O final de How To Get Away With Murder: Annalise morre? Confira

How To Get Away With Murder Final

O que aconteceu no último episódio da série?

Chegou a hora de dizer adeus a How To Get Away With Murder. Depois de seis temporadas de decepção, caos e reviravoltas em abundância, a série produzida por Shonda Rhimes e criada por Peter Nowalk exibiu seu último episódio nos Estados Unidos na noite desta quinta (14).

Continua após as recomendações

E se você pensava que não poderia mais ser surpreendido pela série, acabou se enganando. O episódio trouxe fechamento para o grande julgamento de Annalise, que veio sendo explorado nesta temporada. Apesar dos crimes cometidos durante a série serem julgados, a protagonista estava sofrendo uma conspiração do FBI, e coube a ela defender a si própria. Ela se safou? E o principal: ela morreu mesmo?

Confira os spoilers do episódio abaixo. Siga por sua conta e risco.

Continua após a publicidade

O final de How To Get Away With Murder

Em primeiro lugar, após enfrentar um júri severo, Annalise Keating consegue se safar e é declarada inocente das acusações. Mas, obviamente, as coisas não foram tão simples assim. Durante o episódio, tivemos um tiroteio na escadaria da corte e, as balas foram disparadas por Frank. Mesmo que Bonnie tenha tentado impedir, ele disparou diretamente contra a Governadora.

Então, como você pode imaginar, é meio difícil abrir um tiroteio em público e se safar. Frank acaba morrendo nos braços de Bonnie, com Annalise desesperada ao lado deles. No entanto, Bonnie acaba morrendo, devido aos ferimentos do tiroteio e logo, você pode adicionar mais dois corpos a pilha de mortos durante a série.

No final, também tivemos uma história de Connor e Oliver: eles romperam o casamento, com Connor se entregando a polícia e ficando cinco anos preso. Posteriormente, eles reatam a união terminando a série juntos. Já Michaela se tornou juíza.

A morte de Annalise

Sobre a morte de Annalise, que o público realmente gostaria de saber: sim, ela morre. Mas, ao contrário do que muitos pensavam, ela morreu idosa, de causas naturais. Logo, as cenas do funeral que vimos durante a temporada final eram na verdade flashs do futuro.

O funeral trouxe vários rostos para a despedida, incluindo Eve, Laurel, Connor, Oliver e Christopher. Sim, o personagem interpretado por Alfred Enoch que vimos também durante algumas cenas nesta temporada tratava-se de Christopher, filho de Wes e Laurel. E por que ele está lá? Bem, ele se tornou estudante de direito e Annalise sua mentora. E agora, ele se tornou o professor da disciplina “Como se livrar de um assassinato”. Com a esperança de menos corpos, é claro.

Resumo da história: Annalise conseguiu se safar da punição, embora nunca tenha matado ninguém. Além disso, ela sofreu muito ao longo do caminho, então podemos contar isso como uma punição, certo?

A viagem de How To Get Away With Murder foi longa, mas nunca chata. Cheia de reviravoltas. E então, seria prudente que este final fosse a altura da série. Como um texto do Mix de Séries apontou ontem, a série foi muito importante para a história da TV e merece nosso reconhecimento.

E então, o que você achou do final de How To Get Away With Murder. Deixe nos comentários. Além disso, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries e em nossas redes sociais (Instagram, Twitter e Facebook).