Netflix confirma Gillian Anderson como Margaret Thatcher em The Crown

Atriz foi oficialmente confirmada

A Netflix confirmou neste sábado (07) a informação previamente divulgada de que Gillian Anderson foi escalada como Margaret Thatcher em The Crown. A figura foi a primeira primeira-ministra britânica, tendo atuado de 1979 a 1990. Ela aparecerá pela primeira vez na quarta temporada, que está atualmente em produção.

“Estou muito empolgada por me juntar ao elenco e à equipe de The Crown, e ter a oportunidade de retratar uma mulher tão complicada e controversa“, disse Anderson em comunicado. “Thatcher era sem dúvida formidável, mas estou gostando de explorar a superfície e, ouso dizer, me apaixonar pelo ícone que, amado ou desprezado, definiu uma época”. A atriz aparecerá pela primeira vez na série na quarta temporada, que já está em produção. 

Nova fase em The Crown

Como anunciado anteriormente, a 3ª temporada de The Crown vai avançar para a década de 1970. Olivia Colman (Broadchurch) assumirá o papel da Rainha Elizabeth II (anteriormente Claire Foy) na terceira temporada, enquanto Tobias Menzies (Outlander), Ben Daniels (O Exorcista) e Helena Bonham Carter interpretarão respectivamente as versões dos anos 70 do Príncipe Philip, Lord Snowdon e a princesa Margaret.

Completando o conjunto real estão Josh O’Connor (Ripper Street) como o príncipe Charles, Emerald Fennell como Camilla Parker Bowles, Erin Doherty como a princesa Anne e Marion Bailey (Allied) como a rainha mãe.

A introdução de Thatcher indica que a quarta temporada da coroa entrará nos anos 80. Além disso, está previsto a aparição da Princesa Diana, que será interpretada pela novata Emma Corrin.

A 3ª temporada de The Crown estreia no dia 17 de novembro. 

Além disso, completo. Todavia, palavras.

Tags The Crown
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours