O que aconteceu na 7ª temporada de Game of Thrones? Confira resumo

Relembre aonde deixamos os personagens na 7ª temporada de Game of Thrones

Game of Thrones nos abandonou por 1 ano e 8 meses e não vemos a hora de entrar novamente no mundo de gelo e fogo. A oitava e última temporada da série estreia dia 14 de abril, próximo domingo, pela HBO e, certamente, existem fãs que estão tentando lembrar onde a trama parou.

Então, para aquecer os motores para esta série épica, que a gente ama, o Mix de Séries veio nos dar uma mãozinha pra relembrar tudo e nos preparar para o gran finale! Calma, o Mix não é o Corvo de Três Olhos para viajar até o passado e ver o que aconteceu com nossos personagens favoritos dos Sete Reinos. Mas, aqui você vai refrescar a memória junto comigo de tudo que é importante e precisamos saber antes da estreia.

Vem, GOT, vem!

 

Imagem: HBO/Divulgação

Daenerys Targaryen

A última vez que a vimos, Daenerys estava em White Harbour. Ela dominou praticamente a sétima temporada toda. Colocou uma galera pra correr, com ajuda de seus dragões, conheceu Jon Snow e se apaixonou. Vimos Dany no navio junto com seu sobrinho Jon indo para Winterfell. Após perder Viserion, ela se envolve com Jon que mal sabe que é seu parente… Tudo tão inédito quanto chegar a Westeros, finalmente. Com certeza veremos mais sobre a Rainha dos Dragões dominar a tela na última temporada.

Jon Snow

Ele também estava no navio da frota Targaryen no último momento. Se Dany foi a estrela na temporada passada, nesta última pode ser muito bem Jon, que na verdade se chama Aegon Targaryen – só falta ele descobrir. Seu plot é o que necessita de mais respostas e desenvolvimento. Além disso, Jon já enfrentou o Rei da Noite mais de uma vez, e como vimos que o rei dos White Walkers está se aproximando, pode ser que veremos nosso querido Jon em destaque mais uma vez.

Imagem: HBO/Divulgação

Cersei Lannister

Cersei é a atual ocupante do Trono de Ferro e foi vista pela última vez na capital, em Porto Real. A rainha também teve seus momentos marcantes na sétima temporada, com planos mirabolantes com Euron Greyjoy e de quando conheceu um White Walker. Entre planos e estratégias, a sua última notícia é de que ela está grávida e seu irmão a abandonou.

Jaime Lannister

Já que estamos falando dele, Jaime Lannister foi visto saindo de Porto Real, a caminho do Norte, após saber que vai ser papai e de que sua irmã está achando que consegue sobreviver ao inverno dos Walkers. Acontece que Jaime provavelmente deveria ter morrido na sétima temporada, enfrentando um dos dragões de Dany, ou ter sido assassinado por Montanha a mando da própria irmã. Porém, nada disso aconteceu. Por que? Não sei, mas vamos ver se ele sobrevive na próxima temporada.

Imagem: HBO/Divulgação

Arya Stark

A nossa querida Arya estava em Winterfell no final da sétima temporada. Ainda deve estar comemorando o assassinato de Mindinho – que planejou com sua irmã. E provavelmente deve estar muito satisfeita com o fato de ter eliminado a família Frey. A menina mais jovem da família Stark se tornou uma grande assassina ao longo da série. Será que isso vai ajudá-la a sobreviver até o final e riscar todos os nomes da sua lista?

Sansa Stark

De sonsa a Lady de Winterfell, Sansa Stark se encontra em sua casa, junto com Arya, em Winterfell. Ela com certeza evoluiu muito e agora assume o comando do Norte, durante a ausência de Jon. O que se espera na nova temporada é como será seu comportamento após a morte de Mindinho. Acho que, após todas as coisas horríveis que aconteceram com ela ao longo da série, ela poderia ter um final feliz… Pena que esta é uma história de George R.R. Martin e não podemos sonhar tanto…

Bran Stark

Bran também estava em Winterfell da última vez que o vimos. O personagem na última temporada não fez muita coisa, além de voltar para sua casa (e ser super frio com as irmãs). Porém, indiretamente ele contribuiu com a trama, revelando o parentesco de Jon Snow a Sam, que também havia descoberto nos livros mais fatos. Fora disso, ele apenas ficou sentado… Espero que ele seja mais participativo na oitava temporada.

