Nova série alemã da Netflix será um remake do filme ‘A Onda’

Imagem: Divulgação

Lembram do filme?

Após o sucesso de suas séries Dark e Babylon Berlin, a Netflix anunciou sua terceira série original alemã, The Wave, baseada no filme homônimo de 2008 e no livro de Todd Strasser publicado em 1981 (via Comic Book).

Inspirado em uma experiência real que chocou o mundo e o altamente aclamado filme de sucesso, The Wave segue um grupo de adolescentes rebeldes. Ao perseguir o sonho de um futuro melhor, eles constroem uma comunidade que se espalha em um fenômeno de massa. O que começa como uma insurreição idealista e lúdica contra o establishment, logo começa a dar uma reviravolta – mas o poder da Onda cresce fora de controle…

Continua após a publicidade

Estamos empolgados em produzir ‘The Wave’ para a Netflix e aproveitar a liberdade criativa para transformar essa história poderosa e convincente em uma série alemã com forte apelo global”, disse Christian Becker e o produtor executivo Dennis Gansel, acrescentando: “’The Wave’ transmite uma mensagem que é mais relevante do que nunca – e não apenas na Alemanha, mas em todo o mundo”.

Produções alemãs em alta…

Com o ‘Dark’, já provamos que a Alemanha é uma casa de grandes histórias de sucesso globalmente. A combinação do enredo poderoso e a forte formação de criativos alemães que trabalharão em ‘The Wave’ nos deixam muito animados.”, disse Erik Barmack, Vice-Presidente de conteúdo internacional da Netflix.

The Wave será produzido para a Netflix pelos criadores e produtores do filme premiado. A primeira temporada começará a ser produzida ainda este ano e deverá estar disponível para os assinantes da Netflix em todo o mundo em 2019.

Leia mais: Netflix encomenda duas novas séries baseadas em crimes reais

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

No comments

Add yours