O Gambito da Rainha bate incrível recorde na Netflix; Confira!

O Gambito da Rainha Netflix recorde

A maior minissérie da Netflix

A série limitada da Netflix, O Gambito da Rainha, estabeleceu um grande recorde de audiência para a plataforma.

Continua após publicidade

O drama de sete episódios sobre uma prodígio do xadrez (Anya Taylor-Joy) que chega ao topo de seu campo enquanto luta contra o vício e problemas emocionais, se tornou a série limitada mais assistida de todos os tempos para a Netflix. A plataforma diz que 62 milhões de contas em todo o mundo assistiram a série nas primeiras quatro semanas. A Netflix conta as visualizações medindo se uma conta de membro assiste a pelo menos dois minutos de uma série ou filme.

Continua após a publicidade

Estou encantado e atordoado com a resposta. É muito além do que qualquer um de nós poderia ter imaginado”, disse o co-criador, showrunner e diretor Scott Frank. “Mas, falando pelos meus colegas produtores e por todo o elenco e equipe do show, cada um dos quais me fez parecer melhor do que realmente sou, estamos muito gratos por tantos terem dispensado seu tempo para assistir a nossa série. E todos nós estamos ansiosos para trazer a você nossa série limitada Yahtzee a seguir.”

Continua após publicidade

Entre as séries limitadas da Netflix, apenas a série de documentários Tiger King (64 milhões de visualizações em seus primeiros 28 dias) atraiu mais atenção do que O Gambito da Rainha. A popularidade da último também foi generalizada: ele entrou na lista das 10 melhores da Netflix em 92 países diferentes desde seu lançamento, e passou pelo menos um dia como o número 1 em 63 deles, incluindo Estados Unidos, Argentina, Israel e Rússia.

Nos Estados Unidos, a série também chegou ao top 10 do Nielsen, com usuários da Netflix assistindo a 551 milhões minutos da série nos primeiros três dias de lançamento.

Continua após publicidade

Possibilidade de segunda temporada foi descartada?

A história é claramente considerada uma série limitada, mas isso não significa que não há mais histórias para contar, se a oportunidade surgir. Embora a série não tenha sido oficialmente renovada pela Netflix, Anya Taylor-Joy acredita que sempre há uma chance para uma segunda temporada. E em entrevista a Town & Country, ela comentou sobre o assunto.

O Gambito da Rainha 2 temporada
Imagem: Divulgação.

“Se eu aprendi alguma coisa por estar nesta indústria, é nunca diga nunca. Eu adoro a personagem e certamente voltaria se me pedissem, mas acho que deixamos Beth em um bom lugar. Acho que o resto da vida dela certamente será uma aventura também. Mas na busca que ela segue para encontrar alguma forma de paz, apenas uma forma de ser capaz de ser feliz com quem ela é. Acho que terminou em um bom lugar.”, disse a atriz.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

“Nunca diga nunca” parece ser o lema de Hollywood, e é bem adequado, porque nada é impossível quando se trata de renovar séries. O Gambito da Rainha pode ter acabado com toda a história original, mas certamente os espectadores não se importariam em ver mais da Beth de Anya Taylor-Joy e o resto dos personagens novamente.

Dito isso, a série da Netflix termina, sim, em um bom lugar (exatamente onde o livro terminou) e pode ser estranho retomar a história depois que ela chegou à sua conclusão natural.

A co-estrela de Anya Taylor-Joy, Harry Melling, tem pensamentos sobre uma potencial 2ª temporada que está de acordo com seus sentimentos sobre o futuro do programa. Ele acha que outra temporada seria bom, mas ele não sabe se é possível. Ainda assim, Melling acredita que “coisas estranhas aconteceram”.

Vale ressaltar que, com toda essa popularidade, a série torna-se uma grande favorita para a temporada de premiações no ano que vem.

E você, gostou da série? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.