O verdadeiro motivo da volta de Addison para Grey’s Anatomy
O verdadeiro motivo que fez Addison voltar para um arco de episódios de Grey’s Anatomy nessa nova temporada.
Um pouco antes da estreia da 18ª temporada de Grey’s Anatomy, a atriz Kate Walsh fez um post que deixou todos os fãs da série médica empolgados e mais ansiosos. A Dra. Addison Forbes Montgomery voltaria para uma participação especial.
Em um primeiro momento, ficou um suspense, pela razão que a especialista neonatal voltaria para Seattle depois de quase 14 anos de sua partida. Porém, o último episódio inédito, exibido pela rede americana ABC, mostrou o verdadeiro motivo do retorno da médica.
Addison é uma das personagens mais influentes do universo de Grey’s Anatomy
Addison entrou no final da primeira temporada de Grey’s Anatomy e logo se destacou e cresceu. Bem como chegou a ganhar uma série só dela, Private Practice. Obviamente, a série foi um sucesso e durou seis temporadas. Existiram diversos crossovers e foi na série de Addison que a personagem Amelia Shepherd apareceu pela primeira vez.
Leia também: Shonda Rhimes assusta fãs de Grey’s Anatomy com notícia sobre o fim
Dessa forma, para quem conheceu Amelia apenas em Grey’s Anatomy talvez ficou sem entender direito de onde vem toda a carga dramática da personagem. Além disso, o que influenciou a decisão da médica de não ter mais filhos e não aceitar se casar com Link. Logo, só quem acompanhou a primeira tentativa de Amelia de ser mãe sabe o quão traumático e doloroso os acontecimentos foram. Porém, Addison estava lá!
A evolução de Amelia desde Private Practice até Grey’s
Amelia desenvolveu o vício em drogas, que é um dos elementos centrais da construção da sua personalidade. No entanto, desde que mudou para Seattle, a médica está “limpa”. Porém, foi possível acompanhar de perto no curso do spin-off alguns dos pontos baixos da trajetória da personagem, que viu o noivo morrer de overdose ao seu lado.
Leia também: Ellen Pompeo ficou horrorizada com cena de Grey’s Anatomy
Como se isso não fosse suficiente, Amelia teve que gerar e dar à luz um bebê anencéfalo, que ficou conhecido como o “bebê unicórnio”. Isso sem falar do seu próprio tumor no cérebro.
Parece, e de fato é, tragédia demais para uma personagem só, e certamente é tragédia suficiente para deixar qualquer pessoa amargurada para o resto da vida. Porém, não foi isso que aconteceu com ela. Apesar disso tudo, Amelia continua sendo uma das personagens mais alto-astral da série, um exemplo de resistência e força, que, dessa forma, transforma suas experiências pessoais em ferramentas para ajudar outras pessoas.
Addison e Amelia tem uma relação de amigas e irmãs desde Private Practice
A passagem de Addison por Seattle foi essencial para Amelia conseguir colocar para fora o verdadeiro motivo que ela recusou o pedido de casamento de Link. Addison e Amelia tem uma relação de amigas e irmãs, da mesma maneira que Amelia tem hoje com Meredith. Porém, não na mesma intensidade.
A ligação com Addison é mais intensa pelos motivos explicados anteriormente. A neurologista assume que não conseguia se sentir feliz ao lado de Link e das crianças, e ela se culpava por isso. Além disso, Amelia revela que se sente presa na vida de casada e chegou a ter vontade de se drogar novamente.
Logo, somente quem acompanhou o que Amelia passou em Private Practice iria entender a médica. Assim, a passagem de Addison por Seattle foi essencial para ajudar o público de Grey’s Anatomy a compreender melhor as decisões de Amelia.
E então, você gostou da passagem de Addison pela 18ª temporada de Grey’s Anatomy?