O que é Crise nas Infinitas Terras? Saiba tudo sobre o crossover da CW

Encontro de heróis da DC unirá séries e filmes da marca

Se você curte um pouco de heróis, no mínimo, recentemente você deve ter visto o título Crise nas Infinitas Terras circulando bastante pela internet. E, certamente, muitas pessoas estão se perguntando sobre o que se trata. Pois bem, o Mix de Séries chega com esta coluna para lhe explicar um pouco do conceito, spoilers e novidades sobre este esperado evento.

Continua após a publicidade

Afinal, o que é Crise nas Infinitas Terras?

A Crise nas Infinitas Terras foi uma catástrofe multiversal, tema de um famoso arco dos quadrinhos da DC Comics, na década de 1980. Tal história resultou na destruição de inúmeros universos paralelos que faziam parte das histórias de heróis da editora, assim como na recreação de um único universo de matéria positiva (e um universo de antimatéria) no início dos tempos. Sim. Isso resume o que aconteceu. Na verdade, a editora DC Comics resolveu fazer uma “limpeza multiversal” considerada necessária pela empresa para reorganizar seus prazos, reestruturar seus heróis e, presumivelmente, melhorar a qualidade dos materiais apresentados ao público.

Aparentemente, a CW resolveu fazer o mesmo, unindo as diversas encarnações no cinema e na TV dos heróis da DC para um evento também chamado Crise nas Infinitas Terras. Esse evento será composto por cinco séries atuais do canal, incluindo Arrow, The Flash, Supergirl, Legends of Tomorrow e a mais recente estreia BatwomanNo entanto, diversas representações de heróis ao longo do tempo estão previstas para aparecer no especial, uma vez que a história também pretende fazer o mesmo que a DC Comics fez nos quadrinhos.

A sinopse da história nos quadrinhos

“Uma onda de antimatéria está erradicando universos inteiros. Para impedir a destruição, o Monitor reúne diversos heróis para viajar pelo espaço e pelo tempo e deter o processo. Mas há uma contraparte maligna, o Antimonitor, por trás do cataclismo. E um trio de personagens – a Precursora, o Pária e o filho do Lex Luthor da Terra-3 – poderá ser decisivo nesse combate destinado a alterar toda a existência.“.

Na trama, ainda, o Superman tornou-se o personagem com mais mudanças. Além disso, elementos que eram derivados de sua história como a Supergirl deixaram de existir por um tempo. Outro personagem que é bastante afetado é o Flash. O personagem morre durante os eventos da Crise nas Infinitas Terras, após tentar alertar a todos sobre o que estava por vir.

Sobre a série, em si, pouco se sabe. O que o público já pôde conferir é a presença do Monitor no crossover exibido em 2018, Elseworlds, e que é esperado a presença do Antimonitor na trama.

Quando Crise nas Infinitas Terras será exibido?

A história de Crise Nas Infinitas Terras já tem data para ser exibida. Ele perpassará pelas séries Supergirl, Batwoman e The Flash em episódios nos dias 08, 09 e 10 de dezembro, respectivamente. Após uma pausa, exibirá as partes finais no dia 14 de janeiro, nos episódios de Arrow e Legends of Tomorrow. Essas datas são para exibições nos EUA, pelo canal CW. No Brasil, ainda não há data de exibição confirmada.

SPOILERS – O que acontecerá e quem participará?

Uma vez que diversas encarnações da DC Comics estarão presentes na história, alguns nomes foram confirmados. Além disso, já existem algumas especulações sobre os rumos que a história irá tomar com Crise nas Infinitas Terras. Confira…

Oliver Queen (Stephen Amell) morrerá para salvar o multiverso.

No final da sétima temporada de Arrow, finalmente descobrimos o preço do acordo que Oliver fez com o Monitor (LaMonica Garrett) em Elseworlds. Ele disse a Oliver que a crise iria reivindicar sua vida e, nos flash-forward, de Arrow, vimos a lápide de Oliver com sua morte datada de 2019. No entanto, este episódio não servirá como o final da série. O crossover Crise nas Infinitas Terras está previsto para ser o oitavo episódio de Arrow.

Descobriremos sobre o desaparecimento misterioso de Barry (Grant Gustin) no futuro.

