Netflix volta atrás com La Casa de Papel e chateia fãs

Fãs estão triste após Netflix voltar atrás com uma decisão sobre La Casa de Papel. Mas será que essa é a decisão final?

Netflix volta atrás com La Casa de Papel

O fenômeno La Casa de Papel está muito próxima de retornar com sua quinta e última parte – que terá dois volumes. O primeiro, com estreia marcada para essa sexta-feira, 03 de setembro. E o segundo volume, que irá encerrar a série, no dia 03 de dezembro.

Com o final tão próximo, muitos fãs estavam esperançosos com a ideia da Netflix expandir o universo de La Casa de Papel, uma vez que os próprios produtores cogitaram essa possibilidade. Chegou-se até comentar sobre uma série focada exclusivamente no Professor.

Nota-se que o Professor em La Casa de Papel tem mais personalidade do que o que vimos no drama policial espanhol até agora. Ele reúne um grupo de criminosos, os treina para realizar os dois maiores assaltos e até mantém o Plano B pronto sempre que as coisas dão errado. Em suma, ele é um excelente personagem e muitos gostariam de entender o que aconteceu com ele antes da série principal. Daí a ideia de um spin-off.

PUBLICIDADE
La Casa de Papel Professor
Imagem: Divulgação.

“Eu faria um spin-off do Professor. Talvez. Mas muito da história dele já está em La Casa de Papel. Quero dizer: sua história, suas razões, seu porquê… já vai ser contada. Mas um spin-off de um personagem muito secundário que chama muito a atenção funciona. Quem sabe?”, disse o produtor Jesus Colmenar.

Mas Netflix voltou atrás em decisão sobre La Casa de Papel

Em 2020, comentou-se que a Netflix já estava desenvolvendo derivados de La Casa de Papel que, de alguma forma, pudessem carregar o legado da série quando a principal acabasse. No entanto, a plataforma parece ter desistido dessa ideia.

Javier Gómez Santander, roteirista, admitiu que a Netflix desistiu de fazer séries derivadas de La Casa de Papel – apesar do enorme sucesso.

Leia também: Atriz passou mal ao finalizar La Casa de Papel

“Deixamos essa ideia de lado. Não estamos pensando nisso. Acredito que a série vai acabar muito bem, então, nem precisamos de uma série derivada agora. Mas nesse meio, nada é descartável. Vocês precisam ter isso em mente“.

Então, ao mesmo tempo que ele entregou que a Netflix desistiu de fazer derivados, também alertou que a Netflix pode, muito bem, retomar a ideia no futuro.

“Nesse momento, estou cansado. É uma série que desgasta muito. Da forma como acaba, pra mim é muito bom. Agora, não tenho condições de pensar em um derivado. Mas também não posso dizer que daqui a um ano ou dois eu não tenha vontade. Porque tenho um grande amor pela série”.

Imagem: Divulgação.

O final da série

No final da 4ª temporada de La Casa de Papel, o Professor (interpretado por Alvaro Morte) foi capturado por Alicia Sierra, a inspetora grávida que Najwa Nimri interpreta e que se tornou rebelde. Alicia apontou uma arma para o Professor, e a quarta temporada encerrou dessa forma.

Leia também: YOU 3, The Witcher 2 e as próximas estreias da Netflix

Já no Banco da Espanha, a equipe tem que trabalhar nos estágios finais do assalto e encontrar uma saída. Mas, com os militares envolvidos e o Professor em apuros, a gangue certamente terá muita dificuldade para escapar do banco. A 4ª temporada revelou que a gangue no porão continua a derreter o ouro em pequenas bolas para extração.

Então, sobre a quinta temporada, em entrevista à Entertainment Weekly, o criador Álex Pina disse que “a gangue agora será empurrada para situações irreversíveis, para uma guerra selvagem. É a parte mais épica de todas as partes que filmamos.”.

Pina acrescentou: “Passamos quase um ano pensando em como destruir o grupo. Como colocar o Professor nas cordas. Como entrar em situações irreversíveis para muitos personagens. O resultado é a quinta temporada de La Casa de Papel. A guerra atinge seus níveis mais extremos e selvagens, mas também é a temporada mais épica e emocionante“.

O que você acha da ideia? Gostaria de derivados de La Casa de Papel?

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.