O Expresso do Amanha, nova série Netflix: tudo o que você precisa saber

Expresso do Amanha nova série Netflix

Série desembarca na Netflix

Atenção fãs de O Expresso do Amanhã. A nova adaptação desta história apaixonante chegará na Netflix em breve. A produção, que será exibida nos Estados Unidos pela TNT, terá uma distribuição exclusiva pela gigante do streaming ao redor do mundo. Isso fará com que muitos fãs tenham acesso a nova versão da história quase que simultaneamente.

Na plataforma, a estreia acontecerá com o lançamento de dois episódios, no dia 25 de maio. Então, a partir de 01 de junho, um novo episódio será liberado semanalmente todas as segundas. Ao todo, serão 10 episódios.

Como é esta nova série?

A série é inspirada na trama do filme de 2013, estrelado por Chris Evans e dirigido por Bong Joon-ho (Parasita). A trama original se passa em um mundo pós-apocalíptico, onde uma nova onda de gelo causada por um experimento sem sucesso quase exterminou a vida na Terra. Os sobreviventes, no entanto, vivem em um trem máquina chamado Snowpiercer que separa os passageiros por classes sociais. Só que a medida que conhecemos a trama, percebemos que nem todos estão satisfeitos com essa divisão.

Primeiramente, no filme de 2013, um exército de pobres – detidos nos compartimentos inferiores do trem – marcham para a frente do trem, lutando através dos compartimentos mais ricos e da elite para chegar à casa das máquinas e enfrentar a criador do trem, Wilford (Ed Harris).

Continua após a publicidade

Já a série da Netflix seguirá um caminho sinuoso para a revolução, pelo menos em seus primeiros episódios. Ao invés da divisão gritante entre os ricos e os pobres que motivaram a revolução retratada no filme, a série recriará várias classes e instituições sociais nos 1001 compartimentos dos trens. Ela também se dobrará em diferentes estruturas dramáticas, incluindo um mistério de assassinato que abrirá a temporada.

Nesta nova versão, Jennifer Connelly (Alita: Battle Angel), e Daveed Diggs, de Hamilton, serão as grandes estrelas. Eles interpretarão dois dos remanescentes que vivem dentro do trem que nunca para de mover. Já o roteiro ficará a cargo de Graeme Manson, responsável pelo sucesso Orphan Black.

Expresso do Amanhã ganha data de estreia na Netflix; Veja o teaser ...

Estrelas de Expresso do Amanhã, nova série Netflix. Imagem: Divulgação/Netflix.

Trama e Inspirações

A trama conta com o último vestígio da raça humana lutando contra… um trem. Mas isso provavelmente não será uma surpresa, afinal, o trem também é uma metáfora. Como no filme original, a separação linear entre vagões de trem dramatiza as divisões de classe e outras desigualdades sociais.

“Você merece melhor, porque é melhor”, diz o site da Snowpiercer, em linguagem lançada a um hipotético passageiro de primeira classe. “Tome seu lugar entre a elite mundial no Snowpiercer, um trem de passageiros exclusivo e ultra luxuoso, diferente de tudo o que aconteceu antes.”.

A série também reúne elementos do material original do filme – um romance gráfico francês escrito por Jacques Lob, com arte de Jean-Marc Rochette, chamado Le Transperceneige. “Na imensidão branca de um inverno eterno, de um extremo ao outro do planeta congelado, viaja um trem que nunca para“, abre o Le Transperceneige. “Este é o Snowpiercer, com mil e uma carruagens.”.

Originalmente publicado em 1982, o Le Transperceneige, todavia, inclui uma série de complicações deixadas de fora do filme, incluindo uma praga e uma trama para desconectar as carruagens traseiras que atrasam o trem.

Snowpiercer: Netflix exibirá série baseada no filme O Expresso do ...

Filme de 2013 é protagonizado por Chris Evans. Imagem: Divulgação.

Caminho conturbado até a TV

Expresso do Amanhã obteve um caminho caótico até chegar na televisão, com alguns conflitos dramáticos nas negociações de bastidores entre talentos criativos individuais e produtores financeiros.

A adaptação para TV esteve em desenvolvimento desde 2015, com base no filme de 2013 dirigido por Bong Joon-ho, que agora atua como produtor executivo. Em 2016, a TNT encomendou um piloto da série, escrito por Josh Friedman (Terminator: Dark Fate, Avatar 2). Com base no episódio piloto, dirigido por Scott Derrickson, a TNT ordenou que a série fosse lançada em janeiro de 2018. Mas a adaptação acabou sendo atrasada quando tanto Friedman bem como Derrickson abandonaram o projeto. O motivo? Conflitos criativos entre ambos.

Portanto, agora, essa é uma nova chance de Expresso da Amanhã se consolidar na TV. Além disso, a série já tem uma segunda temporada confirmada antes mesmo da estreia da primeira.

E então, você vai conferir? Deixe nos comentários. Igualmente, continue acompanhando todas as novidades das séries aqui no Mix de Séries.

 

 

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours