Onde assistir a série Chernobyl? Saiba sinopse e trailer

Conheça o drama histórico

Chernobyl é uma minissérie de drama histórico, criada para a televisão por Craig Mazin e dirigida por Johan Renck. A minissérie foi uma co-produção entre a HBO e a Sky UK, e exibida mundialmente pela HBO. A minissérie gira em torno do desastre nuclear de Chernobyl, que aconteceu em abril de 1986. Além disso, no elenco estão Jared Harris, Stellan Skarsgård, bem como Emily Watson.

Continua após as recomendações

Estreou nos Estados Unidos no dia 06 de maio de 2019 e logo depois no Reino Unido, no dia 07 de maio de 2019. De acordo com a crítica, tornou-se uma das séries mais aclamadas de 2019. Recebeu 19 indicações ao prêmio Prime Time Emmys Awards 2019. Entre as principais categorias está de Melhor Minissérie para a TV e indicações para Harris, Skarsgård e Watson.

Sinopse de Chernobyl

Chernobyl dramatiza a história do desastre da usina nuclear na República Socialista Soviética Ucraniana (União Soviética), em de abril de 1986. A série conta as histórias das pessoas que causaram o desastre e aqueles que responderam a ele. Chernobyl também descreve algumas das histórias menos conhecidas do desastre, incluindo os esforços dos bombeiros que foram os primeiros socorristas em cena. Além disso, de voluntários e equipes de mineradores encarregados de cavar um túnel crítico sob o Reator 4.

Continua após a publicidade

A minissérie baseia-se em grande parte nas lembranças dos moradores de Pripyat, contada pelo premiado bielorrusso do Nobel, Svetlana Alexievich. As memórias foram escritas em seu livro Voices from Chernobyl.

Onde assistir Chernobyl?

No Brasil, a minissérie foi exibida semanalmente pelo canal HBO. Atualmente, compõem exibições de reprises. Além disso, todos os seis episódios estão disponíveis de forma oficial no Brasil pelo streaming da HBO, o HBO GO.

Trailer

 

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours