O Mecanismo: Internautas defendem boicote à Netflix com cancelamento

Imagem: Netflix/Divulgação
Imagem: Netflix/Divulgação

Série estreou na última sexta-feira (23).

Muitos internautas parecem não terem engolido a estreia de O Mecanismo, nova série original brasileira da Netflix, que se concentra em falar da Operação Lava Jato.

Junto com críticos, que detonaram a série e a visão do diretor José Padilha, muitos assinantes da plataforma disseram ter cancelado a assinatura. Outros, estão apoiando um movimento para que mais fãs cancelem o serviço. Confira:

PUBLICIDADE

https://twitter.com/lfvelho/status/977565310436986882

https://twitter.com/mschuwen/status/977389096690704384

Ex-Presidente, Dilma Rousseff chama a série de Fake News…

Em declaração, Dilma chamou a série de “propagadora de mentiras”, e ressalta as inverdades e incoerências da série, como um escândalo que aconteceu no governo FHC, mas que na série é atribuída ao governo Lula.

“A propósito de contar a história da Lava-Jato, numa série “baseada em fatos reais”, o cineasta José Padilha incorre na distorção da realidade e na propagação de mentiras de toda sorte para atacar a mim e ao presidente Lula. (…) A série O Mecanismo, na Netflix, é mentirosa e dissimulada. O diretor inventa fatos. Não reproduz “fake news”. Ele próprio tornou-se um criador de notícias falsas.”, disse ela.

E completou. “O cineasta trata o escândalo do Banestado, cujo doleiro-delator era Alberto Yousseff, numa linha de tempo alternativa. Ora, se a série é “baseada em fatos reais”, no mínimo é preciso se ater ao tempo em que os fatos ocorreram. O caso Banestado não começou em 2003, como está na série, mas em 1996, em pleno governo FHC — afirma a ex-presidente.“.

Fala de Jucá é atribuída ao Ex-Presidente Lula… 

Dilma também destacou a atribuição ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a frase “estancar a sangria”, que foi dita, na realidade, pelo senador Romero Jucá. Rousseff também negou que fosse próxima do ex-diretor da Petrobras e delator da Lava Jato, Paulo Roberto da Costa, assim como o doleiro Alberto Youssef teria “jamais” participado de sua campanha de reeleição.

Confira o relato completo:

https://www.facebook.com/DilmaRousseff/posts/1747614131958837

 

Leia mais: O Mecanismo acerta na produção, mas peca na visão reducionista de José Padilha

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.