O final da 4ª temporada de Lucifer explicado: saiba o que aconteceu

Confira o que acontece no final da quarta temporada de Lucifer.

Imagem: Netflix/Divulgação

Essa matéria contém SPOILERS do final da 4ª temporada de Lucifer

A quarta temporada de Lucifer terminou com um momento bastante chocante para os fãs. Lucifer (Tom Ellis) estava acreditando que ele finalmente havia evitado a profecia prevendo que o inferno viria à Terra quando o diabo encontrasse seu primeiro amor. Mas nada foi planejado, depois que alguns fatos aconteceram, forçando Lucifer a tomar uma decisão devastadora.

O Episódio 10, chamado “Who’s da New King of Hell? conseguiu amarrar as pontas soltas, mas os fãs também acham que há motivos para mais episódios. Saiba – e entenda – o que realmente aconteceu no final da quarta temporada de Lucifer.

O que aconteceu no final com Lucifer?

O maior momento veio na cena final com Lucifer voltando para o inferno e sentando em seu trono. Assim, ele se tornou novamente o senhor de tudo no inferno. Lucifer percebeu que as palavras da profecia sobre o inferno na Terra se tornariam verdades, agora que ele de fato encontrara seu primeiro amor. Ele tomou a decisão de sair depois que Chloe confessou seus sentimentos para ele, sabendo que mais demônios viriam para a Terra se ele permanecesse ali.

PUBLICIDADE

Assim, a série deixou as coisas em aberto para o casal. Por um lado, a quarta temporada de Lucifer pode ser considerada como um final definitivo. Por outro lado, a porta foi deixada aberta caso a Netflix queira renová-la para mais uma temporada.

Chloe

Chloe Decker (Lauren German) finalmente admitiu que não tinha medo do rosto demoníaco de Lúcifer e estava apaixonada por ele. Ela estava simplesmente com medo de que ele esquecesse sobre ela e sua vida na Terra por causa de seu lado diabólico. A detetive ficou de coração partido quando Lucifer lhe deu um beijo de despedida e voltou para o inferno.

Eva

Eva (Inbar Lavi) causou o caos invocando o demônio Dromos (Graham McTavish) para entrar no corpo do padre Kinley em sua última tentativa de fazer Lucifer retornar ao inferno. Infelizmente, o seu plano saiu pela culatra com Dromos querendo resolver o assunto com as próprias mãos.

Ele foi felizmente derrotado e a ordem restaurada, fazendo com que Eva revisse suas últimas atitudes. Apesar de seu vínculo com Mazikeen (Lesley-Ann Brandt), Eva anunciou que iria embora e partiria em uma jornada de auto descoberta ao invés de ser definida por um homem, fosse ele Adão ou Lucifer.

Dromos

O demônio Dromos foi trazido para a Terra por Eva e colocado no corpo do Padre Kinley. Mas suas esperanças de controlá-lo foram frustradas quando ele matou outra pessoa e convocou mais demônios. Dromos então sequestrou o bebê Charlie, filho de Amenadiel (D.B. Woodside) e Dra Linda (Rachael Harris) como isca para atrair Lucifer de volta ao inferno.

O demônio e seus acólitos ameaçaram ordenar Charlie como o novo líder do inferno, forçando Lucifer a mostrar sua face demoníaca e bani-los de volta ao submundo. Embora Lucifer tenha derrotado Dromos, ele percebeu que a Terra não estava segura enquanto ainda vagava no plano mortal.

Amenadiel

Amenadiel e a doutora Linda tinham acabado ganhar seu filho recém-nascido Charlie. Foi quando a criança acabou sendo levada por um dos servos de Dromos, que esperavam ungir a criança como o novo rei do inferno. Felizmente, Lucifer e seus amigos pararam tudo a tempo e Amenadiel e Linda recuperaram Charlie de volta.

Amenadiel admitiu que estava pensando em levar Charlie para o céu para mantê-lo seguro, mas decidiu que só ele e Linda poderiam mantê-lo seguro.

 

Ainda não há nenhuma palavra sobre uma quinta temporada, mas a série deixou portas abertas para ela acontecer. E aí, você quer uma nova temporada? Gostou do final da quarta temporada?

LEIA TAMBÉM: Sem enrolação, 4ª temporada de Lucifer é a melhor até aqui

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.