No piloto de The Flash, uma manchete do futuro (o ano de 2024, para ser exato) revelou que o Flash desaparece em uma “crise”, que agora sabemos ser Crise nas Infinitas Terras. Na estréia da 6ª temporada, o Monitor apareceu para Barry da mesma maneira que ele apareceu para Oliver, para revelar que ele não sobreviveria à crise que viria e para salvar bilhões de vidas o Flash deveria morrer.

Crise nas Infinitas Terras terá TRÊS versões do Superman

Tyler Hoechlin, que interpreta o Homem de Aço em Supergirl, voltará para o crossover – mas ele não será o único Superman da história. Brandon Routh – conhecido no Arrowverse como o Ray Palmer de Legends of Tomorrow’s – também estará interpretando Superman em uma linha do tempo diferente. Routh, que usou a capa pela última vez no filme Superman – O Retorno de 2006, twittou que ele “ainda estava se beliscando“. Além de interpretar Clark Kent, ele também interpretará Ray no crossover.

Além disso, o ator Tom Welling, que interpretou o Clark Kent em Smallville, está confirmado para participar do evento, junto da atriz Erica Durance – que deu vida a Lois Lane na série. Logo, Crise nas Infinitas Terras marcará uma “reunião” de Smallville na TV.

View this post on Instagram

Lois and Clarks 💓

A post shared by Elizabeth Tulloch (@bitsietulloch) on

 

Batman de Michael Keaton também fará parte da história

Recentemente, confirmou-se que o Batman interpretado por Michael Keaton também será mencionado na trama de Crise nas Infinitas Terras. Uma foto, de um jornal, mostra a imagem do ator no filme de 1989, com a chamada “Bruce Wayne se casa com socialite Selina Kyle“, personagem interpretada por Michelle Pfeiffer em Batman – O Retorno, de 1992.

 

Outras participações confirmadas…

  • Burt Ward, ator que interpretou o Robin na série de 1966, Batman, irá participar dos episódios.
  • Kevin Conroy, que dublou o Batman na série animada de 1992, viverá o Bruce Wayne no futuro.
  • John Wesley Shipp participará interpretando o Barry Allen da série de TV dos anos 1990, e o papel de Jay Garrick que desempenha na série The Flash.
  • Ashley Scott, intérprete da Caçadora na série Birds of Prey de 2003, foi confirmada para reprisar o papel.
  • Atores do Arrowverso como Elizabeth Tulloch (Lois Lane), Tom Cavanagh (Flash Reverso), Jon Cryer (Lex Luthor), Johnathon Schaech (Jonah Rex). E mesmo não fazendo parte do Arrowverso, o ator Cress Williams foi confirmado como o herói Black Lightning. Além disso, a personagem Lyla Michaels (Audrey Marie Anderson) irá assumir o manto da Precursora.
  • Quem é a Batwoman? Conheça a personagem da nova série de heróis da CW

RUMORES

Existem alguns rumores sobre o especial, que ainda não foi confirmado. Confira…

  • Lynda Carter poderá reviver o papel de Mulher Maravilha, que interpreto na série da década de 1970. A atriz já participou de Supergirl como a Presidente dos EUA.
  • Personagens da série Titans, do DC Universe, poderão aparecer no cruzamento.
  • Tom Ellis poderá interpretar Lucifer no especial. O ator foi visto nos bastidores das gravações e poderá fazer uma aparição. Lucifer faz parte da linha editorial da DC Comics, o que torna sua presença coerente.
  • Mark Hamill vem sendo cotado para interpretar o Coringa no especial. Ele dublou o personagem na série animada de 1992, e a participação de Kevin Conroy deu impulso para o rumor.
  • Helen Slater poderá aparecer como a Supergirl, personagem que interpretou no filme de 1984.
  • Justin Hartley, o Arqueiro Verde de Smallville, poderá participar do crossover. O ator teria sido visto nos bastidores do cruzamento.

Além disso, completo. Todavia, palavras. No entanto, necessárias. Bem como, verdes. Todavia, brancas. Bem como, verdes. Todavia, brancas.

Portanto, Crise Nas Infinitas Terras promete reunir várias versões e encarnações da DC na TV e cinema, com esse propósito de reestruturar, organizar e também homenagear ícones de várias gerações. E então, prontos para um dos maiores encontros de heróis do cinema e da TV?

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours