Outlander: ator confirma saída de Lord John Gray da série

Outlander Lord John Gray
Imagem: Divulgação.

Despedida de personagem amado

Parece ter sido “ontem” que Lord John Gray, um favorito dos fãs de Outlander, finalmente entrou na série e no raio de Jamie e Claire. David Berry fez parte da série desde 2016, mas infelizmente seu tempo terminou na série. Pelo menos por enquanto.

Continua após publicidade

O ator David Berry confirmou sua saída de Outlander essa semana em um post direcionado especialmente para os fãs. Nele, o ator disse que não gosta de “adeus“, com uma imagem de si mesmo olhando para o ator intérprete de Jamie Fraser, Sam Heughan, durante o episódio exibido nesta semana. Possivelmente, este foi seu último episódio na série.

Continua após a publicidade

Confira o post abaixo,

Continua após publicidade

https://www.instagram.com/p/B_rFqgmlCTM/?utm_source=ig_embed

De início, parecia que talvez David Berry estivesse apenas se despedindo da recente temporada da série, principalmente porque seu personagem está indo de volta à Inglaterra. No entanto, no post, o ator também respondeu a algumas perguntas dos fãs sobre sua saída, aparentemente confirmando um adeus a longo prazo pelo personagem. De fato, quando um fã perguntou se ele queria dizer “adeus para esta temporada”, ele deu essa resposta: “Meu último episódio na série. Mas a vida continua. Quem sabe um dia…”.

Continua após publicidade

Dado essa situação, nós não sabemos bem como isso vai funcionar. Embora Outlander tenha feito muitas mudanças notáveis em relação à série anteriormente, ainda existem algumas grandes tramas que Lord John Gray faz parte dos livros originais de Diana Gabaldon. Agora, nós daremos alguns spoilers dele.

Lord John Gray nos livros

A principal trama original dos livros envolvendo o personagem é uma de 2014, do livro Written in My Own Heart’s Blood que fez Claire se casar com Lord John Gray quando Jamie se presume estar perdido no mar. O livro anterior Ancho in the Bone também apresenta John Gray e uma trama com o filho de Jamie, William.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Algumas dessas tramas poderiam ser facilmente contornadas, principalmente o relacionamento entre William e Jamie. De fato, durante o que agora parece ser o episódio final de Lord John Grey, o personagem conversou com Jamie sobre ir para a Inglaterra, o que seria uma maneira fácil para o personagem “sumir”. No entanto, a série preparou o terreno para que houvesse a possibilidade dele retornar à Virgínia um dia.

Lord John disse, “Eu acredito que com o tempo nós iremos nos encontrar. Não consigo imaginar William nunca mais vendo você. Mas é evidente que o clima nas colônias americanas fica mais escuro a cada dia. Espero estar errado.“.

Os fãs prontamente responderam ao episódio, dizendo que não parecia uma saída oficial do personagem, principalmente considerando o que todos sabem sobre Lord John Gray nos livros. Independentemente disso, se ele realmente foi tirado da série, com o tempo, ocorrerão algumas mudanças importantes em Outlander.

Lord John Grey é um personagem muito popular neste universo. Ele é tão popular entre os fãs que Diana Gabaldon escreveu toda uma série de livros sobre o personagem. Com o tempo, inclusive, houve rumores sobre uma série derivada estrelada por ele. Portanto, é  difícil imaginar que os roteiristas simplesmente quisessem cortar o personagem, mas sem notícias sobre algum problema nos bastidores ou corte de salário, é difícil dizer por que isso está acontecendo agora. Ou, se talvez o personagem será resgatado no futuro, embora sem planos.

De qualquer forma, David Berry parece bastante amável com seus colegas de elenco e talvez fosse simplesmente hora de algo novo.

E então o que você achou da saída de Lord John Gray? Deixe nos comentários. Além disso continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries e nas nossas redes sociais (Instagram, Twitter e Facebook).