Monstro do Pântano: DC Universe cancela série dias após estreia

Série da DC, Monstro do Pântano é cancelada.

Imagem: DC Universe/Divulgação

Série é cancelada em menos de uma semana

Essa foi rápida! O DC Universe anunciou o cancelamento de Monstro do Pântano (Swamp Thing) após a exibição de um único episódio. A série estreou no serviço de streaming há menos de uma semana, no dia 31 de maio.

De acordo com o Deadline, a decisão foi tomada pelos executivos da WarnerMedia/AT&T que não ficaram entusiasmados com o resultado da produção. A série, inclusive, já havia sofrido um corte no número de episódios, que passou de 13 para 10.

No entanto, a série parece ter agradado a audiência. No Rotten Tomatoes, a série atingiu 92% de avaliação. As críticas sobre o episódio de estreia também foram positivas.

PUBLICIDADE

Produções originais da plataforma

Monstro do Pântano foi a terceira série original do DC Universe. Titãs, lançada 2018, já foi renovada para a segunda temporada. Já Doom Patrol, que estreou em fevereiro deste ano, aguarda atualização. Além disso, a plataforma também lançará Stargirl, prevista para 2020.

Produção aposta em trama assustadora

Monstro do Pântano acompanha a pesquisadora Abby Arcane, retornando à sua cidade natal para investigar um misterioso vírus do pântano. Arcane acaba se conectando com o cientista Alec Holland, que desaparece misteriosamente. No entanto, conforme sua pesquisa avança, Abby descobrirá que o amor de sua vida pode não estar morto.

Crystal Reed (Teen Wolf) viverá Abby Arcane, enquanto Andy Bean (Power) vai interpretar o cientista Alec Holland. Já Derek Mears (Sleepy Hollow) dará vida à versão monstruosa do personagem.

LEIA TAMBÉM: O Código da Vinci – trama vai ganhar série que se passa antes dos filmes

Sobre o autor

Italo Marciel

Redação

Jornalista por formação e publicitário por aproximação. Desde a graduação, circulo entre as duas áreas e isso me preparou para atuar com mais segurança e amplitude na Assessoria de Comunicação Política, área na qual trabalho desde 2013. Ao todo, já são são oito anos gerenciando a comunicação de parlamentares do legislativo municipal. Entre as minhas principais atribuições estão: criação e gerenciamento de conteúdo textual e visual (artes, fotos e vídeos) para redes sociais; planejamento de pronunciamentos; preparação de pauta para reuniões e entrevistas; relacionamento com a imprensa. Além disso, tanto tempo no meio me trouxe conhecimentos intermediários de assessoria parlamentar, onde auxilio na construção e revisão de projetos e no relacionamento com pastas do poder público de direto interesse dos mandatos. No Mix de Séries atua como jornalista e redator de notícias gerais, desde 2017. Também produz críticas e conteúdos especiais voltado para a área de streaming.