O que é preciso lembrar antes de assistir a 3ª temporada de 13 Reasons Why

Drama juvenil da Netflix está retornando

Muita coisa aconteceu em 13 Reasons Why desde que Hannah (Katherine Langford) fez 13 fitas detalhando o bullying que a levou tirar a sua própria vida. Enquanto a primeira temporada narrava sua jornada, a segunda temporada seguia as pessoas que ela deixou para trás e como elas lidaram com a dor durante o julgamento sobre se o sistema escolar era culpado pelo seu suicídio. Embora alguns dos amigos de Hannah puderam encontrar o fechamento necessário e superar sua trágica morte, outros foram colocados em uma posição emocional mais precária, avançando.

Agora, na terceira temporada, um novo evento irá mover as principais tramas da temporada: quem matou  Bryce Walker (Justin Prentice)? Mas antes do público mergulhar nessa nova narrativa, é importante lembrar alguns acontecimentos que conduziram Bryan a ser o centro de uma investigação de assassinato. 

Baseado em uma publicação do TVGuide, confira tudo o que você precisa lembrar para assistir a 3ª temporada de 13 Reasons Why.

1. De onde paramos

Tyler (Devin Druid) foi empurrado para um abismo emocional na 2ª Temporada. Como consequência, acabou levou um monte de armas ao Baile da Primavera com a intenção de matar todos que o haviam machucado no último ano. Clay (Dylan Minnette) descobriu tudo e o encontrou do lado de fora para convencê-lo a não fazer. Ele conseguiu, e Tony (Christian Navarro) apareceu para levar Tyler embora antes que os policiais pudessem chegar e prendê-lo.

2. O estupro de Tyler

Havia muitas razões pelas quais Tyler comprou as armas e as trouxe para o baile, mas o catalisador para uma ação tão drástica foi que ele acabou sendo agredido sexualmente com uma vassoura por Monty (Timothy Granaderos). A cena foi extremamente gráfica e causou um alvoroço gigante no Twitter devido à sua natureza explícita.

3. Clay liberou fotos embaraçosas de Tyler

Outro adicional ao trauma emocional de Tyler foi o fato de que Clay liberou fotos embaraçosas, meio nu de Tyler depois que ele descobriu que Tyler tinha tirado fotos de Hannah em seu quarto, sem o seu consentimento. Acontece que dois erros definitivamente não fazem um certo.

4. Jessica e Justin transaram no Baile de Primavera

Muito da 2 ª temporada foi focada em Jessica (Alisha Boe) processando seu estupro e aprendendo a lidar com o trauma, a fim de ser capaz de viver uma vida normal. Isso também significava descobrir como confiar nas pessoas e abrir sua intimidade novamente. Ela encontrou-se em um relacionamento com Alex (Miles Heizer) porque isso a fazia se sentir segura, mas não havia nenhuma faísca física real entre os dois. Em uma reviravolta, Jessica acabou ficando com seu ex, Justin (Brandon Flynn), que deixou Bryce estuprá-la na primeira temporada. Os dois fizeram sexo no vestiário do Baile de Primavera antes de Tyler aparecer com as armas.

5. Justin é viciado em drogas

A culpa de Justin deixar Bryce fazer o que fez com Jessica levou-o à vida das drogas. Ele acabou sendo resgatado por Clay e acolhido pelo Jensens, mas o final da 2ª temporada revelou que Justin não tinha vencido seu vício em heroína, apesar de sua desintoxicação. Ele foi visto pela última vez injetando as drogas entre os dedos, indicando que ainda tem um problema a resolver na terceira temporada.

6. O veredicto do julgamento

No final da segunda temporada, o sistema escolar não foi considerado responsável pelo suicídio de Hannah, e pior ainda, Bryce também não foi condenado por estuprá-la. No entanto, ele foi forçado a transferir de escola para a Hillside Prep no final da segunda temporada.

7. Por que Bryce escapou

Bryce foi capaz de escapar de uma condenação porque sua namorada na segunda temporada, Chloe (Anne Winters), mentiu no banco das testemunhas e disse que ele não a estuprou na casa do clube. Tudo isso, enquanto ela estava desmaiada. Porém, a mentira se deu quando ela descobriu, pouco antes de testemunhar, que estava grávida do filho de Bryce . Portanto, ela não conseguiu levá-lo para a prisão.

8. Os pais de Hannah se separaram

O pai de Hannah (interpretado por Brian d’Arcy James) estava desesperado para superar a morte de sua filha na 2ª temporada. Enquanto isso, a mãe de Hannah (Kate Walsh) queria encontrar justiça. Os dois mecanismos antagônicos abalaram o seu casamento e levaram ao divórcio. O pai de Hannah já estava com uma nova parceiro antes da conclusão da segunda temporada.

9. Sr. Walker foi demitido

O Sr. Walker (Derek Luke) foi o conselheiro da escola durante a 1ª Temporada. Portanto, foi a pessoa que não conseguiu ver que Hannah estava buscando ajuda no dia em que ela se matou. Seu envolvimento com seu suicídio e a revelação de que ele a desencorajou a se manifestar sobre seu assédio sexual, levaram-no a ser demitido.

10. Mas ele ameaçou Bryce primeiro

Antes que o Sr. Walker saísse oficialmente de seu escritório, ele pôde ver que Bryce ainda não entendia os efeitos devastadores de suas ações. A atitude arrogante de Bryce levou o Sr. Walker a prensá-lo no banheiro do menino. Isso não foi relatado a quaisquer figuras de autoridade.

Imagem: Netflix/Divulgação.

11. Clay também ameaçou Bryce

Quando Clay percebeu que Bryce não teria que pagar por seus crimes, ele levou uma arma até a casa dos Walkers. Lá, ele ameaçou Bryce no jardim da frente. Felizmente, Justin estava lá para acalmá-lo. Além disso, essa foi a segunda vez que Clay tentou fazer justiça por Hannah com suas próprias mãos.

12. Hannah e as fitas

Embora Hannah não tenha uma presença física na terceira temporada, as consequências de sua morte e as consequências das fitas ainda estão presentes nas mentes de seus colegas de classe. Alex ainda está se recuperando de atirar em si mesmo na cabeça no final da primeira temporada depois que ele percebeu que ouviu Bryce estuprar Hannah na banheira de hidromassagem. Tyler ainda está lidando com o estigma de seu envolvimento com o suicídio de Hannah, e Tony ainda é o guardião da mensagem final de Hannah para o mundo.

13. Tony dirige um mustang vermelho

Isso é um sinônimo de Tony manter o seu cabelo perfeitamente penteado. Mas vale lembrar, caso depois um ano você tenha esquecido do carro vermelho de Tony.

 

A 3ª temporada de 13 Reasons Why estreia no dia 23 de agosto.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours