O motivo que fez David Caruso de CSI Miami sumir da TV

O astro de CSI: Miami se aposentou após o fim da série. Mas porque ele largou a atuação? Será que ele aparecerá em CSI: Vegas?

CSI Miami

Depois de iniciar sua carreira com pequenos papéis em programas de TV como Hill Street Blues, David Caruso (astro de CSI: Miami) se tornou um ator de personagem durante os anos 80. Ele teve papéis coadjuvantes em Rambo – Programado para Matar, de 1982. Além disso, ele também apareceu em Irmãos Gêmeos e o thriller cult de crime, King Of New York. A intensidade de Caruso, então, teve grande efeito quando ele foi escalado para o programa policial NYPD Blue como o detetive John Kelly. Mesmo entre um grande elenco, Caruso foi o destaque. Notavelmente, entretanto, o ator deixou a atenção e os elogios que recebeu subirem à cabeça.

Com aspirações de se tornar uma estrela de cinema e com seu comportamento nos bastidores alienando elenco e equipe, ele foi retirado de NYPD Blue em sua segunda temporada. Seus projetos de se tornar uma grande estrela também não funcionaram, com o thriller erótico Jade e o neo-noir Kiss Of Death – que recebeu críticas sólidas – ambos bombando. A carreira de Caruso ficou um pouco no limbo durante este período, embora ele tenha feito um grande retorno quando assinou para interpretar Horatio Caine no spin-off CSI: Miami.

Ator largou a atuação e pode não voltar

Apresentado pela primeira vez durante um episódio de crossover com CSI, Caruso rapidamente assumiu o papel de Caine. O personagem era um ex-oficial do esquadrão antibomba e detetive de homicídios que chefiava o laboratório criminal CSI em Miami. O show deu a Caruso um retorno inesperado e ele se tornou um meme precoce. Isso por sua tendência de colocar seus óculos de sol dramaticamente depois de fazer um trocadilho ruim. O ator passou a aparecer em todos os episódios das dez temporadas de CSI: Miami. Mas, embora o programa tenha sido incrivelmente popular durante sua exibição, notavelmente não recebeu um final. Após o cancelamento, David Caruso se aposentou da atuação.

PUBLICIDADE

Leia também: CSI Vegas tem grande novidade para 2ª temporada

Caruso também não fez nenhum tipo de anúncio sobre se aposentar. Depois que CSI: Miami terminou, ele se mudou para o negócio de arte e abriu uma galeria na Califórnia. Essa galeria fechou mais tarde no final de 2010 e Caruso não parece mais estar envolvido com o mundo da arte. Considerando que o tempo de Caruso interpretando Caine foi bastante lucrativo, ele provavelmente decidiu se aposentar em um destaque da carreira e explorar outros interesses.

Como CSI: Miami não teve um final adequado, ainda há espaço para o último lançamento da franquia CSI: Vegas oferecer algum encerramento para Caine. Dito isto, David Caruso parece felizmente aposentado e fora do negócio. Assim, uma aparição ou retorno a uma série de TV em tempo integral é duvidoso. Deve-se notar que William Petersen (Gil Grissom) não apareceu em um filme ou programa de TV por cerca de seis anos. Ele voltou, enfim, para a primeira temporada de Vegas. Então um retorno de Caruso pode não estar totalmente fora de cogitação.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.