Netflix lança compartilhamento de séries pela história do Instagram

Imagem: TecMundo/Release/Divulgação

Nova função foi anunciada pela Netflix

A Netflix, que é uma das maiores plataformas de streaming que atuam no Brasil, anunciou uma nova função nesta terça (22). É um compartilhamento de conteúdo, através das histórias do Instagram (via Canal Tech).

Semelhante a função aplicada por programas como o Spotify, agora o usuário que estiver utilizando a Netflix no celular poderá compartilhar as séries em suas histórias do Instagram. Isso poderá ser feito através de uma opção de compartilhamento, o “Stories do Instagram”, que ficará dentro do App. A opção criará uma base, com a capa do conteúdo assistido.

A ideia, além de divulgação, é que o usuário possa interagir com seus seguidores do Instagram, utilizando conteúdo da Netflix. Assim, pode-se criar enquetes, inserir GIFs e figurinhas, textos, entre outros. Dessa forma, tanto o Instagram quanto a Netflix ganham com divulgação e interação.

Continua após a publicidade

Captura de Tela que mostra função do compartilhamento. Imagem: Canal Tech/Reprodução.

A matéria, divulgada pelo Canal Tech, que apresentou a novidade, ressaltou que qualquer produção poderá ser compartilhada sendo ela original Netflix ou não.

Embora não tenha sido anunciada em peso, a função já está disponível em todo o mundo. Entretanto, é uma função que está sendo exclusiva de usuários IOs. Mas o Instagram já confirmou que está desenvolvendo uma versão que poderá ser usada pelo sistema Android.

E você, o que achou da novidade?

Leia também: Você, série da Netflix, se torna hit e é assistida por mais de 40 milhões

Tags Netflix
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours