Netflix cancela Cobra Kai? Revelamos o que aconteceu

Cobra Kai cancelada

Cobra Kai foi cancelada pela Netflix?

Os fãs de Cobra Kai ficaram desesperados recentemente, diante de um rumor que atingiu a série. Nas redes sociais, e principalmente no Twitter, muitos compartilharam que a Netflix tinha cancelado a série.

Continua após as recomendações

Mas, afinal, a Netflix cancelou Cobra Kai após a terceira temporada? Revelamos detalhes do rumor e o que realmente aconteceu?

O rumor é real?

Como na internet temos ter cuidado com o que lemos e compartilhamos, é sempre bom checar a fonte. E muitas pessoas estavam compartilhando que a continuação de Karate Kid tinha sido cancelada, a partir do artigo de um portal americano chamado The Delite. Mas, na verdade, o portal usou apenas a foto de Cobra Kai, em uma matéria chamada “Netflix: as séries que já foram canceladas”.

Continua após a publicidade

Mas os fãs podem ficar tranquilos: a Netflix não cancelou a série, e a quarta temporada está oficializada. Eles já até começaram as gravações e, de acordo com o roteirista Jon Hurwitz, a ideia inicial é lançar a série no começo de 2022.

“Não tenho a resposta, mas imagino que a quarta temporada sairá cerca de um ano após a terceira.”, ele tuitou.

Já Ralph Macchio, que também atua como produtor executivo, além de viver Daniel LaRusso, deu uma atualização sobre a produção do novo capítulo após a estreia da terceira temporada. “Estamos preparando [‘Cobra Kai’], mas estamos esperando a luz verde, você sabe, neste mundo louco para realmente avançar.“, disse ele a Ryan Seacrest em um episódio de On Air com Ryan Seacrest.

E não só isso, de acordo com os produtores, existem planos para eles irem além do quarto ano.

Cobra Kai cancelada

Imagem: Divulgação.

Netflix poderá expandir o universo de Cobra Kai

Os boatos sobre o cancelamento eram tão infundados, que já existem notícias da Netflix querer expandir o universo da série.

De acordo com o We Got This Covered, a Netflix já teria renovado Cobra Kai, silenciosamente, para uma quinta temporada. Mas o anúncio oficial sairá apenas após a estreia da quarta temporada. No entanto, os roteiristas e atores já teriam renovado contrato para esse quinto ano.

Mas o produtor Jon Hurwitz revelou que a Netflix pretende ir além com a franquia, e estaria desenvolvendo spin-offs (séries derivadas).

Em conversa com o Pop Culture, Hurwitz revelou que a ideia é produzir uma segunda série, na estreia do que Better Call Saul fez com Breaking Bad – unindo os dois mundos e mantendo a mesma qualidade de sempre.

“Nós amamos Breaking Bad. Amamos como essa série terminou. Mas ainda vivemos nesse mesmo universo através de Better Call Saul. Então é mais ou menos isso que pretendemos fazer com Cobra Kai.”, destacou.

Embora não tenha apontado qual personagem poderia ganhar uma série derivada, muitos especulam que a ideia é explorar o personagem John Kreese, vivido por Martin Kove.

Imagem: Divulgação.

Os rumores apontam que existe uma ideia de produzir uma série que conte mais da história de Kreese no passado – como aconteceu em um episódio da terceira temporada – e que o conecte entre os filmes de Karate Kid e o momento em que ele aparece pela primeira vez em Cobra Kai.

Sem dúvidas, é uma ideia promissora e interessante…

Fãs aguardam quarta temporada

Mas e a quarta temporada? O que esperar? A terceira temporada intensifica a disputa entre o Cobra Kai Dojo e o Miyagi Do. A única diferença, no entanto, é que o Cobra Kai está sendo liderado por John Kreese. Assim como mostrado no ano três, a quarta temporada vai continuar a explorar essa briga – mas de um jeito completamente novo.

Partindo desse ponto, o novo ano irá explorar o treinamento dos recrutas, culminando numa grande batalha que alcançará o coração da série.

No final da terceira temporada, John Kreese desafia tanto Johnny quanto Daniel para uma luta. Caso Daniel ou Johnny vença, ele promete acabar com o Cobra Kai. Assim, os ex-rivais se unem e juntam os dois dojos. Agora, eles treinarão para uma grande batalha na quarta temporada.

E então, você é fã da série? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Tags Cobra Kai