O Senhor dos Anéis: Amazon revela que série será gravada na Nova Zelândia
A Amazon anunciou na última terça-feira (17) que a série O Senhor dos Anéis, baseada na obra literária de J.R.R. Tolkien, será filmada na Nova Zelândia.
Roteiristas comentaram a escolha da cidade
A Amazon anunciou na última terça-feira (17) que a série O Senhor dos Anéis, baseada na icônica obra literária de J.R.R. Tolkien, será filmada na Nova Zelândia. A pré-produção já teve início, mas a produção propriamente dita iniciará na cidade de Auckland nos próximos meses.
Em comunicado oficial à imprensa, J.D. Payne e Patrick McKay, os roteiristas e produtores executivos, falaram sobre o processo de busca do lugar ideal para as gravações:
“Nós tínhamos em mente que precisaríamos de um lugar majestoso, com costas, florestas e montanhas intocadas, mas que também abrigasse sets de alto nível, estúdios e profissionais altamente qualificados. Estamos muito felizes por confirmar oficialmente a Nova Zelândia como o lar da série baseada nas histórias de O Senhor dos Anéis, de Tolkien”, disseram.
Série vai contar histórias antes de Sociedade do Anel
Situada na Terra Média, a adaptação para a televisão explorará histórias anteriores à Sociedade do Anel. Conforme o Mix de Séries já havia noticiado, a série será ambientada durante a Segunda Era da Terra Média.
Até o momento, pouco se sabe sobre a nova série. Detalhes tem sido mantido sob um forte esquema de segurança para evitar vazamentos. No entanto, a imprensa internacional já especulou sobre a escalação de dois membros do elenco: o ator de Black Mirror, Will Poulter, e a novata australiana Markella Kavenagh. Nenhuma das escalações foi confirmada.
A série de O Senhor dos Anéis ainda não ganhou data de estreia, mas a previsão é que a grande produção chegue ao catálogo do Prime Video apenas em 2021.