Nova serie da NBC, Manifest, estreia com uma pegada de Lost e mais misterios

Crítica do primeiro episódio de Manifest, série da NBC.

Imagem: NBC/Divulgação
Imagem: NBC/Divulgação

Série tem “pegada de Lost” e atraiu grande audiência nos Estados Unidos

Manifest já chegou chamando atenção. Em sua noite de estreia, prendeu cerca de 10 milhões de espectadores na frente da TV, com uma história curiosa. A serie gira em torno do voo 828, que ficou desaparecido por 5 anos. Contudo, para as pessoas dentro do avião, o voo durou apenas algumas horas, como se nada tivesse acontecido.

O piloto nos mostra alguns passageiros do voo e as causas desse incidente. Entre os personagens principais, temos  Michaela (Melissa Roxburgh), uma policial com alguns problemas no passado e seu irmão Ben (Josh Dallas), um pai de gêmeos, cujo filho Cal está em tratamento contra o câncer.

Decolaram em 2013, pousaram em 2018…

Na trama, o avião decola no ano de 2013, e durante a viagem sofrem uma gigante turbulência. Quando aterrissam, em novembro de 2018, descobrem que ficaram “parados no tempo” durante cinco anos.  
Continua após a publicidade

PUBLICIDADE
Imagem: NBC/Divulgação

[spacer height=”10px”]

Contudo, Manifest não parece interessada na ideia de que quase 200 pessoas desaparecerem da face da terra e reaparecerem cinco anos depois, sem terem envelhecido um dia. Ao invés disso, é mais focada na ideia do que vem a seguir. O que não é interessante, já que só queremos saber o porquê disso ter acontecido e a série não falar nada.

 

Continua após a publicidade

E fica pior, os passageiros do vôo 828 (e sim, assim como “Lost“,  teremos os famosos números ligados todo tempo) são unidos “pelas vozes em suas cabeças” ao local onde o avião está sendo investigado, para assistir o mesmo explodir.
Manifest não agrada em alguns pontos, principalmente porque existem vozes estranhas na cabeça dos passageiros, e isso não combina.  Tudo isso, aparentemente, faz parte de uma estratégia para manter o espectador preso a trama. Contudo, não é suficiente para disfarçar a pobreza do roteiro, que vez ou outra proporciona uma “ceninha vergonhosa” – o que foi aquela cena do ônibus?
Ao final do piloto, cabe a você ter uma noção se está comprometido o bastante com a premissa da série, a ponto de retornar para o segundo episódio. Apenas alertamos: há grandes chances dessa trama andar, andar e andar, terminando com muitas perguntas e poucas respostas. Afinal, é isso que podemos esperar de uma “descendente de Lost“.
Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.