futuro em algum cenário? Ou podemos matar sua personagem e você pode continuar com sua carreira que você fazer o que quer fazer?’.”, destacou Barton.

“Então, eu estava recebendo ofertas de grandes filmes na época e tendo que recusá-las. Eu sempre era coadjuvante em O Sexto Sentido ou filmes do tipo. Meu sonho era conseguir esses papéis principais, então foi o que aconteceu. Parecia que era a melhor coisa para mim e minha saúde. Apenas em termos de não me sentir realmente protegida pelo meu elenco e equipe naquele momento.”

The O.C. Marissa
Imagem: Divulgação.

O que aconteceu depois?

Embora a carreira de Barton pós-The O.C. nunca atingiu o auge de seu nível de popularidade durante essa série, a atriz procurou outros empreendimentos. Desde seu tempo no reality show The Hills: New Beginnings até seu trabalho na indústria da moda, Barton permaneceu ocupada.

Ainda assim, é fácil imaginar o que poderia ter sido se Marissa não tivesse sido morta. É possível que a audiência de The O.C. não tivesse diminuído, levando a muito mais temporadas da série.

Apesar disso, porém, há uma clara queda na qualidade da série após o auge de suas duas primeiras temporadas e é difícil dizer se a série poderia ter recuperado essa magia.

O criador Josh Schwartz, então, passou a produzir outras séries adolescentes icônicas, como a Gossip Girl original bem como o reboot do HBO Max, provando que ele é capaz de fazer algo longo. Independente disso, Marissa entrou na história como uma das mais icônicas patricinhas das séries adolescentes, como personagem de The O.C.. Dessa forma, lançando as bases para um arquétipo comum implantado em tantas séries que veio depois.

Todas as temporadas de The O.C. estão disponíveis no Brasil pelo Globoplay.

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!