Netflix salva Manifest e fará 4ª temporada que será a última

Manifest vai voltar para temporada final na Netflix

Manifest 4 temporada Netflix

Atenção passageiros do voo 828: Manifest está oficialmente salva! A Netflix anunciou neste sábado, 28, que resgatou a série previamente cancelada pelo canal NBC.

Continua após publicidade

De acordo com a plataforma, um acordo foi firmado para que a quarta temporada seja produzida. Esta nova temporada também servirá como “última temporada” da série e contará com 20 episódios. Ela será dividida, posteriormente, em partes e lançada a partir de 2022.

Continua após a publicidade

“O que começou anos atrás como um vôo de fantasia profundo em minha imaginação evoluiu para a jornada de motor a jato de uma vida”, disse o showrunner Jeff Rake em um comunicado. “Nunca, em meus sonhos mais loucos, eu poderia imaginar a demonstração mundial de amor e apoio por esta história, seus personagens e a equipe que trabalha tão duro para trazer tudo à vida. Que sejamos capazes de recompensar os fãs com o final que eles merecem. Isso me comove sem parar. Em nome do elenco, da equipe, dos escritores. Bem como diretores e produtores, obrigado à Netflix, à Warner Bros.. E, claro, aos fãs. Vocês fizeram isso!”.

Continua após publicidade

Netflix conseguiu direitos sobre todas as temporadas

O novo acordo da Netflix prevê que a série seja exclusiva, uma vez que ela se tornará “série original” da plataforma. Assim, Manifest irá deixar outros streamings, como o Globoplay e HBO Max, nos próximos meses.

Leia também: Igual Lost? Manifest faz grande revelação sobre o acidente de avião

O resgate da série aconteceu diante de uma intensa comoção dos fãs nos Estados Unidos. Desde que a série estreou por lá no catálogo, ela ficou por 27 dias seguidos no primeiro lugar do Top 10, o que chamou atenção dos executivos. Assim, a campanha de resgate para Manifest foi gigantesca, conseguindo que a Netflix produzisse esses novos episódios.

Continua após publicidade
Manifest 4 temporada
Imagem: Divulgação.

Recorde de audiência

No início de agosto, Manifest alcançou a quarta semana consecutiva em primeiro lugar e bateu recordes de visualizações, desbancando até a favorita da Netflix EUA, a série de romance Virgin River.

Ao todo, Manifest alcançou 1.8 milhões de minutos assistidos, enquanto Virgin River está em segundo lugar, com 1.45 milhões. Na classificação geral dos streamings, a série de ficção estrelada por Josh Dallas só perde para o filme “Viúva Negra“, de 2h14 minutos, que atingiu 514 milhões de minutos assistidos no total.

Leia também: Manifest revela personagem chave da trama

Tais números são extremamente significantes, uma vez que o drama dos passageiros do voo 828 acabou sendo interrompido na emissora original, NBC, justamente por baixa audiência.

O mistério do Voo 828 em Manifest

No Brasil, Manifest faz bastante sucesso com o título “O mistério do voo 828“. E é realmente esse o grande barato da série. Ela acompanha a vida dos passageiros desse voo que sumiu misteriosamente por cinco anos e meio. No entanto, para os passageiros, apenas algumas horas se passaram.

Manifest 4 temporada
Imagem: Divulgação.

Quando eles retornam para suas famílias, eles encontram essa passagem de tempo e percebem que muitos seguiram em frente. Mas, indo além, estes passageiros começam a receber “chamados” para ajudar outras pessoas, com esses flashs se tornando o grande mistério a ser desvendado.

A terceira temporada já está disponível no Brasil pelo Globoplay, mas, como dito, migrará para a Netflix nas próximas semanas.

E então, você é fã de Manifest? Ficou feliz com a renovação?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.