O Problema dos 3 Corpos: criadores de Game of Thrones se redimiram?

Autores de Game of Thrones voltaram com O Problema dos 3 Corpos na Netflix. Mas eles finalmente encontraram a redenção?

Após o final controverso de “Game of Thrones“, que surpreendeu negativamente fãs e elenco, surgiram dúvidas sobre a habilidade de D.B. Weiss e David Benioff em manter o nível de excelência em futuras produções. Agora, eles estão de volta com “O Problema dos 3 Corpos“, na Netflix.

Essa nova série marca sua primeira incursão significativa após o término de GoT, mergulhando em outra obra rica em detalhes – agora, o renomado romance de ficção científica de Liu Cixin. Portanto, surge a interrogação: teriam eles conseguido se redimir nesta nova adaptação?

Autores de Game of Thrones souberam transitar bem com O Problema dos 3 Corpos

O Problema dos 3 Corpos série
Imagem: Divulgação.

Com a criação, roteirização e produção assinadas por Weiss, Benioff e Alexander Woo, “O Problema dos 3 Corpos” da Netflix traz à tela uma narrativa envolvente. Na história, a decisão de uma jovem na China dos anos 1960 tem repercussões que atravessam espaço e tempo, afetando o presente. No entanto, quando fenômenos naturais inexplicáveis começam a ocorrer, um grupo coeso de cientistas geniais se alia a um detetive fora dos padrões. E juntos, eles encaram o desafio mais formidável já enfrentado pela humanidade.

Para condensar a obra densa de Liu Cixin em uma única temporada de oito episódios, os criadores implementaram alterações significativas no conteúdo original. Dentre elas, destaca-se a decisão de centrar a trama em um grupo íntimo de cientistas. Personagens criados especialmente para a série, que se veem atormentados por forças maiores do que eles. Sejam elas a iminência de uma invasão alienígena ou desafios terrenos como um câncer terminal.

Saiba mais sobre O Problema dos 3 Corpos:

Vera Ye (Vedette Lim), uma das cientistas, funciona como o elo que une o grupo. A morte dela, dessa forma, desencadeia uma cascata de eventos que arrasta o grupo para um esforço desesperado de salvar a humanidade dos San-Ti, uma civilização alienígena a caminho da Terra. Mesmo com a chegada dos alienígenas prevista para daqui a 400 anos, eles já começam a instigar o caos no planeta. Contando com o auxílio de um grupo de extremistas religiosos que enxergam nos San-Ti os salvadores da humanidade.

Assim como em “Game of Thrones”, onde a ameaça dos Caminhantes Brancos pairava ao longe, a série levanta um questionamento pertinente: se os alienígenas só chegarão daqui a quatro séculos, essa ameaça é real no momento presente? Weiss e Benioff já provaram sua capacidade de engajar o público em uma ameaça existencial distante com GoT. Então, em “O Problema dos 3 Corpos“, parece que eles aplicaram essa habilidade com êxito, tecendo uma trama cativante que entrelaça decisões do passado com os acontecimentos atuais.

O Problema dos 3 Corpos versão chinesa
Imagem: Divulgação.

Veredito ficará a cargo do público

Embora todos os episódios estejam disponíveis de uma vez, a experiência de assistir a “O Problema dos 3 Corpos” se enriquece quando se degusta a série lentamente. Permitindo uma imersão profunda nos detalhes e na complexidade das relações entre os personagens e a narrativa mais ampla.

Portanto, cabe agora aos espectadores julgar se Weiss e Benioff conseguiram redenção com esta adaptação cuidadosa e profundamente elaborada de uma aclamada obra de ficção científica. De todo o ruim, talvez nada supere o pior com a oitava e última temporada de Game of Thrones.

Sobre o autor
Avatar

Matheus Pereira

Redação

Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!