Outlander: ator confirma saída de Lord John Gray da série

Outlander Lord John Gray

Despedida de personagem amado

Parece ter sido “ontem” que Lord John Gray, um favorito dos fãs de Outlander, finalmente entrou na série e no raio de Jamie e Claire. David Berry fez parte da série desde 2016, mas infelizmente seu tempo terminou na série. Pelo menos por enquanto.

O ator David Berry confirmou sua saída de Outlander essa semana em um post direcionado especialmente para os fãs. Nele, o ator disse que não gosta de “adeus“, com uma imagem de si mesmo olhando para o ator intérprete de Jamie Fraser, Sam Heughan, durante o episódio exibido nesta semana. Possivelmente, este foi seu último episódio na série.

Confira o post abaixo,

Continua após a publicidade

De início, parecia que talvez David Berry estivesse apenas se despedindo da recente temporada da série, principalmente porque seu personagem está indo de volta à Inglaterra. No entanto, no post, o ator também respondeu a algumas perguntas dos fãs sobre sua saída, aparentemente confirmando um adeus a longo prazo pelo personagem. De fato, quando um fã perguntou se ele queria dizer “adeus para esta temporada”, ele deu essa resposta: “Meu último episódio na série. Mas a vida continua. Quem sabe um dia…”.

Dado essa situação, nós não sabemos bem como isso vai funcionar. Embora Outlander tenha feito muitas mudanças notáveis em relação à série anteriormente, ainda existem algumas grandes tramas que Lord John Gray faz parte dos livros originais de Diana Gabaldon. Agora, nós daremos alguns spoilers dele.

Lord John Gray nos livros

A principal trama original dos livros envolvendo o personagem é uma de 2014, do livro Written in My Own Heart’s Blood que fez Claire se casar com Lord John Gray quando Jamie se presume estar perdido no mar. O livro anterior Ancho in the Bone também apresenta John Gray e uma trama com o filho de Jamie, William.

Algumas dessas tramas poderiam ser facilmente contornadas, principalmente o relacionamento entre William e Jamie. De fato, durante o que agora parece ser o episódio final de Lord John Grey, o personagem conversou com Jamie sobre ir para a Inglaterra, o que seria uma maneira fácil para o personagem “sumir”. No entanto, a série preparou o terreno para que houvesse a possibilidade dele retornar à Virgínia um dia.

Lord John disse, “Eu acredito que com o tempo nós iremos nos encontrar. Não consigo imaginar William nunca mais vendo você. Mas é evidente que o clima nas colônias americanas fica mais escuro a cada dia. Espero estar errado.“.

Os fãs prontamente responderam ao episódio, dizendo que não parecia uma saída oficial do personagem, principalmente considerando o que todos sabem sobre Lord John Gray nos livros. Independentemente disso, se ele realmente foi tirado da série, com o tempo, ocorrerão algumas mudanças importantes em Outlander.

Lord John Grey é um personagem muito popular neste universo. Ele é tão popular entre os fãs que Diana Gabaldon escreveu toda uma série de livros sobre o personagem. Com o tempo, inclusive, houve rumores sobre uma série derivada estrelada por ele. Portanto, é  difícil imaginar que os roteiristas simplesmente quisessem cortar o personagem, mas sem notícias sobre algum problema nos bastidores ou corte de salário, é difícil dizer por que isso está acontecendo agora. Ou, se talvez o personagem será resgatado no futuro, embora sem planos.

De qualquer forma, David Berry parece bastante amável com seus colegas de elenco e talvez fosse simplesmente hora de algo novo.

E então o que você achou da saída de Lord John Gray? Deixe nos comentários. Além disso continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries e nas nossas redes sociais (Instagram, Twitter e Facebook).

Tags Outlander
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours