Oscar 2021 terá super transmissão na Globo: veja como assistir

Oscar 2021 Globo como assistir

Oscar 2021 ganhará destaque no grupo Globo

Chegou a hora do Oscar 2021. E este ano, a Globo te dará várias oportunidades para assistir. Anualmente, a festa se torna o ápice do cinema norte-americano e mundial. Com os maiores lançamentos, filmes estrangeiros, animações, entre outros, os fãs da sétima arte ficam vidrados para saber quem levará a tão cobiçada estatueta.

Continua após as recomendações

Em um ano de desafios, o Oscar também será diferente. Diante de uma pandemia que ainda deixa marcas por todo o mundo, a festa em 2021 mostra algumas mudanças. A começar pela data – quase dois meses depois da época em que costuma acontecer. 

O tradicional Dolby Theatre, em Los Angeles, receberá apenas os shows da festa. O tapete vermelho e a entrega dos prêmios serão a 13 quilômetros dali, na Union Station, uma das estações de trem mais conhecidas da cidade. Indicados radicados na Europa terão a opção de receber as estatuetas pessoalmente em sedes localizadas em Londres e Paris.

Continua após a publicidade

Mas o que não muda é a qualidade. 2021 também marcará um ano que filmes inesquecíveis e envolventes como “Nomadland“, “O Som do Silêncio” e “Meu Pai” que disputam estatuetas, ressaltando como o cinema ainda é capaz de envolver e encantar. 

Ao todo, 57 produções disputarão o prêmio, em 23 categorias.

Imagem: Divulgação.

E como todos os anos, a Globo sai na frente, trazendo para os fãs uma transmissão multi plataforma do Oscar. Além de transmitir a premiação na TV aberta para todo o Brasil, o grupo também transmitirá a festa via Globoplay e G1. O que só mostra ainda mais o alcance da marca.

Trio consagrado retorna

Já é um ritual especial, para fãs como eu, assistir a transmissão do Oscar com a apresentação da super competente Maria Beltrão. Desde 2006 à frente do posto, Beltrão vai além de conduzir a transmissão e se mostra uma fã da sétima arte, com palpites e comentários pertinentes dos indicados.

Aliás, a jornalista comentou os desafios deste ano. “Consegui ver 43 filmes, incluindo as principais indicações. Mas lamento muito não ter a experiência do cinema este ano. É diferente ir ao cinema, ver o trabalho como foi feito, para a tela grande. Mas consegui me preparar bem para fazer esta apresentação.”, destacou Beltrão.

Igualmente, ressaltou a força da mulher na premiação, com duas mulheres concorrendo na categoria de direção.

“O Oscar também tem esse papel de refletir o que está sendo debatido na sociedade. Sem dúvida a presença feminina vem aumentando. Ainda está aquém do que deveria ser, mas já vemos uma mudança, com duas mulheres sendo indicadas à Melhor Direção, algo que nunca havia acontecido. Ouso dizer que a Chloé Zhao deve ganhar por “Nomadland”. A Viola Davis merece todos os prêmios. E este ano a briga está muito bonita. A Frances McDormand está impecável em “Nomadland”. Temos também a Carey Mulligan, de “Bela Vingança”, espetacular.”

Imagem: Divulgação/Globo.

Muito bem acompanhada

O mesmo podemos dizer dos comentaristas, Artur Xexéo e Dira Paes, que novamente acompanharão Maria Beltrão na transmissão do Oscar na Globo.

“É uma edição do Oscar que mostra a resistência da arte. Porque é a única maneira de transcender esta fase tão difícil que a pandemia impôs.”, disse a atriz Dira Paes. 

“Além disso, é um Oscar que reverencia o mundo do século XXI. Durante muito tempo a Academia pecou no que diz respeito à igualdade de gênero e às questões raciais, temas muito urgentes. Além da marca da Viola Davis, que chega à quarta indicação, temos possibilidade de um prêmio póstumo para o Chadwick Boseman como melhor ator. E um dos prêmios mais prováveis é para a Chloé Zhao, pela direção de “Nomadland””.

Imagem: Divulgação.

Como assistir o Oscar 2021?

A Globo realizará duas transmissões ao vivo. A primeira, exclusiva do Globoplay e aberta também para não assinantes, começa às 20h, e terá comando de Marcelo Adnet, ao lado dos humoristas Luciana Paes e Paulo Vieira. Logo após, Beltrão, Xexéo e Paes entram para a cobertura desde o tapete vermelho. 

Mas antes disso, a plataforma também disponibiliza o sinal que vai ao ar no G1, a partir das 19h30.

na TV Globo, a transmissão conduzida por Beltrão entra ao vivo logo após o ‘Big Brother Brasil 21’, que terá noite decisiva com eliminação e nova formação de paredão. 

No entanto, a TV Globo também terá flashes ao vivo no ‘Fantástico’, e ainda exibe uma edição dos melhores momentos da festa logo após a entrega do último prêmio. 

Com seu talento habitual, Adnet homenageia José Wilker, ator extremamente identificado com a maior festa do cinema mundial, que morreu em 2014. A transmissão exclusiva e na íntegra do Globoplay também terá a participação de nomes como como Eduardo Sterblitch e Lucio Mauro Filho durante o tapete vermelho e a cerimônia de entrega dos prêmios. Garantia de diversão nas quatro horas da festa.

E então, você está animado para o Oscar 2021?  Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Nenhum comentário

Adicione o seu