O final da 3ª temporada de Elite: quem é o assassino e o que acontece?

Elite 3 temporada Final

Confira spoilers da 3ª temporada de Elite

Elite está de volta, e a terceira temporada sem dúvidas é a mais intensa da série da Netflix.

O retorno de Polo gera consequências, e é isso que os novos episódios abordam. Dois novos alunos chegam à escola Las Encinas, o assassinato de Polo agita a festa de formatura, e o público pôde esperar muito mais drama e reviravoltas.

É ano de formatura, e os alunos tentam retomar o controle de suas vidas. Todos estão preocupados com o futuro, faculdade e como fugir de todos os problemas que cercam a escola. Mas uma experiência escolar resumida a crimes e assassinatos pode trazer muitas complicações para todos. A fase escolar nunca foi tão traumática!

Quando a terceira temporada começa, todos estão curtindo a festa de formatura na boate até que o corpo de Polo atravessa o vidro e cai no meio da pista de dança. A partir daí todos são suspeitos, afinal todos têm motivos para matar o rapaz, e ao longo dos oito episódios conhecemos as motivações de cada um. Mas apenas uma pessoa foi a responsável. Os novos episódios mostram maior desenvolvimento dos personagens e muitas surpresas. Alguns personagens se despedem e a identidade do assassino de Polo é chocante.

Continua após a publicidade

Descubra a seguir…

ATENÇÃO, A PARTIR DE AGORA, SPOILERS DO FINAL DA TERCEIRA TEMPORADA DE ELITE.

Então, quem matou Polo?

Assim como aconteceu com Marina na primeira temporada, o crime foi resultado de uma discussão entre os dois envolvidos. Não houve intenção de matar. Lucrécia encontra Polo no banheiro, durante uma discussão ela o empurra contra parede com um gargalo de garrafa quebrado e o objeto acaba perfurando seu peito. Polo anda pelo salão sangrando até que tropeça e bate no vidro que já estava quebrado. Dessa forma seu corpo atravessa o vidro e cai na pista de dança.

Lucrécia fica em choque e Carla assim que encontra a amiga entende o que aconteceu. E mais uma vez o roteiro entrega outra reviravolta. Para proteger Lucrécia, Valério sugere que a garrafa tenha as digitais de todos eles, assim, a arma do crime estaria contaminada, impossibilitando identificar o assassino. Além disso, Guzmán sugere que todos se acusem mutuamente durante os interrogatórios, dessa forma os depoimentos perderiam a validade. Ainda que a inspetora saiba que todos estejam escondendo a verdade, o caso é encerrado.

Diante de tudo que Polo enfrentou, e sem provas suficientes que apontem um suspeito, a policia trata o caso como suicídio. Afinal, ele chegou a tentar tirar a própria vida na segunda temporada. Lucrécia durante o interrogatório faz um depoimento emocionado e compara o grupo de amigos á uma família. Mesmo não se dando bem às vezes, eles se apoiam e se protegem. Vale destacar que é muito conveniente para o roteiro a boate não ter câmeras de segurança. Pois caso tivesse, todo plano do grupo não seria possível!

O caso Marina finalmente é encerrado

Antes de morrer, Polo diz a Guzmán que vai se entregar a policia e assumir seu crime. Ele pede que Cayetana entregue o troféu. Mas ele acaba morrendo antes de cumprir sua promessa ao amigo. Após o enterro de Polo, a policia recebe um pacote de forma anônima com o troféu, arma do crime que matou Marina. Nesse momento uma das mães dele diz a inspetora que ele havia confessado o crime antes de morrer.

Assim, a morte de Marina finalmente ganha um encerramento.

O destino dos personagens

Carla vai estudar fora do país. Após ser usada uma última vez por seu pai, ela finalmente corta laços com ele. Ela e Samuel realmente se apaixonaram na segunda temporada, mas na terceira não puderam ficar juntos por causa de todo drama e as manipulações do seu pai.

