NCIS revelou destino de Gibbs na estreia da 19ª temporada
NCIS voltou para 19ª temporada nos EUA e logo no primeiro episódio revelou o destino de Gibbs após explosão no barco.
NCIS retornou nos Estados Unidos para sua 19ª temporada com um episódio que não apenas revelou as consequências da saída permanente de Bishop, mas também definiu o que vem por aí para Gibbs. Tudo isso, claro, depois que ele sobreviveu ao gancho explosivo no final da 18ª temporada.
A estreia que tinha o título “Blood in the Water” não era exatamente um bom presságio para Gibbs escapar ileso. E ele estava de fato em muito mau estado no começo do episódio. Mas ele sobreviveu para continuar sua investigação sobre o assassino em série da 18ª temporada que explodiu seu barco.
Gibbs vai continuar aparecendo na 19ª de temporada NCIS?
Meses antes do lançamento da 19ª temporada, houve relatos de que Mark Harmon só assinou contrato para retornar à NCIS porque soube que a CBS provavelmente cancelaria a série sem ele como protagonista. Mas também revelaram que ele apareceria em muito menos episódios da 19ª temporada do que o normal. Embora ele ainda tendo uma presença na série.
Leia também: Atriz de NCIS morreu recentemente e fãs não sabiam
Não houve nenhuma resposta oficial sobre o número de episódios de Mark Harmon na 19ª temporada, e a estreia certamente preparou o cenário para NCIS deixá-lo fora de tela por algumas semanas.
Quanto a saber se “Blood in the Water” foi apenas um dos poucos episódios de Gibbs nesta temporada, podemos nos voltar para o que o showrunner Steven Binder disse sobre o assunto mais recentemente. Steven falou sobre a presença reduzida de Mark Harmon ao portal TVLine:
“Eu diria que muitas coisas são relatadas sobre NCIS que não são necessariamente verdadeiras. Estamos nos concentrando agora em contar as melhores histórias que pudermos com os personagens que temos. E Gibbs faz parte desse mundo. Então, acho que estamos fazendo um bom trabalho com isso. É um pouco mais complicado sob os regulamentos que estamos sujeitos novamente, mas uma das coisas que sentimos que faltou na última metade da temporada passada foi que tínhamos rompido nossa gangue e queríamos juntá-los novamente. Isso é realmente o que estamos focando agora.”
O que vem por aí na nova temporada?
Os comentários do roteirista não desmentiram a ausência de Gibbs na 19ª temporada. No entanto, também não desencorajou os fãs a criarem expectativas para um retorno permanente do personagem na série.
A situação é complicada tanto dentro do universo, quanto do ponto de vista da produção, e é possível que a 19ª temporada lide com a história de Gibbs da mesma forma que fez com a história de Ziva na 17ª temporada. Ou seja, colocando o caso na frente e no centro de certos episódios, enquanto outros lidam com os “casos da semana”.
Leia também: NCIS Hawaii apresenta primeira protagonista feminina da franquia
McGee abordou sombriamente o significado da Regra 91 de Gibbs, que é “Quando você decidir ir embora, nunca olhe para trás.” Então, McGee estabeleceu o que poderia indicar para os planos de Gibbs.
Se o episódio tivesse terminado ali, então poderia ter parecido que NCIS iria fazer Gibbs desaparecer por um tempo, para conduzir sua investigação fora da tela, com menos Mark Harmon na câmera. Mas não foi aí que o episódio terminou. McGee confrontou Gibbs dizendo que “a regra 91 é uma merda” e que Gibbs precisava trabalhar com a equipe para pegar o assassino em série. Este, então, admitiu que está orgulhoso de McGee e, implicitamente, concordou que eles uniriam forças para caçar a pessoa responsável pelo atentado contra a vida de Gibbs.
Então, Leroy Gibbs estará de volta no segundo episódio! Mas resta saber, até quanto…
No Brasil, ainda não há previsão de estreia da nova temporada.