O Gambito da Rainha tem elenco de Peaky Blinders e Game of Thrones

Melhores minisséries 2020 O Gambito da Rainha

Conheça o elenco da minissérie da Netflix

O Gambito da Rainha é o mais novo sucesso da Netflix. A atração, retrata a trajetória de uma jovem com um cérebro brilhante, Beth. Embora seja uma personagem simples, desde o início, tem uma mente brilhante. E, além disso, se mostra um prodígio para o xadrez. Filha de uma matemática, a criança herdou a inteligência da mãe e desenvolve desde cedo a experiência com o tabuleiro e as peças. Assim, Beth vai conhecendo durante o seu crescimento as verdadeiras “regras do jogo”, envolvendo a vida e o jogo em sua mente. 

Continua após as recomendações

Mas quem integra o elenco da série? De onde você conhece os atores? Confira abaixo.

 

Continua após a publicidade

Anya Taylor-Joy (Beth Harmon)

Beth Harmon é enviada para um orfanato quando criança, onde desenvolve o gosto por tranqüilizantes, alimentados para ela e seus companheiros órfãos pela equipe, e o gosto pelo xadrez, ensinado a ela pelo zelador do porão. Seu vício em ambos a leva aos escalões mais altos da competição internacional de xadrez.

Embora Anya-Taylor Joy tenha nascido em Miami, Flórida, em 1996, ela cresceu inteiramente na Argentina e na Inglaterra. Ela ganhou atenção pela primeira vez como Thomasin em The Witch, o filme de terror de 2015 dirigido por Robert Eggers, e em seguida com alguns papéis mais assustadores, como Split e Glass, de M. Night Shyamalan. Mas o público, realmente, a deve conhecer por sua passagem em Peaky Blinders.

Elenco O Gambito da Rainha

Imagem: Divulgação

 

Moses Ingram (Jolene)

A primeira vez que somos apresentados a Jolene, suas palavras ecoam pelo orfanato. Então, na próxima vez que a encontramos, ela está explicando a Beth sobre quais sedativos são os melhores para tomar à noite. Ela é a aliada de confiança de Beth que a ajuda a encontrar seu caminho e aprender sobre o funcionamento interno do orfanato.

Moses Ingram é uma atriz nova, graduando-se na Yale School of Drama em 2019. Além de O Gambito da Rainha, ela poderá ser vista na versão de MacBeth de Joel Coen, co-estrelada por Denzel Washington e Frances McDormand.

Elenco O Gambito da Rainha

Imagem: Divulgação

 

Bill Camp (Mr. Shaibel)

Um zelador do orfanato de Beth, o Sr. Shaibel é responsável por ensiná-la a jogar, e se alguém conhece o valor do duro amor, é ele. Como o Sr. Miyagi em suas aulas, deve-se esperar até que eles sejam testados para ver o quanto eles realmente aprenderam. No final das contas ele se torna um dos maiores apoiadores de Beth e sem ele, ela não seria capaz de começar a competir.

Bill Camp é um ator que estrelou filmes como 12 Years a Slave, Birdman, Vice, Joker e Black Mass. Um veterano ator de teatro, foi nomeado para um Tony por interpretar o reverendo John Hale em The Crucible on Broadway e foi indicado ao Emmy por seu papel na minissérie The Night Of de 2016. Além disso, ele é casado com a atriz Elizabeth Marvel.

Elenco O Gambito da Rainha

Imagem: Divulgação

 

Marielle Heller (Alma Wheatley)

Alma Wheatley é uma dona de casa solitária. Tão solitária que ela decide adotar Beth, e as duas formam um vínculo improvável com o tempo, apesar de enfrentar alguns problemas iniciais de confiança. Ambas também desfrutam de alguns dos mesmos vícios, o que as une, mas também cria alguma capacitação prejudicial à saúde.

Marielle Heller tornou-se conhecida como diretora em Hollywood, liderando projetos como Um lindo dia na vizinhança e O diário de uma adolescente. Sua amizade com o diretor de O Gambito da Rainha, Scott Frank, a levou a participar da série, apesar do fato de que ela não atuar com frequência. Antes desta série, Heller apareceu no filme MacGruber como Clocky e teve uma série de papéis especiais em séries como Spin City.

Imagem: Divulgação

 

Marcin Dorocinski (Vasily Borgov)

O jogador de xadrez campeão mundial Vasily Borgov é o maior rival de Beth, aquele contra o qual ela esperou a vida inteira para competir. É a essa disputa, aquela para a qual Beth aparece tarde no primeiro episódio, dando início à série, que toda a sua carreira deu origem.

O ator polonês Marcin Dorocinski é muito conhecido em seu país e tem um currículo impressionante repleto de filmes que nunca poderei pronunciar, de Ogród Luizy a Bez litosci. Ele alcançou a fama estrelando a série de TV Pitbull, que durou de 2005-2008.

Imagem: Divulgação

 

Thomas Brodie-Sangster (Benny Watts)

Benny Watts é uma mente brilhante, um campeão de xadrez dos EUA e um dos maiores oponentes de Beth quando ela começou a competir. Ele é arrogante e não se refreia ao criticar o jogo de Beth, o que é útil e também um jogo mental para Beth. Apesar de sua competitividade constante, eles têm respeito mútuo e carinho um pelo outro.

Thomas Brodie-Sangster sempre será Sam de Love, Actually to us. O ator britânico, agora com 30 anos, também estrelou nas produções Godless e The Maze Runner, além de sua passagem por Game of Thrones.

Imagem: Divulgação.

 

Isla Johnston (jovem Beth)

Órfã de 9 anos, Beth é enviada para uma casa para morar com outras 21 meninas após a morte de sua mãe. A jovem Beth é interpretada pela atriz britânica Isla Johnston, que até agora teve apenas papéis menores, primeiro na minissérie National Treasure: Kiri, e como convidada na novela britânica Doctors.

Imagem: Divulgação.

Harry Melling (Harry Beltik)

Harry Beltik é um dos melhores jogadores de xadrez de Kentucky quando conhece Beth e, por fim, torna-se um de seus pretendentes. Apesar de sua própria habilidade no jogo, ele está sempre surpreso com os talentos de Beth e a incentiva a continuar jogando.

Harry Melling é o primo terrível de Harry Potter e é daí que você conhece aquele rosto, no entanto, ele também estrelou em The Lost City of Z, The Devil All the Time, e aparecerá ao lado de Moses Ingram no próximo remake de MacBeth.

Imagem: Divulgação.

E você, gostou da série? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.