Monstro do Pântano: DC Universe cancela série dias após estreia

Imagem: DC Universe/Divulgação

Série é cancelada em menos de uma semana

Essa foi rápida! O DC Universe anunciou o cancelamento de Monstro do Pântano (Swamp Thing) após a exibição de um único episódio. A série estreou no serviço de streaming há menos de uma semana, no dia 31 de maio.

Continua após publicidade

De acordo com o Deadline, a decisão foi tomada pelos executivos da WarnerMedia/AT&T que não ficaram entusiasmados com o resultado da produção. A série, inclusive, já havia sofrido um corte no número de episódios, que passou de 13 para 10.

Continua após a publicidade

No entanto, a série parece ter agradado a audiência. No Rotten Tomatoes, a série atingiu 92% de avaliação. As críticas sobre o episódio de estreia também foram positivas.

Continua após publicidade

Produções originais da plataforma

Monstro do Pântano foi a terceira série original do DC Universe. Titãs, lançada 2018, já foi renovada para a segunda temporada. Já Doom Patrol, que estreou em fevereiro deste ano, aguarda atualização. Além disso, a plataforma também lançará Stargirl, prevista para 2020.

Produção aposta em trama assustadora

Monstro do Pântano acompanha a pesquisadora Abby Arcane, retornando à sua cidade natal para investigar um misterioso vírus do pântano. Arcane acaba se conectando com o cientista Alec Holland, que desaparece misteriosamente. No entanto, conforme sua pesquisa avança, Abby descobrirá que o amor de sua vida pode não estar morto.

Continua após publicidade

Crystal Reed (Teen Wolf) viverá Abby Arcane, enquanto Andy Bean (Power) vai interpretar o cientista Alec Holland. Já Derek Mears (Sleepy Hollow) dará vida à versão monstruosa do personagem.

LEIA TAMBÉM: O Código da Vinci – trama vai ganhar série que se passa antes dos filmes