Valerio foi do céu ao inferno nessa temporada. Se afundou nas drogas, traficou junto com Rebeca e viveu um trisal com Polo e Cayetana. No final ele aceita o convite de assumir o negócio das Adegas que Carla fechou com Yeray.  Ela vai acompanhar de longe os negócios. O pai de Carla não se mostra nada feliz em ter que trabalhar com o jovem e agora ser sustentado pela filha.

Yeray percebe que nunca gostou de Carla, mas sim do que ela representava pra ele. Ao voltar para escola magro, bem sucedido ele só precisava da garota mais popular ao seu lado. Os dois ficam amigos no final. Não fica claro que sele vai permanecer na escola.

A amizade de Lucrécia e Nádia

Lucrécia e Nádia sempre se rivalizaram em Elite. Na terceira temporada elas disputam uma bolsa de estudos. No entanto as duas dividem o premio no final e vão para Nova York. Fica em aberto a possibilidade de Nádia voltar para Espanha e ficar com Guzmán no futuro. Os se amam, mas a vida os coloca em caminhos diferentes. Lucrécia traz um grande desenvolvimento, sua amizade com Nadia é o ponto mais importante. Malick surpreendeu ao se revelar gay e construir um namoro de fachada só para agradar os pais religiosos.

Samuel fica sozinho. Mesmo o caso de Marina tendo uma conclusão, Nano e a mãe não confiam na polícia para voltar pra casa. Seu namoro com Rebeca não evolui. Nano é apenas citado em alguns episódios.

Rebeca se aproximou de Samuel, e viveu um inferno ao ver sua mãe presa e quase ser expulsa da escola. Traficou drogas, viveu sua paixão, e foi traída. No fim, mãe e filha parecem ter um recomeço.

Guzmán criou uma amizade verdadeira com Samuel nessa jornada de tentar provar que Polo assassinou Marina. Ele reata a amizade com Ander e no ultimo suspiro de vida de Polo ele perdoa o amigo. Se declara para Nadia e fica feliz pela conquista dela.

O casal #Omander sofreu

Ander teve sua parcela de sofrimento ao encarar uma leucemia. Seu tratamento afetou sua relação com Omar. Ele se afastou dos amigos e do namorado. Se negou a fazer o tratamento e culpava Polo por sua doença. No final ele vence o câncer e fica com Omar.

Omar sofreu ao ver o namorado doente. Mesmo querendo ajudar, Ander o afastava. Acabou se envolvido com Malick. Na hora de embarcar para Nova York ele muda de ideia, volta para Ander e se declara.

Cayetana amava Polo de verdade. Ela rejeita  a bolsa de estudos que as mães de Polo oferecem para que ela faça seu próprio caminho com seu nome. Ela aceita sua realidade e sua condição de vida.

Quarta temporada de Elite?

A terceira temporada de Elite é o final de um ciclo, mas nem todos se formaram. Guzmán, Samuel, Rebeca, Ander e Omar reprovaram o ultimo ano, então eles voltam para a escola nos momentos finais do ultimo episódio. Alem disso, Cayetana aparece na escola trabalhando como faxineira. A montagem final tem a musica Twisted Games de Night Panda, tema da primeira temporada. Seria esse o gancho para uma quarta temporada? Qual será o próximo crime envolvendo os alunos de Las Encinas?

Enfim, gostaria de comentar sobre Christian, que se afastou da série no segundo episódio da segunda temporada. Ele nem ao menos é citado por algum personagem. Em uma temporada que cuidou de apresentar um desfecho para os personagens, não trazer o Christian de volta ou pelo menos mencionar é um furo no roteiro e uma falta de respeito aos fãs da série.

E você, o que está achou da terceira temporada de Elite? Merece uma renovação? Deixe nos comentários.

Tags Elite
Yuri Alves

Yuri Alves

Bacharel em Direito, fascinado pelo universo dos heróis e um viciado por séries e filmes. Um escritor a procura do meu espaço. Amante dos livros e da boa música. Adoro realitys. A série da minha vida , The OC. No Mix, sou responsável pelos textos de algumas séries como, Blindspot , Ozark, La Casa de Papel entre outras. Quando não estou no cinema ou maratonando uma série estou me aventurando na cozinha.

No comments

Add yours