Imagem: HBO/Divulgação

Tyrion Lannister

Um dos personagens mais queridos dos fãs, Tyrion Lannister, também foi visto pela última vez no navio com Dany e Jon. Não exatamente com eles, já que eles estavam namorando… Aliás, a Mão da Rainha não tem gostado nada deste relacionamento entre Daenerys e Jon. O que vai ser interessante ver como desenrolará isso na próxima temporada. Ademais, o anão mais inteligente não tem conseguido influenciar tanto nas decisões de Dany de maneira significativa. O que pode ser um agravante para o que vem por aí. Além disso, ele ficou desapontando com a tentativa fracassada de aliança contra os Caminhantes Brancos, chegando a se encontrar com sua odiada irmã Cersei para tentar resolver as coisas.

Theon Greyjoy

Theon foi visto pela última vez em Dragonstone e estava a caminho de salvar Yara. Muita gente não se importa com o pobre Theon, mas após sua redenção, acho que ele merece mais uma chance. Ele foi perdoado por Jon por todos os seus crimes horríveis e ele está liderando o Ironborn em uma tentativa de resgate para salvar sua irmã Yara do tio Euron. Será que ele consegue terminar a série sendo salvador?

Samwell Tarly

Sam estava em Winterfell na última vez que o vimos, após ter uma temporada cheia de eventos. Ele começou como um estagiário Maester, descobrindo uma cura bastante simples para a Escamagris, praga que matou pessoas por gerações. Então, ele usou seu conhecimento para curar Jorah. Além disso, graças a Bran e Gilly, ele sabe sobre os pais de Jon e provavelmente terá uma conversa com seu amigo sobre isso em algum momento nesta nova temporada.

Imagem: HBO/Divulgação

Rei da Noite

O Rei da Noite foi visto pela última vez destruindo a Muralha com dragão de gelo e acompanhado do seu exército de Caminhantes Brancos. Deu medinho! Ele não é um dos nossos personagens favoritos, mas vale a pena lembrar que, depois de temporadas e temporadas de luta Além da Muralha e não sair de Hardhome, o Rei da Noite agora tem um dragão de gelo ressuscitado, permitindo que seu exército de zumbis finalmente invada Westeros. Sua primeira parada parece ser Winterfell, pelo o que se vê no trailer da oitava temporada. Agora, não tenho ideia do que ele vai fazer depois disso! Só sei que é bom lembrar que para destruir um White Walker é necessário o uso de vidro de dragão, ou de aço valiriano. Logo, vamos lembrar quem tem pelo menos as espadas com o raro material de Valíria que podem ser os grandes salvadores da última temporada.

Espadas de aço valiriano:

  • Gelo (Ned Stark) que foi derretida e reforjada em Cumpridora de Promessas (Brienne) e Lamento da Viúva (Joffrey, agora Jaime);
  • Veneno do Coração (Sam);
  • Garra Longa (Jon Snow);
  • Adaga com osso de dragão (Mindinho, agora Arya);
  • Há outras que são mencionadas nos livros, mas até o momento não apareceram na série.

Jorah Mormont, Brienne of Tarth, Varys

Os três terminaram a temporada também no navio a caminho de Winterfell. Jorah continua na friendzone, como sempre. Brienne ajudou na tentativa frustrada de aliança em Porto Real e agora está voltando para o Norte. E Varys, que não apareceu muito na sétima temporada, provavelmente está preocupado, pois descobriu através de Melisandre que irá morrer em Westeros.

Cão de Caça, Tormund, etc…

A última vez que vimos esta galera foi na Muralha que estava desmoronando. De acordo com o trailer, eles sobreviveram. Ainda bem, pois o Cão ainda tem um compromisso/combate com seu irmão, A Montanha, o tão esperado Clegane Bowl. E Tormund deveria pelo menos tentar conquistar Brienne.

 

E então, relembrou? Agora é só esperar a estreia da temporada final. É neste domingo (14), às 22h, na HBO.

Além disso, palavras. Todavia, brancas. Enfim, ajudam. Mas, nem sempre. Além disso, pode ser que sim. Porém, é uma luta. Todavia, pra ficar verde. 

Leia também: 10 coisas que precisamos ver na temporada final de Game of Thrones

Share this post

Paula Reis

Paula Reis

Advogada e concurseira de plantão, no Mix, é editora de reviews e colunas. É viciada em tudo sobre Game of Thrones e adora séries jurídicas.