O Mecanismo: Internautas defendem boicote à Netflix com cancelamento
Série estreou na última sexta-feira (23).
Muitos internautas parecem não terem engolido a estreia de O Mecanismo, nova série original brasileira da Netflix, que se concentra em falar da Operação Lava Jato.
Junto com críticos, que detonaram a série e a visão do diretor José Padilha, muitos assinantes da plataforma disseram ter cancelado a assinatura. Outros, estão apoiando um movimento para que mais fãs cancelem o serviço. Confira:
A entrevista do José Padilha sobre as falsidades de O Mecanismo piora ainda mais sua situação. Não só é cínica (chama de "boboca" a crítica sobre a inserção mentirosa de Lula na conversa sobre "estancar a sangria") como aproveita pra falar mais mal do PT.
PSDB? Nem um pio.
— Pablo Villaça 🎞 (@pablovillaca) March 26, 2018
https://twitter.com/lfvelho/status/977565310436986882
Só dá post da galera cancelando o Netflix. Não tá fácil ser golpista em 2018.
— Rodrigão (@RodrigoRobles01) March 26, 2018
https://twitter.com/mschuwen/status/977389096690704384
Vergonha para o Netflix exibir um filme sobre o golpe dado por essa justiça prostituta do Brasil. Cancelando assinatura. Lixo. Golpistas iguais a Globolixo
— 🇨🇺 #BolsonaroVagabundo 🇩🇪 1⃣3⃣ 🌵🚩 (@regiham) March 24, 2018
A Netflix foi de uma desonestidade intelectual que chega ate a ser ridicula. É uma pena, mas vamos cancelar. #cancelanetflix
— Telma (@telmamello) March 25, 2018
Ex-Presidente, Dilma Rousseff chama a série de Fake News…
Em declaração, Dilma chamou a série de “propagadora de mentiras”, e ressalta as inverdades e incoerências da série, como um escândalo que aconteceu no governo FHC, mas que na série é atribuída ao governo Lula.
“A propósito de contar a história da Lava-Jato, numa série “baseada em fatos reais”, o cineasta José Padilha incorre na distorção da realidade e na propagação de mentiras de toda sorte para atacar a mim e ao presidente Lula. (…) A série O Mecanismo, na Netflix, é mentirosa e dissimulada. O diretor inventa fatos. Não reproduz “fake news”. Ele próprio tornou-se um criador de notícias falsas.”, disse ela.
E completou. “O cineasta trata o escândalo do Banestado, cujo doleiro-delator era Alberto Yousseff, numa linha de tempo alternativa. Ora, se a série é “baseada em fatos reais”, no mínimo é preciso se ater ao tempo em que os fatos ocorreram. O caso Banestado não começou em 2003, como está na série, mas em 1996, em pleno governo FHC — afirma a ex-presidente.“.
Fala de Jucá é atribuída ao Ex-Presidente Lula…
Dilma também destacou a atribuição ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a frase “estancar a sangria”, que foi dita, na realidade, pelo senador Romero Jucá. Rousseff também negou que fosse próxima do ex-diretor da Petrobras e delator da Lava Jato, Paulo Roberto da Costa, assim como o doleiro Alberto Youssef teria “jamais” participado de sua campanha de reeleição.
Confira o relato completo:
https://www.facebook.com/DilmaRousseff/posts/1747614131958837